✩ [Resenha] A menina que roubava livros. ✩

maio 30, 2018






Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.




Autor: Markus Zusak
Páginas: 480
Idioma: Português
Classificação: 10,00


 Boa noite,leitores!  💖💖
Vem ler a resenha desse livro lindo e ao mesmo tempo triste.

 A menina que roubava livros conta a história de Liesel que é alemã, e a pedido do governo ela é mandada para adoção, no caminho da sua nova família ela perde seu irmão,assim conhecendo a morte desde cedo. Já estava sendo difícil a ideia de ter novos pais,sem seu irmão ficou ainda mais complicado.

 Seus novos pais adotivos Hans e Rosa Hubermann, acolhem e dão carinho que uma criança precisa, com o tempo Liesel começa a gostar deles realmente como pais. Hans é mais carinhoso que Rosa, e isso faz com que Liesel crie um laço mais forte com seu pai.

Liesel conhece Rudy, e logo se tornam amigos, eles passam bastante tempo juntos se divertindo e aprontando como toda criança. Com essa amizade ficou mais fácil de se acostumar com sua nova vida,mas ainda sim ela lembrava de sua mãe e sentia grande vontade de estar do seu lado.

Seu pai com o pouco que sabe ensina Liesel a ler, os dois ficam estudando no porão. A relação deles é linda. Com o passar do tempo,Liesel continua a roubar livros - o primeiro que roubou foi no enterro do seu irmão -,ela e seu pai compartilham das histórias ''roubadas''.. Em pouco tempo eles terão um novo companheiro para as noites de leitura e com certeza você vai se apaixonar por esse personagem também.. 💖

Enfim, leia e se encante por essa brilhante história.
Você já leu? Conta aqui!!

BEIJOS!!😘😘


Quotes:
''Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei do que os humanos são capazes.''

''Como a maioria dos sofrimentos,esse começou com uma aparente felicidade.''

''Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível,outro estão mais perto do que parecem.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

17 comentários

  1. Eu li esse livro há muitos anos, portanto não tenho 100% de lembrança dele. Mas lembro que foi um livro que me emocionou bastante, e logo depois saiu o filme (que é tão lindo como).
    Realmente, é uma obra tocante né? Meio que muda nossa percepção de mundo depois da leitura...

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Eu já li esse livro há bastante tempo, numa época que eu nem tinha muito o hábito de ler, e até hoje ele fica no meu coração. Não deixe de assistir o filme tá? Ele também é uma tremenda obra de arte.

    Beijos e parabéns pela resenha...
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lembro que este foi o primeiro livro que a editora intrínseca lançou rs
    E ele é um dos meus favoritos <3
    Que bom ver ele por aqui, deu até vontade de reler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Gosto muito do filme, mas confesso que o livro ainda não me cativou. Uma amiga me emprestou e eu o achei muito chato, apesar da bela história. Eu não li a sua resenha, o que achou do livro? Das personagens? Da narração? Você só contou a história, não vi a sua opinião.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O final é excelente, eu poderia citar milhares de partes do livro, mas me apaixonei principalmente pelo final. Eu achei o livro um pouco cansativo e demorado para ler, grande parte dele é triste, por causa da guerra, mas logo você se apaixona por Liesel e precisa continuar lendo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi Cibele, eu tenho este livro a uns quatro anos, mas ainda não li (#vergonha), mas tenho certeza que quando ler, vou me emocionar, a história parece linda e triste, como tudo daquela época.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Poxa, que resenha curtinha! Esse é meu livro favorito, vim aqui louca pra já discutir sobre os assuntos que o mesmo aborda! Hahaha
    É realmente um livro triste e lindo ao mesmo tempo, sem dúvidas o que mais me fez parar e pensar em como as coisas eram na guerra, na Alemanha e no mundo todo. Indico ECOS e A GUERRA QUE SALVOU MINHA VIDA, se você curte essa ambientação, vai amar esses dois!

    ResponderExcluir
  8. Esse infelizmente é um daqueles livros em que nao consigo terminar a leitura, eu nao sei, a história me parece maçante demais. Obviamente reconheço todo o sucesso que a mesma faz, mas infelizmente comigo nao rola.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade. Eu quero ver o filme, mas só depois de ler. A premissa dele me atrai bastante, mas ainda não consegui ler. Gostei de ver a resenha dele por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Ja vi ótimas criticas sobre esse livro, imagino que deve ser bem tocante, daqueles que deixa o leitor emocionado. Quero elr qualquer dia desses.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu me lembro de ter lido A menina que roubava livros há alguns anos e de ter gostado bastante da leitura, apesar de ter demorado para a história me cativar.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Essa é uma das poucas resenhas que vejo desse livro que não seja nehativa. Vejo muito por aí que esse livro é ruim , mas não vejo assim. Gosto muito da história, e acho que deve ser lida devagar, com tempo paraentender e sentir os personagens.
    Gostei da indicação.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu já li esse livro e conferir a sua resenha dá um calorzinho no coração, uma vontade de reler. Liesel é uma personagem marcante. Tive o prazer de ver o filme e claro que também me conquistou e emocionou muito. Recomendo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Acho que sou a única que ainda não leu esse livro.
    Mas tenho esperança de ler, tanto que eu decidi não ver o filme até ter lido o livro. Todo mundo elogia tanto essa história, preciso comprar logo meu exemplar.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu gostei dessa leitura quando fiz, mas confesso que a narrativa é um pouco lenta, então acabei me identificando mais com a adaptação cinematográfica.
    É um bom livro, sobre tempos difíceis também e muito reflexivo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Nossa, sua resenha foi bem resumida, geralmente quem curte esse livro acaba falando bastante sobre ele. rs
    Eu o li tem um tempo, mas não curti tanto. A história é bonita sim, muito tocante e intensa. Mas eu achei muitas partes cansativas e a leitura acabou não fluindo tão bem. Que bom que vc curtiu a história, pelo menos.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Está ai um dos boom dos tempos modernos que ainda não tive tempo e oportunidade de ler. Espero mudar em breve pois todas as resenhas que conheço falam super bem dele. Adorei a sua e ela me deixou mais animada ainda!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe