✩ [Resenha] A cabana. ✩

março 26, 2018









A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto 





Autor: William P.Young
Páginas: 240
Idioma: Português
Classificação: 10,00


Boa noite leitores. 💖💖
Vem conferir a resenha desse livro repleto de ensinamentos.💕 

A cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips,que viveu angustiado pela culpa que sentia em relação ao sequesto de sua filha. Aprendemos que algumas coisas precisam acontecer sendo elas boas ou não e  que não temos culpa pelos acontecimentos da vida.

Com o sequestro de sua filha, Mack parou de procurar e questionava Deus a todo momento. Ele sentia raiva por Deus não ter protegido Melissa,pois era isso que ele sentia. Para ele, Deus poderia ter impedido o sofrimento de Missy.

        Após quatro anos, em uma manhã Mack recebe um bilhete, assinado como ''Papai'' - era como  sua esposa referia-se a Deus -. No bilhete ele foi convidado para ir  a cabana - esse lugar traz muitas tristezas para Mack -, depois de pensar muito ele vai a cabana e revive lembranças dolorosas. 

    A cabana levanta muitos questionamentos, e muitas respostas encontramos ao longo da leitura. Mack teve a possibilidade de conversar com Deus, Jesus e Espírito Santo,e os dias que passou  na cabana foi um momento de cura,entendimento e perdão.

    
   Gostei bastante da leitura e recomendo se você sentiu curiosidade. Se você já leu deixa aqui nos comentários sua opinião, vou gostar muito de conhecê-la.

   

Beijos,e até a próxima! 💖



Quotes:

''Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.''

''O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente...''

''Viver sem ser amado é como cortar a asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.''




Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

13 comentários

  1. Essa edição nova está tão linda. Amo essa capa <3
    Infelizmente não li o livro em um bom momento da minha vida, por isso não consegui aproveitar tanto a história como deveria. Mas ainda quero dar uma nova chance <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Eu li e infelizmente não curti tanto quanto você, o mesmo se deu ao filme quando assisti. Acho que toda alegoria contida nele não me convenceu. Mas talvez eu devesse reler, pode ser que o momento influencie na leitura, geral que bom que gostou e recomenda.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii

    É o tipo de livro que por agora não me chama muito a atenção, quem sabe mais adiante. Fico feliz em saber que vc curtiu a leitura, parece ser uma história diferente ao trazer esses diversos questionamentos acerca da Santa Trindade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cibele, este foi um dos primeiros livros que li, há uns quatro anos atrás. A estória é muito emocionante, a gente entende a revolta daquele pai desesperado por respostas. A parte mais teológica, que é o meio do livro, achei meio devagar, pois tinha muita coisa que eu não entendia. Mas quero reler. Adorei tua opinião.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro alguns anos atrás e gostei bastante da proposta por nós ensinar realmente lições sobre a maldade humana e a soberania de Deus e o livre arbítrio que deixou a nós que somos responsáveis por nossas escolhas. Em alguns momentos durante a conversa com Deus fiquei entediada, mas no geral gostei. Minha irmã se derreteu em lágrimas Quero ainda assistir ao filme.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu nunca li esse livro mas, conheço a história porque minha irmã me contou ela inteira assim que comprou o livro...rs! Fiquei sabendo do filme também mas, eles não aticaram a minha curiosidade.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro é pra mim foi OK. Não e um livro que me vejo lendo novamente e nem fiquei tão empolgada. Mas curti sua opinião sobre ele. Parabéns .

    Beijos .

    ResponderExcluir
  8. Oiee tudo bem?
    Essa é uma obra que não me empolga a leitura.
    Normalmente esses livros com temática religiosa são pra mim pedir pra passar raiva, então evito. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Este é um livro que não consegui ler, até comecei, tentei insistir mais um pouco, mas não foi e abandonei a leitura. Nem o filme quis assistir. Dessa vez passo a dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiz a releitura dele no ano passado e me emocionei tanto quanto da outra vez. Fiz questionamentos que já havia feito e alguns novos. Ótima leitura sem dúvida.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá Cibele, apesar dos comentários positivos eu não tenho curiosidade de ler esse livro, não faz o meu estilo, mas minha mãe também leu ele e também adorou.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Por mais que eu sempre tenha visto A Cabana por ai, várias resenhas, vários elogios, infelizmente não é um tipo de leitura que me agrada, o que consequentemente me faz não lê-lo. Apesar da sua resenha trazer vários pontos positivos, ainda não consigo me sentir atraída. Irei indicar a amigos que gostam de auto-ajuda (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. li há alguns anos, não vou dizer que gostei, estaria mentindo, segue uma linha de autoajuda que realmente não me apetece, mas a escrita do autor é bem estruturada e não foi uma leitura desagradável.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe