✩ [Resenha] Enquanto espero - Valeria Gravino. ✩

janeiro 31, 2019





 







“Enquanto espero” é um romance new adult que concorreu ao Prêmio Kindle de Literatura 2016 e concorre atualmente ao Prêmio Oceanos 2017.
A jovem advogada Vitória, encontra dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, mas enfim é admitida pelo Grupo Moura Ribeiro e lá encontra Ricardo, um homem rodeado conflitos e segredos, com quem vivência um romance, no mínimo, complicado.
Durante o desenvolvimento de Vitória no grupo empresarial, muitas operações acontecem por motivos escusos e influência da família e do sócio de Ricardo, sem que ele sequer desconfie, trazendo muitas intrigas em torno dos dois e fazendo com que o romance venha a esmorecer.
Reconhecendo-se sem condições de sobreviver à dor da separação, Vitória busca na pintura e na terapia de regressão um refúgio para livrar-se de seu sofrimento, quando desvenda, a partir de uma obra de arte que liga o seu passado ao seu presente, o real mistério em torno do fim de seu relacionamento com Ricardo, identificando as forças que contribuem para que eles não se mantenham unidos.
Muitos segredos permeiam essa intrigante história, trazendo lições e acontecimentos surpreendentes com as reviravoltas de “mais um encontro” de Vitória e Ricardo.


Autor: Valéria Gravino
Páginas: 132
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Olá leitores, tudo bem com vocês? Vem ver o post de hoje! 💖

Enquanto espero conta a história de Vitória que há pouco tempo concluiu a faculdade de Advocacia. Ela carrega preocupações, pois não está fácil encontrar um emprego na sua área, e sua família está passando por problemas financeiros. Mas certo dia ela consegue um emprego no Grupo Moura Ribeiro.

No trabalho Vitória conhece Ricardo, um dos donos da empresa. Ele não tem uma fama boa na empresa, pois tem vários casos fora do casamento. No entanto, Vitória tenta ficar longe dele para não ser sua próxima ''presa'', mas Ricardo a trata muito bem deixando claro seus interesses. Depois de um tempo os dois começam a se relacionar.

Eles se dão muito bem juntos, mas claro sempre às escondidas. Ao longo da leitura conhecemos personagens secundários que fazem muita diferença.

 Os capítulos são pequenos, o que me ajudou no decorrer da leitura. A capa está muito bem feita, e mostra vários detalhes que se passa na história. Ao decorrer da leitura temos algumas revelações que são essenciais no livro.

Vou terminar a resenha por aqui, pois por se tratar de um livro curto é fácil de soltar spoilers.

Recomendo muito o livro, é uma leitura leve que encanta. Algo que me encantou muito foi que a autora escreveu dois finais, nunca tinha lido uma obra desse jeito e achei isso incrível.

Enfim, essa com certeza não é uma leitura clichê. Se você ficou interessado, leia!

Você já conhecia a autora ou leu algum livro dela? Conta aqui nos comentários. 💗


Quotes:

''Não queria perdê-lo. Quero dizer, eu já havia perdido. Eu não queria era viver sabendo que ele não estava aqui entre nós.''

''Pensativa, fui andando até o ponto de ônibus mais próximo, questionando-me de onde havia tirado aquele sorriso, de ''orelha a orelha'', tão espontâneo, como se eu já conhecesse o Dr. Ricardo. Ele não era um homem atraente aos meus olhos, mas além do perfume que ele exalava, algo mais chamou minha atenção.'' 

''Diante daquele quadro, era impossível que nossa relação se engrenasse. O impedimento era total e o promissor Ricardo foi classificado como um péssimo partido. Casado, com filhos, mil problemas e sem perspectivas, como eu poderia me envolver com ele?''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

23 comentários

  1. Que demais essa resenha e esse livro, com toda certeza adoraria ler, principalmente pelo fato de você se conter e não far spoilers, isso mostra o quanto a história lhe chamou a atenção, a edição está linda pelo jeito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas após ler tua resenha fiquei doida para ler a obra. A edição parece estar linda e eu adorei os quotes que tu selecionou. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Que dica boa de leitura, gostei. Vou procurar aqui!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem? Eu estou louca para ler esse livro, fiquei bem tentada com a promoção e não resisti! Estou só esperando chegar para realizar a leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser u livro com a temática bem atual. Muito boa a sua resenha, parabéns.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma história bastante bacana, gosto muito de livros leves, é ótimo ler um livro que trás uma lição, fiquei bastante curiosa para ler o livro já que a autora escreveu dois finais, muito bom esse livro uma boa indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nem sempre fazemos ideia do quanto o passado pode interferir no nosso presente através de dúvidas e receios, não é verdade? Aposto que teremos muito o que aprender com a personagem e estaremos na torcida para que todas as feridas sejam superadas!

    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Achei super interessante a questão de dois finais, nunca li algo assim e fiquei curiosa em saber como ela trabalhou isso!
    Gostei de saber que os capitulos são curtinhos, é bom para dar agilidade na leitura. Dica anotada

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito interessado pela obra, após ler sua resenha e deu para notar que é um livro leve, com muitas surpresas e emoções. Estou curioso para saber da história na íntegra.

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros assim de Romance. Adorei sua resenha. E já fiquei com vontade de ler esse livro. Boa indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, super completo. Gostei do livro por envolver a arte.
    E ter como personagem principal uma mulher, torna tudo mais consistente pra mim que sou mulher.

    ResponderExcluir
  12. Eu fico imaginando quão bacana deva ter sido ler uma obra com dois finais, desse modo é impossível que o leitor não saia realizado dessa leitura, né? Eu nao conhecia o livro mas a premissa e a sua resenha me deixaram bastante curiosas porque me parece ser uma leitura bastante intensa;

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa pelo fato da história ter dois finais. É bom saber que a leitura é envolvente! Ainda não conheço a escrita da autora. Boa indicação!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da tua resenha e fiquei super curiosa em realizar a leitura. Confesso que também nunca li um livro com dois finais, deve ser algo bem interessante.
    Anotei a dica, espero conseguir ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá!Bem interessante essa história,emoções e surpresas nos prendem bastante a leitura,mas o fato da história ter dois finais me aguçou a curiosidade,parece incrível.
    Ótima indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  16. Eu não costumo ler muito romances, mas gostei da sua resenha, parece bem interessante essa obra.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Achei a capa linda e, como adoro um bom romance, acho que é uma leitura que pode me agradar. Sendo um livro tão fininho e com capítulos curtos, fico mais animada ainda para ler, pois acredito que a leitura deve fluir muito bem mesmo.
    Adorei a dica e vou adicionar na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não fiquei muito animada com a premissa, mas eu gostei de conferir sua opinião sobre a obra, a mesma parece ser bem leve mesmo e achei bacana a autora trazer dois finais.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Super gostei da sua dica de leitura, imagino que deve ter sido dificil escrever sem dar spolier

    ResponderExcluir
  20. Oi! Adorei essa sua resenha, já vi algumas resenhas sobre esse livro em alguns blogs mas não sabia sobre o que o livro falava, fiquei bem interessado me ler depois de ver essa resenha

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas a capa e a premissa me atraíram muito. Adorei saber dois finais, isso é muito interessante e inovador, preciso conhecer com certeza.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e pela capa eu achei que fosse terror (que eu amo) e me surpreendi ao ler a sua resenha. Enfim, achei uma ótima dica e fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  23. oie como vai?
    eu não sei se leria a obra, mesmo você me dizendo que não é clichê me soou clichê sabe, isso dela conhecer um dos donos e eles terem uma relação é bem o que eu esperaria encontrar e não é meu estilo, mas pelo visto você amou e isso que importa :)

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe