✩ [Resenha] Um dia. ✩

fevereiro 25, 2018






Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um Dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.


 Autor: David Nicholls
Páginas: 319
Idioma: Português
Classificação: 9,5



Dexter e Emma estudavam na mesma escola,mas foi em 1998 que eles tiveram uma relação mais próxima. Esse dia foi bastante especial para Emma, pois ela sempre sentiu algo a mais por Dexter, mas ela não era o tipo dele.

A narrativa é um pouco diferente, o que pode ser um pouco confuso, mas não deixa de ser uma boa leitura. Acompanhamos o que acontece com os dois nos próximos vinte anos.

Mesmo com a distância eles conseguem manter contato. Eles são pessoas bem diferentes, mas como dizem os apostos se atraem.

Em alguns momentos senti nojo do Dexter por algumas atitudes que ele tomou. Com o final fiquei bem desapontada também, mas como nada é conto de fadas precisei aceitar. Rs
É um final realista,então se você não gosta de clichês pode ficar tranquila que não vai encontrar em Um dia.

Enfim, recomendo muito a leitura. Preparem os lenços e tenham uma garrafa de água para não desidratarem. Rs

💖  Emma e Dexter.  💖


Quotes:

''Eles falavam muito pouco do que sentiam um pelo outro: não havia necessidade de frases bonitas e pequenas atenções entre amigos tão experientes.''

''Se eu pudesse te dar um único presente, sabe o que seria? Confiança. Isso e uma vela aromatizada.''

''Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem.''






Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗 





VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

4 comentários

  1. Bela resenha, como todas as outras que acompanho aqui no blog, siga assim. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu li esse livro e achei ele bem morno. Em algumas pontos da história a narrativa me cansou um pouco. Assim como você me desapontei um pouco, mas não diria que seja uma leitura ruim, só não faria novamente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. O livro eu não cheguei a ler, mas já vi o filme, e concordo, o final pode desagradar muita gente.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Já assisti o filme e apesar de adorar o elenco, achei muito dramático para o meu gosto, rs. Gosto de filmes para chorar, mas esse nem me emocionou, só passei raiva e sono. Então passo a dica do livro, haha

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe