✩ [Resenha] A maldição do tigre. ✩

maio 02, 2019





Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!"
(Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro) 





Autor: Colleen Houck.
Páginas: 404
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Boa tarde,amores! 💖💖
Vem conhecer um pouco desse livro lindo.

Nesse livro conhecemos Kelsey, ela está terminando os estudos e pretende cursar faculdade, para custear os estudos ela consegue um emprego temporário num circo na cidade em que mora. No trabalho ela vê um tigre e fica encantada com sua beleza e apaixonada por seus olhos azuis.. Ao passar dos dias,Kelsey fica a maior parte do tempo com o tigre, lê histórias e conversa com ele. Muitas vezes ela fica triste por um tigre tão lindo estar preso, ao invés de estar no seu habitat natural.

Certo dia,no circo aparece um homem chamado Senhor Kadam com interesse em comprar o tigre. Por Kelsey ser a mais próxima de Ren, ela é convidada para viajar com ele para a Índia,pois era a mais apropriada para cuidar do tigre.. Ela fica feliz com a proposta e aceita, o salário era alto e seria uma experiência única.. Mas ela desconhecia o real significado daquela viagem e que a partir daquele dia sua vida mudaria drasticamente.

Quando chegaram na Índia,Senhor Kadam explicou o porquê de Kelsey estar lá e deixou claro que ela era a única pessoa capaz de trazer a liberdade de volta para Ren. Na verdade o tigre era um príncipe indiano que sofreu uma maldição,ele tinha apenas 24 minutos por dia para ser humano.

Juntos eles passam por grandes aventuras e perigos, tudo em nome da liberdade de Ren.
Nesse livro conhecemos um pouco de Kishan, irmão de Ren também enfeitiçado, mas ele não tem tanto destaque nesse volume.. Confesso que não gostei dele tanto quanto gosto de Ren.

No livro é bem abortada a cultura Indiana, gostei bastante de conhecer tantas coisas bonitas que envolvem a Índia. A autora teve um grande cuidado com essa parte.

A parte que menos gostei na leitura foi a Kelsey, que fazia muitas BURRADAS, perdi a paciência muitas vezes com ela. Extremamente chata!! Ainda não li o segundo volume,mas espero que ela esteja mais interessante.

Enfim,gostei bastante da leitura.. Se você gosta de fantasia com uma pitada de romance esse livro é para você!

Você já leu a série? Indicam? Conta aqui!

Espero que tenham gostado,beijos!

 Quotes:

''Quando a jaula do tigre passou diante de mim,tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções,mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico.''

''Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e,tocada por sua solidão,passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.''

''Determinada a devolver a Ren sua humanidade,Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia,onde enfrenta forças sombrias,criaturas imortais e mundos místicos,tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo,se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

11 comentários

  1. Oi Cibele, eu tenho esta série e tenho muita vontade de ler. Sou fascinada pelo fato de ele ser tigre e da maldição. Também adoro conhecer outras culturas através dos livros.
    Ótima resenha.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!! 😁

    "Se gosta de fantasia com pitada de romance"... Sou eu!! 😂😂😂Eu fiquei muito interessado em fazer a leitura! Que bom que gostaste assim tanto!

    Enfim, eu queria ler a coleção, já há muito tempo! Só que apenas os primeiros livros foram publicados em Portugal, porque não fizeram sucesso por cá... Na verdade, só os romances fazem.

    Boas leituras ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu li esse livro tem tanto tempo que vendo você falar assim me deu ate uma saudade, uma coisa boa sabe <3
    Eu lembro de ter gostado muito da história do primeiro e ter entrado muito na trama, tanto que devo ter lido o livro todo em 2 dias! Mas ai acabei que não li os outros e esses dias tava em promoçao na amazon o ebook com todos os livros da série, ai eu comprei e espero poder ler em breve! Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já vi falarem bastante desse livro, e sem dúvidas parece ser uma estória maravilhosa. Não sei se faz muito o meu estilo de leitura, mas pretendo dar uma chance um dia. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Essa série chama minha atenção por causa da cultura indiana. Um dia eu ainda vou ler. Apesar de achar que não é bem o tipo de leitura que me agrade.

    ResponderExcluir
  6. uma amiga me deu esse de presente mas confesso que meu ânimo com a série meio que morreu e eu não tenho mais aquelaaaa vontade, mas adoro resenhas apaixonadas como a sua <3 e bem como a nilda disse acima eu gosto do fato da obra trazer uma cultura diferente da nossa, no caso a indiana.

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Eu tenho curiosidade em ler essa série por causa da cultura indiana, nunca li nenhum livro que abordasse esse tema e acho bem bacana. Infelizmente tive uma experiência péssima com a autora em outra série dela, digamos que ela faz uma escolhas bem irritantes de triângulo amoroso em romances... mas ainda assim, quando o trauma passar, pretendo ler pelo menos o primeiro dessa série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu já li esse livro há alguns anos e me lembro de ter gostado bastante da história e especialmente da questão cultural, preciso dar continuidade à leitura da série.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nem creio que estou vendo mais pessoas lendo essa saga linda que tanto amo! Sério, eu sou apaixonada por essa saga. Mas se prepare, se você (como eu) já se irritou com a Kelsey nesse livro, nos próximos vai se irritar ainda mais, mas ainda assim é impossível não amá-los! Agora, Ren é um verdadeiro príncipe, mas nos demais livros o Kishan conquistou tanto o meu coração que eu queria entrar na trama e ser o par dele! kkkkkkk Enfim, espero que goste dos demais, essa é uma das minhas sagas favoritas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Que edição mais linda. Fiquei apaixonada por essa capa. Não conhecia o livro. Que sinopse hein... só por ela já ficamos sem ar e torcemos para que dê tudo certo no decorrer da história. Imagina uma maldição transformar um príncipe durante tantos anos, muito triste. Me fez lembrar de A bela e a fera. Que por sinal gostei bastante já que conheci somente esse ano acredita? Depois que assisti a live action com a "Hermione". Haha acho divertido quando os personagens aprontam e ficamos com raiva deles. Mesmo assim seguimos torcendo por eles. Já adicionei à minha listinha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, ficou bem legal. Confesso que anos atrás eu queria ler essa série, mas como tudo na vida muda, inclusive as preferências literárias, hoje em dia não tenho muita vontade mais. Contudo, obrigado pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe