✩ [Resenha] O resgate ✩

outubro 18, 2017






Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 316
Idioma: Português
Classificação: 10,0 (Recomendo demais)


 Boa tarde meus amores 💗💗
 Venha conferir a resenha desse livro maravilhoso!



O resgate nos conta a história de Denise, uma mulher  sozinha no mundo, ela descobre uma gravidez que não foi planejada,e como vocês devem imaginar,o pai da criança fugiu das suas responsabilidades. Ao decorrer da história,ela se muda para uma cidade,onde ganhou uma casa de herança,lá ela vive com seus filho Kyle,a relação deles é inspiradora. Denise lecionava,mas parou para dedicar-se somente ao filho,que é especial.Kyle teve vários diagnósticos e nenhum era o certo,quando ela se acostumava com tal doença, descobria que não era o que ele realmente tinha.

Como qualquer mãe, ela se sentia impotente e desesperada ao ver que o filho não era como as outras crianças e que ele não conseguia se relacionar.

Em uma noite chuvosa Denise sofre um acidente com seu filho, assim ela conhece o Taylor - um voluntário do corpo de bombeiros -. Ela não estava ferida, mas quando olha para trás toma um choque. Kyle tinha sumido! Naquele momento ela sente seu mundo desabar. Taylor foi fazer seu trabalho e procurar o menino, ele sentia a necessidade de encontrá-lo,pois não queria deixar uma mãe sem seu filho. Não adiantava ele gritar, pois Kyle nunca responderia.

  Vou parar por aqui,porque posso começar a dar muitos detalhes.(Risos)

Kyle me faz ficar apaixonada a cada página lida. Foi um livro que mexeu muito comigo. 💖
Os personagens secundários foram bem feitos e sinto falta de muitos deles.
 Acho super válido vocês lerem a nota do autor,ele fala de onde tirou a inspiração para escrever o livro. Eu fiquei muito emocionada.
 Recomendo muito essa leitura! Se você ficou curioso, leia e venha nos dizer o que achou.

 #Oresgate #NicholasSparks

 Quotes:
“- Você tem sorte.
Denise olhou para ela, interrogativa.
(…)
– Eu disse que você tem sorte. – Ela apontou a cabeça para o filho. – Este aqui nunca cala a boca.
(…) Enquanto caminhava na direção do carro, sentiu uma súbita vontade de chorar.
– Não – sussurrou para si mesma. – Quem tem sorte é você.”  



“Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗
 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

32 comentários

  1. Muito boa a resenha como todas que já vi aqui no blog parabéns pelo trabalho!👏

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Me interessei pelo enrendo e sua resenha me instigou bastante. Vou procurara ler.
    Parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho bastante livros do Nicholas, então claro que fiquei curiosa com a leitura, este eu não tenho.
    Espero achar uma boa promoção para conseguir ler rsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Menina, eu só li três livros do autor, mas já me considero fã dele, porque o cara é o cara, hehehe. Esse não li ainda, mas pela tua resenha tenho que dar um jeito de ler logo... Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Sou suspeita pra falar de Nicholas Sparks, adoro os livros dele. Ultimamente, eu estava com um pé atrás por todos os livros terem a mesma receita, mas ele me surpreendeu muito com seu novo livro, Dois a Dois, o que me faria dar uma chance a Um Resgate. Gostei do enredo, parece ser ótimo. Vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    É a segunda resenha sobre uma obra do Nicholas que leio hoje, seria esse um sinal?! Particularmente não sou fã do autor, o gênero também é um incômodo, mas apreciei muito a sua resenha, super completa e apaixonada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita curiosidade com esse livro. Há alguns meses eu li "Três semanas com meu irmão" e nesse livro o autor conta a vida dele, me lembro bem do momento em que ele fala como surgem as inspirações para os seus livros, a maioria são coisas que aconteceram na família dele e daí de serem tão tristes, pois são baseados em histórias que ele mesmo vivenciou.

    ResponderExcluir
  8. Olá, o único livro do Nicolas que eu li foi Querido Jonh e eu amo esse livro é o meu preferido dele eu tinha outro livro dele, mas eu troquei me arrependo por isso, mas é assim mesmo fiquei curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    A resenha ficou otima 😀 adoro os livros do Nicholas Sparks, são maravilhosos. Já coloquei na lusta de leitura 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece ser uma história linda e muito emocionante, eu não conhecia essa obra do Nicholas, mas fiquei bastante curiosa para conferir! Já gostei da Denise logo de cara, ela parece ser uma personagem muito forte e amorosa. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiie, Realmente me parece uma ótima história e sim eu fiquei com bastante vontade de ler só não sei se aqui vende o livro rsrs, Não conhecia mesmo a obra, o autor eu já conhecia <3

    ResponderExcluir
  12. Essa resenha ta demais...
    Eu não conhecia esse livro mais pela sua resenha me bateu interesse em ler futuramente.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Esse livro é lindo, li faz um tempinho, quando ainda era parceira da editora. O Kyle é um fofo, mas o Taylor é de arrasar corações!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Li muito o Nicholas na adolescência, mas acabei enjoando. Faz uns cinco anos que não leio nada dele e não me arrependo. Como sempre, a história dele me pareceu morna, mas relativamente humana. No entanto, a dinâmica dos personagens (relação mãe e filho) não me atrai, não me interesso por coisas assim, especialmente porque não quero ser mãe.
    Mas que ótimo que você gostou do livro, que bom que ele é um livro pra você ^^

    Love, nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Já li este do tio Nick, e gostei do enredo. Também fiquei apaixonada pelo Kyle, e apreensiva quando ele sumiu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Esse autor é uma lenda do gênero de romance. Confesso que não curto muito os livros dele.
    A sua resenha está bem escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Olá, adoro os livros do autor e ainda não tive a chance de ler esse, mas pelos seus comentários ele parece estar bem emocionante *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  18. Gostei de sua resenha e fiquei curiosa para ler esse livro. Os livros de Nicholas Spark são ótimos, esse também deve ser maravilhoso! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Adorei a Resenha e me deixou curiosa sobre o livro... parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  20. Que legal esse livro! fiquei curiosa para ler!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto esse livro e tinha achado bacana, agora fiquei com mais vontade ainda de ler

    ResponderExcluir
  22. A resenha ficou otima!! Não é o tipo de leitura que faço, mas adorei a escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que história linda, adorei sua resenha, me deixou morrendo de vontade de ler esse livro. Vou procurar para comprar. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Gente que enredo mais incrível. Nicholas Sparks como sempre nos surpreendendo com suas histórias. Amei sua resenha. Já fiquei curiosa pra ler. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Quando vc falou que ia parar de falar do livro eu fiquei "como assim, não pára continua" rsrsrs estou super curiosa para ler o livro, já até anotei para comprar

    ResponderExcluir
  26. Preciso ler mais livros do tio Nick! Por enquanto só li Um Porto Seguro! Linda resenha

    ResponderExcluir
  27. olá. li esse livro há algum tempo e particularmente não é meu perfil, eu fui me arrastando até o final.

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que li apenas uns dois livros do autor e não funcionou para mim, não curto muito os romances, não consigo me identificar com os personagens ou ter empatia, tem algo na escrita dele que me dá um pouco de sono, mas as adaptações dos livros, AMO de PAIXÂO, haha. Vejo todas que saem e me acabo de chorar. Vai entender. Rs.
    Adorei sua resenha, e claro que anotei a dica para minhas amigas que são loucas por romance e pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Fiquei bem curiosa pra saber qual foi a inspiração do autor para escrever o livro, e adoro quando personagens secundárias ganham espaço. Embora dos 4 livros que eu li do Nicholas só um tenha me conquistado e eu tenha ficado com o pé atrás com o autor, fiquei com vontade de ler esse.

    ResponderExcluir
  30. Dei uma abandonada nos livros do tio Sparks pq parece que ele tem um sério problema com finais felizes. De tristeza basta a vida real! Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Menina, to com preconceito quanto aos livros do Sparks ja li tantis e vi tantos filmes que perdi a vontade. Parece que nada mais me surpreende xD

    ResponderExcluir
  32. Eu gosto dos livros e filmes dele, mais dos filmes pois não posso ler que me dá dor de cabeça, esse o resgate ainda não conheço, mas pela resenha parece ótimo!

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe