✩ [Resenha] A última peça - Karina Heid. ✩

setembro 23, 2020


                                 


O que nos faz saltar sobre o desconhecido? Aceitar riscos e acreditar que podemos voar?
Anos atrás, João Pedro e Bia saltaram. Eles se conheceram aos 14, namoraram sete anos e há outros sete tentam se esquecer. Um ascendeu na carreira, mudou de cidade e de nome, e acredita ter deixado os fantasmas para trás. O outro teve que aprender a viver sem suas memórias, inteiramente apagadas pela queda.
Anos depois Pedro e Bia voltam a se encontrar. Ela procura emprego na editora onde ele trabalha, sem saber que quem a entrevista é seu ex-amor. O que deveria ser um encontro hostil torna-se uma série de mal-entendidos, e eles acabam se reaproximando. Mas como perdoar tudo que fizeram ao outro, se apenas um deles se lembra dos fatos? Como lidar com sentimentos que ressurgem desordenados, que nos fazem questionar quanto de nossa essência vive a despeito da memória?
A Última Peça é uma história sobre um universo que privilegia quem ama muito, e sempre. É sobre abraços que recolocam a vida no lugar e devolvem a esperança em dias melhores. É, principalmente, a prova de que a vida é escrita por muitas mãos, e que sempre temos a chance de reeditá-la.
Quem pode afirmar que saltos são prenúncios de tragédia, que tragédias acontecem sem propósito e que por amor não ganhamos asas?
Se a vida lhe desse uma segunda chance, você saltaria?


Autor: Karina Heid
Páginas: 260
Idioma: Português


É possível odiar uma pessoa sem ao menos lembrar-se dela?

Bia e João começaram a namorar aos 14 anos, e o namoro durou sete anos. João precisou mudar sua vida e identidade, enquanto Bia precisou aprender a viver sem algumas memórias. 

Depois de sete anos separados, Bia e João se reencontram. Ela procura emprego onde João trabalha, e nem imaginava que uma pessoa do seu passado estaria lá. Mas ela está em desvantagem, já que ela não se lembra dele, mas João está com sua memória intacta.

A partir desse dia eles se aproximam, e para João fica ainda mais difícil fingir que Bia não fez parte da sua vida. Mas seria possível duas pessoas quebradas conviverem juntas? Seria possível eles manterem um relacionamento saudável com tantas palavras não ditas, confusões não solucionadas?

 A última peça possui personagens reais e imperfeitos, o que torna a leitura ainda mais rica.. Eu amei demais essa leitura, e com certeza entrou para a lista de favoritos.

O final é um verdadeiro plot twist (reviravolta inesperada). De algumas coisas eu já desconfiava, mas não chegou nem perto do que realmente aconteceu.

Lembrando que o livro está disponível no Kindle Unlimited. Adquira logo o seu!

Uma leitura sobre perdão, crescimento e muito amor! 💓 Se você ainda não leu, recomendo muito!
Você já leu esse livro ou tem vontade? Me conta aqui!


Quotes:

''É engraçado que perdoar é como peregrinar. É uma jornada que fazemos com bolhas nos pés, mas que limpa a nossa alma.'' 

''A única diferença entre o amor e outras drogas é que a droga de rua é malvista, enquanto a falta de controle da paixão é desejada. Você se entrega, acha que ganhou asas. Se joga com tudo de um precipício e se esborracha.''

''Tocar as cicatrizes há anos me trazem um tipo de conforto tátil. Elas são prova de que feridas se fecham e que basta uma camada renovada de pele para esconder o passado.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

1 comentários

  1. Interessante a premissa do livro. Até então não tinha ouvido falar, é quase como uma história de amor 'eterno'. Gostei.

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe