✰ [Resenha] A culpa é das estrelas ✰

dezembro 13, 2017


 Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

 Autor: John Green
Páginas: 283
Idioma: Português
Classificação: 10,0 (Recomendo demais)

Boa tarde meus amores 💗💗
Vem conferir a resenha desse livro amorzinho.



A culpa é da estrelas é narrado por Hazel, uma menina de dezesseis anos que sofre de câncer
terminal,apesar de estar doente ela mostra seu lado doce e extrovertido. Por causa do câncer ela anda sempre com o oxigênio,ela mesmo ri da situação - o que faz o livro ser engraçado em alguns momentos-.
Hazel é incrivel, ela consegue se permanecer forte mesmo estando doente, e tenta aproveitar a vida da melhor maneira possível. Então se você não suporta personagens que gostam de serem tachados como coitadinhos, não se preocupe que não irá ver isso no livro.


Para conhecer novas pessoas e ter amigos que se encontram na mesma situação, ela resolve participar de um grupo de apoio ao câncer,todos compartilham suas experiências e conseguem juntos fazer com que a luta seja menos sofrida. Lá, ela conhece Augustus Waters,ele tem dezessete anos e felizmente está livre do câncer. Ele é um personagem bem contraditório, o que faz chamar a atenção de todos, principalmente de Hazel. Os dois se aproximam e adquirem uma amizade muito forte e fofa, com o passar do tempo eles já não são só amigos, no começo ela foi receosa por acreditar que nenhum garoto iria se interessar por ela, mas o amor falou mais alto. Eles passam muito tempo e juntos e estão sempre um do lado do outro, apoiando no quer for preciso. O livro inteiro fiquei com medo dela falecer,porque eles são como manteiga e pão, não faz sentido estarem separados. Rs 💕
Eles viajam juntos e realizam desejos dela que automaticamente se tornam dele também. Se vocês lerem vão entender do que estou falando.
O final é triste,eu não esperava por aquilo. Fiquei sem chão. Rs
Espero que tenham gostado! 💗 Beijos!
 #Aculpaédasestrelas  #JohnGreen
 
 Quotes:

 ''Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.'' – Gus

 ''Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo.'' – Gus
  
  ''Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.'' – Hazel



Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗






VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

20 comentários

  1. Gostei bastante desse livro. Achei o final triste também, mas depois pensando melhor tirei a lição de que devemos aproveitar a vida enquanto é tempo, afinal não sabemos o que esperar dela. Boa a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom o trabalho, bela resenha assim como todas que já vi aqui! Parabéns! 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sou completamente apaixonada por esse livro. Realmente, o final me surpreendeu e me deixou sem chão. Não teve coragem de ler o livro novamente até hoje, porque realmente chorei quando li a primeira vez. Porém, tudo foi escrito de uma forma tão gostosa, que tivemos momentos de risadas que fazem tudo ser mais especial.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o livro, só assisti ao filme e na época eu não sabia que era baseado em um livro. Morro de vontade de ler e gostei de ver a tua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu acho tão lindinho e ao mesmo tempo triste esse livro. John Green mesclou tantos sentimentos que ficou impossível não se emocionar e ainda refletir sobre a vida e como ela é um sopro. Devemos aproveitar intensamente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Chorei demais lendo esse livro. Lembro que quando cheguei ao fim, não conseguia parar de chorar. É de partir o coração.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha sempre tão perfeitas! Eu vi apenas o filme.Mas com certeza o livro é e sempre será a melhor pedida!

    ResponderExcluir
  8. Heeeey, tudo bem?

    John Green não é um dos meus autores favoritos, tenho dificuldade em me envolver nas histórias.
    A escrita dele é bem adolescente e infelizmente não me envolve.
    Fico feliz que você tenha gostado, vou tentar assistir a adaptação.


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Linda essa história, nunca li esse livro mais já conhecia a história. Fiquei muito feliz com seu post porque nele eu pude descobrir mais sobre o livro. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Tenho essa livro e super amoo ele, mas o filme não tive coragem de ver até o final, sou mt emotiva

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha! Eu conheço a estória pelo filme, mas sou louca para ler o livro. E quero com a capa original. Rs Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse filme e o livro são realmente myito emocionantes!

    ResponderExcluir
  13. Eu já li ele e é um dos meus favoritos da vida que me faz chorar horrores ❤ Parabéns pela resenha, está ótima. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  14. olá...li tem um bom tempo mas confesso que não me senti tocada pela história... na verdade, fui com tanta expectativa e me senti lesada ao fim da leitura, que ficou bem aquem do que eu esperava...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem? Eu sou doida para ler este livro apesar de já ter assistido o filme rs. Agora fiquei ainda mais curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amoo esse livro, ainda não tive a oportunidade de ler o livro nem de assistir o filme :( mas só de ler a resenha eu ameii de verdade, a proposito amei sua resenha e realmente quando me falaram do ninal fiquei muito chateada :(

    -Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro fica marcado na vida das pessoas, uma história tão linda e tão sensível que toca os nossos corações. O final é de destruir mesmo, mas é lindo e ver como as coisas foram acontecendo é maravilhoso. Que saudade dessa história!

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Aaah esse livro é maravilhosoo! Me deu até vontade de reler haha. John Green tem uma escrita muito viciante e interessante, pois através de temas muito fortes, ele consegue criar uma história incrível e emocionante. Gostei de saber a sua opinião sobre essa obra, bjss!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Fico feliz em saber que tenha gostado. No entanto não sou fã do autor. Sério, eu passo longe de todas as indicações que ele faz porque não gostei nem um pouco desse livro. Então perdi totalmente a vontade de ler os outros, mas gosto é gosto e cada um tem o seu. Que bom que foi uma boa leitura.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe