✩ [Tag] #Comoeuleio. ✩

maio 15, 2020




Olá leitores, hoje venho responder a tag #Comoeuleio que vi no ig @mundodavavah. Aliás, recomendo muito esse ig, só tem indicações boas.
Se ainda você não segue o instagram do blog, venha para conversarmos. Lá consigo ser mais ativa. 😍 User: @subsolodamente_

📚 - Como você descobre novos livros para ler?
R: Me guio bastante pelas indicações que encontro no Instagram, e de alguns canais literários que sigo e amo. 

📚 - Como você entrou no mundo da leitura?
R: Um professor do ensino fundamental incentivou muito a literatura em sala de aula, e podíamos escolher as leituras e nada era obrigatório, e foi desse modo que fiquei fascinada pelos livros.

📚 - Como seu gosto literário mudou com o tempo?
R: No início da minha vida de leitora lia muito romances, e hoje em dia gosto muito de suspenses e romances policiais. Mas já li gêneros variados e sempre gosto de me aventurar.

📚 - Com que frequência você compra livros?
R: Depende muito do meu momento. Não me considero uma compradora compulsiva, mas quando tem promoções sempre aproveito. Rsrs

📚 - Como você entrou nesse mundo dos blogs literários?
R: Em 2017, já estava encantada com o mundo dos livros e seguia vários grupos e canais de livros. E pessoas me inspiraram, e vi no blog a oportunidade de conhecer pessoas novas e livros incríveis.

📚 - Como você reage quando não gosta do final do livro?
R: Eu aceito, e procuro saber mais sobre o livro e verificar outras opiniões. Mas, é bem difícil eu não gostar de um livro, então passei poucas vezes por essa situação.

📚 - Com que frequência você espia a última página do livro?
R: Nunca, só espio para ver a numeração da página. Rsrs 

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e fiquem à vontade para responder. 💙


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

27 comentários

  1. Ah, que TAG mais legal! Amei suas respostas e confesso que, de vez em quando, eu espio além da numeração da última página. Acabo lendo um pouco sobre o que me espera, principalmente quando o protagonista só apanha... preciso saber se ele vai parar de sofrer ou se já posso chorar logo no meio do livro... Mas nem sempre dá certo, pois tem uma frase que só vou entender o sentido quando chego de fato no último capítulo... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG. Acredita que eu não sei como comecei a ler? Parece que leio desde sempre. Desde pequena sempre gostei, e herdei os livros dos meus primos mais velho. Sempre gostei da biblioteca e tudo mais. Então não consigo lembrar do momento exato e nem do meu primeiro livro, isso me deixa bem chateada as vezes. Sobre a compra de livros, também sou bem controlada, mas é só ver uma promoção que eu acabo comprando um monte de livros hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, é tão difícil resistir à promoções. Haha
      Achei super interessante você não lembrar de como começou a ler kk Mas acontece

      Excluir
  3. Oi, que tag bacana, eu sempre começo o livro de trás para frente, não consigo hehehehe mudei muito meu estilo, lia muito livro de banca, hoje gosto mais de algo que prime pela estética, a literatura como arte, nunca gostei de auto ajuda, acho que isso não mudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que diferente!! Eu não consigo espiar as últimas páginas. haha

      Excluir
  4. Aaah eu amo tags. Adorei tuas respostas. Professores desse tipo deveriam se multiplicar hahaha
    Eu lia mais gêneros quando era criança e adolescente. Hoje em dia, com outra percepção das coisas, prezo por leituras mais profundas, algo que me ponha em reflexão e afins...

    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, professores assim são raridade. <3 Também amo leituras profundas

      Excluir
  5. Eu também, no máximo, expio para saber quantas páginas faltam. Mais pela curiosidade a maioria das vezes do que pela vontade de terminar. Geralmente, é pq não quero. E achei legal a história com seu professor!

    ResponderExcluir
  6. Nunca espio a última página também.
    Me guio demais por indicações e confesso que às vezes sou fisgada por títulos e gênero também uma vez que não curto ler sinopse para ser totalmente surpreendida ao iniciar o livro.
    Também iniciei com romances e hoje sou viciada em suspense, policial e terror, mas vez ou outra ainda me aventuro no romance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que bença foi esse professor que lhe incentivou no ensino médio. Eu também não leio a última frase, só o número de páginas kkk Adorei a TAG e conhecer um pouco mais sobre seus hábitos de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um professor do fundamental, e sim foi uma benção. Haha

      Excluir
  9. Adorei conferir as suas ótimas respostas dessa TAG literária. Já irei querer responder também,assim que possível! Achei bem legal saber como você costuma descobrir novos livros para ler, porque eu também descubro muitos livros incríveis nos meus Bookstagrams ou blogs favoritos. Achei ótimo essa influência desse professor no incentivo ao mundo da literatura! É muito engraçado como antigamente eu devorava muitos livros de romance também, em uma certa fase da minha vida. Principalmente os mais sexys e intensos ou New Adults. E hoje em dia, eu leio muito mais alta fantasia com uma pegada distópica, ficção científica, suspense policial e poesia. E eu também já li diversos gêneros e sempre gosto de me aventurar e explorar novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado mesmo. Acho super legal poder mudar de gênero favorito quando quiser. <3

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Ah, gosto muito de responder tags, ainda mais quando podemos falar um pouquinho sobre nós. Dá até uma nostalgia lembrar como entrei nesse universo de blogs. Comecei a ler bem novinha, meus pais sempre me incentivaram. Desde criança tive biblioteca em casa e esse gosto só aumentou no decorrer dos anos. Agora no mundo literário decidi depois de ter outros três blogs. Aí percebi que isso tinha mais a ver comigo. Gosto muito de ler e aprender coisas novas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma nostalgia maravilhosa <3 Eu amo te acompanhar no seu blog

      Excluir
  11. Adoreii a Tag, também uso os Igs e Blogs para sugestões de minhas próximas Leituras. No início da minha vida de leitura eu tbm lia muitos romances, atualmente leio gêneros mais variados!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix 💜
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  12. Adoro responder tags sobre como me envolvi com a leitura. No meu caso semrpe fui influenciada por uma mãe professora que me enchia de livrinhos e revistas. Assim nasceu uma leitora apaixonada.

    ResponderExcluir
  13. Eu estava justamente a procura de tags para responder no meu blog e essa caiu como uma luva! Muito obrigado por nos apresentar ela. Amei suas respostas.<3

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber mais sobre você e sua vida de leitora! Muito divertida essa TAG que faz a gente relembrar das nossas origens como apaixonadas por livros também.
    Agora, eu também nunca olho o conteúdo da última página. Como assim??? Não me conformo em quem precisa saber como o livro acaba primeiro. hahahahhaa
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe