✩ [Resenha] A última música. ✩

janeiro 06, 2018















Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.



 Autor: Nicholas Sparks.
Páginas: .318
Idioma: Português
Classificação: 10,0 (Recomendo demais)

 Bom dia,leitores. 💕💕
Antes de começar a escrever nossa resenha, desejo um feliz ano novo, que todos os desejos de vocês se realizem! Continuem comigo em 2018! 💖

Agora, vem conferir a resenha desse livro maravilhoso! 

 A última música é um dos meus preferidos do Nicholas,ele me surpreendeu a cada página virada. Não imaginei que o desfecho da história seria tão incrível. Ele não é apenas um amor de casal, mas retrata o amor e a saudade que o pai sente pelos filhos.



 Ronnie é uma menina rebelde, mal humorada e que se envolve em vários tipos de confusões. Ela não tem uma boa relação com os pais, principalmente com seu pai Steve, eles não se falam há três anos e ela ignora qualquer tipo de contato que ele tente fazer. Ronnie acredita que ele foi o motivo da separação com sua mãe, por esse motivo ela não quer mais vê - lo.

Sua mãe decide que o melhor para ela e seu irmão é passar as férias de  verão com o pai,Ronnie odeia a ideia, além de precisar suportar seu pai vai precisar ficar longe dos seus amigos em uma cidade que não tem nada de interessante para ela. Jonah,seu irmão ficou muito ansioso pela viagem. 

Por ter ido contrariada para a viagem e não ter uma boa relação com o pai, ela o trata mal em toda sua estadia,não faz refeições ao lado dele e não tem o hábito de dialogar. Futuramente, ela se arrepende de tudo isso! 

A viagem começa a ficar interessante quando ela conhece Will, no começo ela não estava querendo ter aproximação com o garoto,mas com o passar do tempo, eles criam uma amizade que depois vira algo a mais. 

 É uma bela história, fiquei comovida ao longo da leitura. Apaixone - se pela história você também!



 Quotes:

 '' A vida é como um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.''  


''Ela não era como as outras pessoas que conhecia. Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão. Seus dedos pareciam ter o encaixe perfeito nos dele - perfeitos complementos entrelaçados sem esforço algum.''


 ''Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém.''




Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗 






VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

22 comentários

  1. É bom saber que esse é um dos seus livros preferidos do autor, que te surpreendeu e teve um desfecho incrível. Não foi tudo do Nicholas que li que gostei, mas amei alguns livros e por isso pretendo conhecer todas as suas obras, já tenho meu exemplar desse livro e pretendo ler esse ano ainda. Espero me apaixonar pela história como você se apaixonou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua experiência com O resgate seja maravilhoso! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito boa a resenha, parabéns ������

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, amo este livro e sou louca por Nicolas. Boa resenha...

    ResponderExcluir
  4. Sou perdidamente apaixonada por todos os livros do Nicholas, esse que tu trouxestes a resenha não li, apenas assisti ao filme e fiquei apaixonada, com toda certeza sei que seria uma ótima pedida de leitura para mim, lindas fotos.
    Beijinhos da Morgs <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cibele.
    Não sou fã dos livros do Nicholas Sparks, mas vi o filme baseado nesse livro e achei bonitinho!
    Gostei da sua empolgação na resenha!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também lhe desejo um 2018 de muitas realizações e felicidade! Nicholas Sparks é um autor que divide opiniões, pois muitos o amam e outros o acham muito "meloso". Eu adoro as histórias que ele escreve e essa, para mim, é uma das mais bonitas. Quanta sensibilidade e quantas reviravoltas! Eu também me surpreendi ao final e confesso que, na adaptação ao cinema, chorei bastante. Uma lição de vida para todos nós, valorize sempre quem você ama e o tempo que vocês passam juntos. Amei a resenha.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livro é de um gênero literário que eu não curto muito, vou passar a dica dessa vez. Deve ser interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Não tive oportunidade de ler o livro, entretanto vi o filme e chorei horrores. Achei a história linda DEMAIS! (Não tenho palavras para descrever) imagino que o livro seja anos luz melhor e agora estou mais ansiosa para ler.
    Gostei bastante da sua resenha, da forna como fez, falando primeiro um pouco do livro e depois se posicionando, foi diferente de todas as resenhas que já vi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã da escrita do Nicholas Sparks, então não sei se leria o livro, tenho o Diário de uma Paixão, mas a escrita e o fato das falas serem entre aspas me incomodam bastante infelizmente. Já tinha ouvido falar do livro mas apenas assisti o filme. Adorei sua resenha.

    Beijos.
    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros do Nicholas sparks, sobre esse, eu só tinha visto o filme, mas adorei sua resenha! Fiquei com vontade de ler esse tbm...
    www.conceitoit.com

    ResponderExcluir
  11. Costumo gostar dos livros do Tio Nick, mas este eu não li ainda, acabei vendo apenas o filme. Como em geral gosto mais dos livros do que das adaptações dos romances dele, acredito que gostarei do livro também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito desse livro e do filme também. Acho esse autor muito bom, leitura leve e muito gostosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada do Sparks, acho que as histórias dele são românticas demais para o meu gosto. Se bem que eu adoro drama e esse livro parece ter bastante...
    Mas você falou tão bem do livro que eu até fiquei interessada nele. Talvez eu acabe dando uma chance para os livros do autor.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã deste autor, cm seus romances tocantes e emocionantes!
    Esse eu não conhecia. Amei a resenha e a indicação!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou APAIXONADA pelo Nicholas Sparks, mas esse eu ainda não li. Gostei da sua resenha, sem spoilers. Mas confesso que fiquei curiosa para receber um: o final é feliz? hahahaha Eu adoro os finais trites do Sparks, na verdade isso é o que mais me faz amá-lo. No entanto, não deixei de gostar de O guardião, que foge dessa lógica. Vc conhece esse?

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Se é um dos preferidos do autor provavelmente é muito, não gostei muito da personagem principal, ela faz o estilo adolescente marrenta.

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Ahhh, Nicholas Sparks arrasa né?? Amo os livros dele. Recentemente terminei de ler A escolha e amei demais, espero gostar de A última música também. Amei tua resenha e os quotes.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  18. O Nicholas sempre traz uns personagens apaixonantes. O que me chama mais atenção pro livro é a adaptação cinematográfica. Confesso que quero muito ler, mas não sei quando vai acontecer, mas fiquei ansiosa, visto que cê deu uma classificação bem grande. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oii.
    Tenho esse livro na estante já faz uma cara, mas ainda não li. Muinhas experiências com o sr. Nicholas não são as melhorar kk, acho que me entende kkk. Mas já que vc recomendou com tanta enfase eu vou dar uma chance para ele.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe