✩ [Resenha] Quando os pássaros pousam - Juliete Vasconcelos. ✩

maio 12, 2020




O vento sopra as folhas do milharal levando para longe o fedor da carne pútrida, enquanto alguns pássaros sobrevoam baixo a triste figura hasteada em meio à plantação.
O corpo cadavérico encoberto por sacos de estopa, cuja face deformada é escondida pelo velho chapéu de palha, logo precisará ser removido.
Um espantalho inútil que precisará ser substituído por outro... vivo.

Quando os Pássaros Pousam e Outros Contos Psicopáticos é um apanhado de vinte e um contos inspirados na trilogia policial "O Ceifador de Anjos" (A Coleção de Fetos; Antes da Coleção; A Última Ceifa), na série "Danna" (Os Bastardos do Lote 502; Dente de Leão; Publicidade Sangrenta; Quando os Pássaros Pousam) e no romance epistolar "Segredos de Origami Guardados em Porcelana" que conta com a co-autoria de Adriano Léo Araújo, autor da série Psicopatas.



Autor: Juliete Vasconcelos
Páginas: 160
Idioma: Português
Classificação: 10,00


A resenha de hoje é de mais uma obra da Juliete. Eu sou suspeita pra falar, pois amo tudo o que ela escreve, e com essa obra não foi diferente.

Li esse livro muito rápido, fiquei muito ansiosa para saber como ia acabar. E claro, lendo sempre com o coração apertado, pois é uma leitura pesada e que sufoca com tantas atrocidades.

Nesse livro conhecemos vários psicopatas habilidosos no que fazem. Percebemos que o mal pode estar em qualquer lugar, e na maioria das vezes de onde menos esperamos.

A capa desse livro remete muito a história, e confesso que imaginar pessoas sendo hasteadas para em seguida serem transformadas em espantalhos é bastante sufocante. Essas passagens são bastante descritivas, e por isso precisa ter estômago forte. Em muitos momentos precisava parar de ler e respirar profundamente para poder digerir tudo o que lia.

Esse livro vai te fazer suspeitar de tudo e de todos, e te fará perceber que nem em nossas próprias casas estamos seguros.

Em Quando os pássaros pousam temos participação do Ceifador, da trilogia da autora. Eu já li essa trilogia e sou apaixonada. Se quiser saber mais, leia as resenhas escritas aqui no blog.
Eu recomendo muito a obra, e se você gosta de gênero com certeza vai amar a leitura. 💖


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

16 comentários

  1. Uia, nao conhecia a autora nem o livro e fiquei bastante curiosa pra ler. Adoro o gênero e só essa descrição inicial já dá mostras do conteúdo. Deve ser de deixar o estômago revirado mesmo hehehe

    Sugestão anotada. Preciso pra ontem 😍
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Não conhecia a obra muito menos a autora, mas só de você falar tão bem vou procurar mais sobre ela e sua trilogia. Esse livro de contos tem uma capa muito bonita e um título chamativo, parece ser uma boa para conhecer essa escrita da autora que pelo que você falou é bem detalhada. Mas certamente eu iria querer ler a trilogia primeiro antes de ler a história com o Ceifador. Haha

    ResponderExcluir
  3. Oi. Nunca li nada de Juliete, mas gostei de sua apresentação e quero ler, acho que a ideia de segurança é bem falsa e como você disse, não estamos seguros nem em nossas casas, saber explorar bem esse conceito, dá pano para manga e pode deixar uma leitura angustiante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Primeira vez por aqui! Olha, eu não conhecia a autora, mas eu gosto muito da temática policial e psicológica, adoro narrativas de psicopatas quando bem escritas e feitas. Pelo que você deu no seu parecer, com certeza é!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço as obras da autora, mas só pela sua animação ao falar dela, já vejo que são livros muito bons. Eu gosto bastante de coletâneas de contos, e esse parece ser um que ia me deixar mega curiosa, especialmente pelo da capa, do espantalho vivo... ma pareceu bem mais macabro... Os outros são todos assim também, bem macabros? (Já reparou que não li os livros de onde foram inspirados os contos, né? Então perdoe minha pergunta boba, rsrs).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. O gênero com certeza foge da minha zona de conforto mas fiquei intrigada para conhecer a narrativa e ver como se dá o desenvolvimento do livro, com certeza seria uma experiência intensa pra mim!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que leitura incrível. Confesso que fiquei bem curioso para saber da história na íntegra, pois é o estilo de leitura que mais gosto. Não conhecia a obra, mas estou muito interessado agora.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa resenha sobre mais uma obra da Juliete. Nunca li algo da autora e fico admirada e impressionada com tudo o que você conta aqui sobre a trama e escrita dessa autora que você ama. Acho intrigante e interessante conhecer livros onde conhecemos vários psicopatas habilidosos no que eles fazem entre outras coisas. Porque embora eu não consiga ler algo do gênero, gosto de ler sobre e me deixa bem intrigada. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  9. Que baita dica! Eu adoro contos e tenho me surpreendido muito com o cenário do terror nacional. Não conhecia a autora, mas pelo tom macabro da resenha e sinopse envolvendo psicopatas e espantalhos vivos já estou super interessada em conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cibele. Adorei seu post. A capa da obra já me chamou a atenção... E adorei saber que após eu ler a trilogia, terei já uns contos macabros para ler.
    Já está engatilhada essa leitura com um grupo de amigos. Arrasou na escolha de indicação.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Tudo bem?
    Esse é o tipo de Leitura que eu estou procurando, curto e com um enredo interessante. Já fiquei com vontade de ler só por esse título. Obrigado pela dica <3
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a autora, mas confesso que me interessei bastante. Só não sei se conseguiria ler, porque realmente parece bem pesado e, pelo que você falou, retrata coisas bem horríveis, né? Mas ainda assim, a recomendação parece muito boa!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Que capa mais assustadora. Me fez lembrar de um episódio de Smallville em que uma pessoa viva é colocada no meio da plantação como um trote. No episódio também fiquei um pouco assutada. Todo esse universo de terror, medo, e as vezes sobrenatural mexem com a gente não é mesmo? Já imagino porque conseguiu ler tão rápido. Fiquei curiosa pela leitura dos contos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Livros sobre psicopatas são sempre interessantes e prendem muito a minha atenção, não conhecia esse ainda e vou ler mais tarde.

    ResponderExcluir
  15. Só queria dizer que esse livro combina comigo kkk, adoro essas obras sanguinárias e cheias de morte :3

    ResponderExcluir
  16. Nossa, mas eu fiquei impactada demais. Pelo título eu não imaginei o que estava por vir, e já no seu primeiro paragrafo senti o clima da história chegar. Eh muito meu estilo e eu com certeza fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe