✩ [Resenha] E se ela soubesse - R. Christiny. ✩

maio 11, 2020



Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente.Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue, cada camisa minha tem o cheiro de outras vidas que eu tirei impiedosamente. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo.

Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar.

Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz. Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo... bom.

Mas ouça, mãe: ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio. Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?


Autor: R. Christiny
Páginas: 311 
Idioma: Português
Classificação: 10,00


Olá leitores! A resenha de hoje é do primeiro volume de  uma trilogia nacional incrível. 💕

Nesse primeiro livro conhecemos James Marconi, paciente de um manicômio e está internado por ter sido acusado de assassinar e estuprar sua própria filha. Ele alucina várias vezes durante o dia por conta de altas doses de remédio que é obrigado a ingerir.  
O manicômio é um lugar extremamente estranho e que acontece coisas que para James não possuem explicações.. Ele é constantemente interrogado e apanha muitas vezes sem motivo aparente. 

Mesmo considerando-se um louco, em alguns momentos James tem picos de lembranças que fazem ele ficar ainda mais confuso e não encontrar lógica em muitos fatos. Como por exemplo o fato dele ter sido enviado para um manicômio ao invés de ser enviado para a prisão, como acontece na maioria dos crimes..

Em um desses interrogatórios conhecemos a agente do FBI Anna Godoy, uma mulher extremamente inteligente.  Nas primeiras páginas ela e James não se dão bem, pois ele é extremamente agressivo e desconfiado com todos. E ela só está ali para cumprir seu papel de agente. 

A vida dele muda totalmente quando conhece Anna, pois ela está ali para defendê-lo - mesmo que ele não acredite nisso -. Para conseguir provas de que ele não é culpado, ela precisa da versão dele do que realmente aconteceu naquela noite. No início ele se mostra relutante, mas em seguida tenta cooperar.
Ficaram curiosos para saber o que acontece com esses dois? Então leia e se encante assim como eu. 💖

E se ela soubesse é contado em primeira pessoa pelo James, e por isso muitas vezes não sabemos o que é real e o que é alucinação. Nem o próprio James consegue definir.

Temos personagens secundários incríveis. Como Jane, uma enfermeira que cuida e tenta deixar aquele lugar mais suportável para James. Ela faz muitas vontades de James, algumas até mesmo proibidas. Outra personagem que vale a pena citar é a mãe de James que o visita e sonha com o dia de ter ele em casa novamente. 

Enfim, é uma leitura incrível. Um livro com muitas reviravoltas e crueldades. 
A Renata escreve de um modo muito inteligente, e que faz o leitor ficar muito curioso para saber como vai acabar. Dê uma chance para essa incrível autora.

Para quem ama suspense assim como eu, acredito que irá amar essa leitura. Super recomendo!

Me conta, você já leu algum livro da autora? Vamos conversar! 

Beijos


Quotes:

 ''Como se tudo em mim já estivesse morto, exceto pelo meu coração que ainda batia.''

 ''Éramos tratados como animais selvagens, e acho que nunca me acostumaria com isso.'

  ''O amor nos leve à loucura. Mas o que acontece se já estamos completamente loucos?.''



Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

12 comentários

  1. Nossa, parece ser uma leitura muito interessante. Eu curto demais livros nessa temática... Só tô meio cismada se por um acaso a autora coloca um romance aí pelo meio... Pra mim, não rolaria uma leitura do tipo . Meio que ia me dar um banho de água fria. Mas pela trama em si do caso ser investigado pra se conseguir as provas dele ser culpado ou não, acho que a obra se sustenta de boas .


    Vou ficar atenta a mais novidades a respeito da série...

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  2. Sou chegada em livros com reviravoltas porque prende mais na leitura e uma boa dose de crueldade para chocar hahahaha... eu não conheço a série, fiquei curiosa o motivo real do personagem está em um manicômio judicial (acho que é esse que ele deve estar), visto que alguém abusar sexualmente da filha não é necessariamente um transtorno, como você bem menciona, porque ele não foi para prisão? Algo bastante curioso...

    ResponderExcluir
  3. adoro obras de suspense, fiquei bem curiosa com essa obra ja tinha ouvido falar da obra e passei batido porque nao li. um dica, aumenta a fonte do seu blog, tive muita dificuldade de ler sua resenha e ela ta muito boa mas foi bem ruim de ler por causa do tamanho.

    ResponderExcluir
  4. Obras de suspense são as melhoras, achei bem interessante e com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Ei Cibele. Várias coisas na sua resenha me fizeram sentir vontade de ler a obra. Bom, eu sou psicóloga então... Amo histórias que tenha personagens com algum transtorno (ou que pareça ter, e a gente tenha um pano de fundo aí). Também sou a loka dos thrillers. E com certeza eu leria essa obra. Fiquei curiosa para saber de fato o que aconteceu.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijão.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber que essa é uma leitura incrível. Acho muito intrigante livros com muitas reviravoltas e crueldades, apesar de ler poucos do mesmo. Muito interessante que a autora escreve de um jeito super inteligente e consegue fazer o leitor ficar bem curioso e instiga a saber como vai tudo irá terminar. Gosto de suspense. E com certeza tentarei dar uma chance pra autora e para o livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço muito do gênero suspense, mas estou começando agora a me aventurar por este gênero e está obra parece uma ótima opção, com certeza já vai pra minha lista de leitura!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  8. Opa, adoro livros com reviravoltas e fiquei muito curioso para saber se o James é realmente o culpado pelo crime. Deve ser uma leitura em que o narrador nos deixa confuso, afinal até ele tá confuso. Parece um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  9. Essa capa maravilhosa me lembrou o livro “Social Killers da darkside books!

    Já fiquei super interessado no enredo dessa obra!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Pela sinopse já ficamos curiosos. Esse clima de suspense sempre nos fisga e nos faz grudar no livro até o final da história. A cada página parece que sentiremos um susto, ou seremos surpreendidos pelo autor. O jeito de o protagonista falar nos faz questionar se ele sabe que suas ações são erradas ou se ele as justifica. Fiquei pensando nisso. Já coloquei na minha lista. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Confesso que me lembro a música Man Down da Rihanna, a letra dela fala sobre matar um cara

    ResponderExcluir
  12. Começando pela capa, que me deixou super curiosa, e pela sinopse... Uau! Parece ser um excelente livro, cheio de mistério e suspense. Adorei!

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe