✩ [Resenha] Como eu era antes de você. ✩

janeiro 30, 2018



 Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


 Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Idioma: Português
Classificação: 10,0 (Recomendo demais)


Boa noite,amores. 💖
Vem conferir a resenha desse livro que amo!


Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clarck,uma garota que vive com os pais e namora Patrick - ele dá mais importância ao esporte do que pra ela -. Ela tem uma vida monótona e não pensa em crescer na vida, pois precisa sustentar sua família.

Sua vida muda completamente quando o café em que trabalha é fechado. Lou fica com medo,pois não tem experiência em outras áreas, ela acaba aceitando um emprego que o Centro de desempregados oferece: cuidar de um tretaplégico por seis meses, Lou não se acha capaz de cuidar de alguém que necessita de cuidados especiais, mas por necessidade aceita.



Ao chegar em seu trabalho, Lou conhece mãe de Will que explica sobre todas as tarefas que ela vai precisar executar. Chega o momento que ela precisa conhecer Will, ela não esperava que ele fosse tão grotesco, estúpido e mal humorado. Depois do acidente pra ele a vida não tem mais sentido, ele tinha uma vida muito ativa e agora está preso à uma cama, e isso o deixa incorfomado.

Os dias passam e a situação continua a mesma, Clark quase desiste do emprego, mas a necessidade falou mais alto. Will deixa claro que não gosta da presença dela por perto,quando ela tenta dialogar ele finge não escutar.

Aos poucos,eles começam a ter uma amizade forte,mas depois disso Lou descobre o porquê do contrato ser apenas de seis meses e o motivo deixa seu coração em destroços. Ela tenta com todas suas forças convencer Will que a vida vale a pena e que ele pode ser feliz,basta ele querer.

Esse livro me arrancou lágrimas, aprendi muito com a leitura e aconselho vocês a lerem - vá com o coração preparado pra sofrer Haha - Não tem um final clichê, o que me surpreendeu bastante. 💖

Espero que tenham gostado,beijos! <3



 Quotes:

 ''É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente.” – Will''


'' – Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.” – Will''


 “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”



Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

9 comentários

  1. Tenho que lhe ser sincera. Eu detesto os livros da JoJo. Eu assisti ao filme dela é sim, foi bom e tudo mas ao mesmo tempo eu achei ridículo aquilo tudo. Tentei ler ele é também sua continuação mas não. Eu vi que Jojo não é uma autora para mim. Mas parabéns pela resenha. Está muito boa.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Saudações literárias, tudo bem com você? Cara, confesso que tenho os livros da Jojo e não li nenhum #vergonha. Minha meta de 2018 é ler os livros dela e com certeza esse vai ser o primeiro. Adorei sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Eu tenho uma rejeição sem precedentes pelos livros da Jojo.
    Tenho vários aqui que viraram herança para minha irmã, porque nunca consigo finalizar uma leitura deles.
    É algo que me sentia culpada quando via todo mundo gostando, mas é minha personalidade e nem tudo nos agrada.

    Fico feliz que tenha encantado você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Estou simplesmente louca para ler todos os livros da Jojo, recentemente li "O som do amor" da autora e me encantei. Descobri que muitos não gostam da escrita dela, mas eu amei e pra mim foi uma leitura muito prazerosa assim como deve ter sido para você. Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu gostei da sua resenha, ficou bem escrita e elaborada, eu não tenho rejeição pelos livros da Jojo igual a amiga Joanice, nunca li e não posso opinar nesse aspecto, mas levo a opinião dela em consideração (kkkkk)! Fico feliz que o livro tenha te conquistado, tenha trabalhado com as suas emoções!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Tudo?
    Então, eu li o livro e assisti ao filme e simplesmente me apaixonei pela personagem. A Lou é muito maluquinha e seu jeito de se vestir me arrancava algumas risadas, mas também como você chorei perto ao final confesso. Uma linda história que com certeza causa diversas emoções.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Tanto o livro quanto o filme já são bem famosos, eu adoro a premissa de ambos mas não me arrisco a ler ou ver pois vou chorar horrores, mas eu tenho muita curiosidade em conhecer o desenvolver da historia. Em relação aos quotes, meu favorito é aquele que fala que só vivemos uma vez, pois é a verdade, temos que aproveitar a vida sempre.

    ResponderExcluir
  8. Acho difícil este livro não me arrancar lágrimas também!Eu ganhei ele de aniversário, e apesar de conhecer a história, quero muito senti-la com a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Sou louca pelos livros da JOJO, sério, tenho a maioria lançados no Brasil, esse é um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe