✩ [Resenha] Diário de uma paixão. ✩

janeiro 31, 2018






"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

 Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 208
Idioma: Português
Classificação: 10,0 (Recomendo demais)

Boa noite,leitores. 💖
Vem ler a resenha desse livro amorzinho.

Diário de uma paixão conta a história de Allie e Noah, eles se conhecem no verão em que Allie vai passar na cidade que Noah vive. Rapidamente eles se apaixonam e vivem o amor intensamente.

A mãe de Allie não aceita esse romance, pois Noah não tem uma boa condição financeira. Eles não se importam com isso e acabam se encontrando as escondidas, mas infelizmente chega o momento que Allie precisa voltar para sua cidade com seus pais. Eles ficam tristes ao precisar se despedir, mas se despedem com  a promessa de nunca esquecer um do outro, Allie e Noah combinam de escrever cartas sempre que possível. 💖

Noah cumpre com sua promessa e escreve todos os meses para sua amada,no entanto, nunca obteve resposta. Ele chega à conclusão que ela não quer se envolver. Então escreve uma carta de despedida.

Anos passam e Allie está noiva,mesmo prestes a casar ela nunca esqueceu do seu grande amor. Antes de se casar ela vai procurar Noah,ela sente o desejo de vê-lo e acabar com  a saudade que cresce a cada dia em seu peito.

O livro é contado também pela visão de Noah quando está mais velho. Allie está com Alzheimer e ele conta a história de amor que eles viveram. Os dois estão em uma clínica de repouso,pois seus filhos não tem tempo de cuidar deles.

É uma linda história de amor. Se você é apaixonado por romance vai amar essa obra. 💖

Beijos!



 Quotes:

''Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.''


''Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado.''


''A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

16 comentários

  1. Meu deus, este livro é demais!! Diário de uma paixão é um de meus livros favoritos, eu amo demais este romance. Todos os fãs do gênero tem que ler este livro maravilhoso, a sinopse é incrível e sua resenha ficou fascinante. Amei o livro que espero que todos que vão ler também gostem. Maravilhoso ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Como eu amo esse livro! Não sei se você sentiu a mesma dificuldade que eu, porque quando fui fazer a resenha desse livro para o Literaleitura, eu travei no que dizer, simplesmente porque o amo demais e queria passar tudo o que amo na minha resenha... Enfim, não tem como não se apaixonar por essa história de amor, não é mesmo?


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Amo esse livro e irei protegê-lo! Foi um dos primeiros que li do Sparks e desde então virei muito fã dele. Não sei se o leria de novo, pois tenho um carinho especial por ele e tenho medo de que a sensação pós leitura seja outra - li acho que em 2014...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca li um livro do Nicholas Sparks, mas já são famosas as suas histórias românticas e emocionantes. Esse livro parece contar sobre uma paixão avassaladora, que se torna com o tempo em uma linda história de amor, mesmo que os dois não tenham um final juntos. Gostei bastante da resenha! Uma pena eu não ter muita vontade de ler romances..

    Beijos

    Blogs Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Apesar de amar romances, nunca gostei muito de Nicholas Sparks. Acho que ele escreve drama demais para o meu gosto.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho esse livro lindo, achei que a sua resenha, mesmo falando pouco, tem spoiler demais :( Enfim, gostei de ver o quanto o livro te agradou também, é sempre muito bom quando a gente vê alguém gostando de um livro que a gente gosta.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Achei essa capa legal, eu particularmente nunca li os livros do Sparks, mas pretendo ler algum agora em 2018. Gostei da sua resenha, ficou boa, bem escrita e objetiva. Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro a muito tempo atrás e assim como aconteceu com todos os outros do Sparks que eu li, também me apaixonei por esse. Adorei os quotes escolhidos, deu até vontade de reler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca para ler esse livro menina, parece ser uma ótima dica e uma leitura bem envolvente, creio que me envolveria em todos os momentos e até me apegaria aos personagens, ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Esse foi um dos primeiros livros que li na vida e, apesar de não lembrar muitos detalhes da obra, sei que gostei muito. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou apaixonada por esse livro. Acho de uma sensibilidade tão grande e de um envolvimento enorme. Uma lição de vida e amor entre esses personagens. A verdadeira definição até que a morte nos separe.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito boa a resenha parabéns pelo ótimo trabalho!👏👏👏

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sua resenha está boa, mas eu realmente fujo de histórias de amor, especialmente daquelas escritas pelo senhor Sparks, então vou passar a dica desta vez.

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando em um livro temos narrativas de dois personagens.
    Sou mega fã do Nicholas, esse é um dos poucos livros dele que ainda não li, mas quero ler em breve.
    Allie e Noah é um casal tão maravilho. Já vi e revi o filmes várias vezes, quero ler o livro agora hahahaha. Ameia dica.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não li nada do autor, mas fico feliz que você tenha gostado tanto, afinal este livro está na minha lista de desejados.
    Sua resenha está incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Oii!!

    Eu amo o filme, na verdade não tem um filme baseado nas obras de NS que eu não goste, mas confesso que os livros não me atraem, mas fiquei muito feliz em ler suas opiniões sobre a obra.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe