✩ [Resenha] O homem cobra - J. Spagatas . ✩

janeiro 23, 2019





Sofia está no último ano do colegial, cheia de desejos, sonhos e insegura acerca de seu futuro. Ela vive uma vida pacata e sem graça na casa de seus pais. Desprezada por suas “amigas”, Sofia espera que os estudos terminem logo para começar uma nova etapa, quem sabe, com sucesso e novas amizades. Infelizmente, ela descobre que sua amada avó está muito doente e, à revelia das ordens maternas, se muda para lá, por alguns dias, a fim de ajudá-la. E, por coincidência ou destino, acaba indo para o jardim e lá encontra algo que irá mudar sua vida completamente. Uma píton, de mais de 2 metros de comprimento, com exuberantes olhos azuis, rasteja pela grama. Após vários momentos de terror e medo, Sofia percebe que a cobra quer se aproximar de maneira inofensiva, então fica radiante, pois terá um bicho de estimação. Era isso que ela pensava...

Autor: J. Spagatas
Páginas: 464
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Olá leitores, vem ler a resenha de hoje! 💖 

Sofia é uma adolescente insociável que está no último ano do colegial, e está passando momentos difíceis, pois sua avó está com câncer. Sofia ama muito a avó e deseja passar mais momentos ao seu lado, e com isso fica alguns dias morando com ela.

No jardim de sua avó ela encontra um animal selvagem que de imediato sentiu medo, mas depois de algum tempo ela começa a se acostumar com a companhia de seus olhos azuis/Ausgut.

Sofia se apaixona pelo homem cobra, e juntos passam por várias aventuras. Depois de um episódio, Sofia necessita conhecer o mundo dos seus olhos azuis, e lá ela conhece seres magníficos e estranhos.

No começo da leitura achei Sofia muito imatura e isso me deixou um pouco irritada, mas com o decorrer da leitura ela melhora nesse aspecto. August é muito explosivo, e isso dificultou o relacionamento dos dois.

Nessa leitura acontece um triângulo amoroso, e sinceramente não consegui ter um mocinho predileto. Eles são o oposto um do outro e por isso foi impossível escolher. Olhos azuis é muito instável como Sofia, e o outro mocinho é muito fofo e faz de tudo para Sofia sem se importar com o que vão pensar. Ambos amam muito Sofia, mas ela não se decide. Há todo momento ela ama um e depois ama o outro, e isso me incomodou um pouco. Rs

A autora conseguiu fazer um ''mundo dos homens cobras'' fantástico, com vários detalhes ricos. Fiquei bastante envolvida com a história. O único ponto negativo é a instabilidade da Sofia.

É uma leitura que recomendo muito, a escrita da autora é bem cativante. É uma fantasia que merece ser lida. 
Estou bastante ansiosa pelo segundo volume, preciso saber como a história vai suceder depois dos grandes acontecimentos da última página.

Você já conhecia o livro ou a autora? Conta aqui, vou adorar conversar!

Quotes: 

 ''Mesmo se não quiser viver, eu te quero viva! Fique viva!''

 ''A o amor! Que mesmo tempo é lindo, nos destrói e  nos faz ter os mais péssimos sentimentos.'' 

''Simplesmente perfeito: seu queixo, seu nariz, sua boca parecem  que foram esculpidos, tão maravilhosos quanto seus lindos olhos azuis.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

11 comentários

  1. Que livro é esse, menina? Eu realmente não conhecia e de cara fiquei chocada com a sinopse e sua resenha só me mostrou o quanto a edição parece estar caprichada e até mesmo interessante, dica muito mais que anotada. Preciso muito desse livro e descobrir tudinho da história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro, mas a verdade e que gostei de conhecer e ler a tua opiniao acerca dele!

    Enfim, acho otimo que tenhas gostado! E que, no triangulo amoroso, as personagens sejam tao diversas.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Acho a premissa desse livro muito atrativa e original, a autora criou um enredo muito interessante e desde a primeira resenha que li fiquei com desejo de lê-lo. Torço para ler e gostar tanto quanto você.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas apesar de teus comentários positivos quanto a escrita da autora e o mundo criado por ela, confesso que não leria o livro... Tenho uma completa aversão a cobras.
    Dessa vez deixarei passar a dica, beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Achei legal essa idéia de "homem cobra" porque acho que nunca li nada sobre, a não ser as antigas lendas do homem da cobra que minha vózinha falava hahaha

    A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. Se tem uma coisa que eu detesto é quando um personagem é tão instável como parece ser o caso de Sofia. O enredo parece bom, mas por enquanto vou deixar apenas anotado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Cibele!
    Lembro que, ano passado, choveu resenha desse livro. Muita gente gostando e outras tantas com muitas ressalvas a respeito dele. Acho que vi mais resenha negativa do que positiva.
    Fico feliz em saber que gostou da história! Eu não leria por não ser o tipo de leitura que me agrada e por ter personagens com características que certamente me faria dar uma surtada moderada. Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É a primeira resenha que leio desse livro. Logo de cara a capa chamou a minha atenção e fiquei curiosa pela sinopse. Porém, admito que o enredo não me atraiu e sou aquele tipo de pessoa que odeia triângulo amoroso rs. Espero conseguir dar uma chance para a leitura futuramente, pois apesar de tudo fiquei curiosa para saber o desfecho e conhecer melhor a relação.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Gosto de fantasia e não conhecia o livro e muito menos a autora, pela sua resenha, achei um universo totalmente criativo e próprio, o que para mim é fundamental, confere identidade ao livro

    ResponderExcluir
  10. Olá Cibele, eu não conhecia esse livro, mas fiquei mega curiosa para saber como a autora criou esses homens cobras porem essa instabilidade da protagonista junto com o triangulo amoroso me deixou receosa para lê-lo =/

    ResponderExcluir
  11. oie como vai?
    eu adorei a capa da obra, e pela sua resenha bom, só nao entendi o ponto negativo ser a instabilidade dela, no caso seria emocional?

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe