✩ [Resenha] O menino do pijama listrado. ✩

maio 29, 2018



Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.





Autor: John Boyne
Páginas: 188
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Boa noite leitores!,vem conferir a resenha desse livro emocionante. 💖💖

Em O menino do pijama listrado conhecemos Bruno que em certo dia encontra a empregada da casa arrumando seus pertences,e sua mãe lhe diz que estão de mudança. Bruno detesta a ideia e tenta de tudo para convencer seus pais a ficar em casa. Ele fica extremamente triste ao deixar sua bela casa e seus amigos para trás.

Ao chegar na nova casa,Bruno odiou aquele lugar e várias vezes ficou entendiado,pois não tinha ninguém para fazer novas amizades.. Ao explorar a casa - que é o que ele mais gosta de fazer, e seu desejo quando crescer é ser explorador - ele encontra uma janela e consegue avistar uma cerca com centenas de pessoas e crianças do outro lado e para ele isso é muito injusto, e muitas vezes Bruno sente vontade de morar do outro lado, pois assim ele teria com quem brincar..

Bruno observa por dias a cerca, e muitas perguntas se formam, ele não entende porque todos usam pijama listrado. Depois de algumas semanas entediado, ele decide explorar até a cerca e descobrir tudo o que conseguir sobre ela.. Ao chegar próximo a cerca ele encontra um menino triste e magro, que se chama Shmuel, em pouco tempo os dois se tornam amigos..

É um livro tocante, uma história tão triste contada por uma inocente criança.. É um livro que nos mostra um pouco do que foi o Holocausto.. Recomendo demais!!

Beijos!! 💙

Quotes:

''E um pensamento final passou pela cabeça de seu irmão,enquanto ele observava as centenas de pessoas na distância prosseguindo com seus assuntos, e era o fato de que todos eles - os meninos pequenos,os meninos grandes,os pais,os avôs,os tios, as pessoas que vivem sozinhas nas ruas da vida e não parecem ter parentes - usavam as mesmas roupas: um conjunto de pijama cinza listrado com um boné cinza listrado na cabeça.
''Que coisa incrível'',ele murmurou,antes de se voltar para o outro lado.''


''Não torne as coisas piores,pensando que dói mais do que você realmente está sentindo.''


''Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

15 comentários

  1. Esse livro é uma graça e tão triste. Na época assisti primeiramente o filme e só ano passado li a edição comemorativa e ilustrada, apaixonante e altamente recomendável. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele! Ah, este livro... foi um dos primeiros que li, peguei emprestado de uma amiga, minha filha não costumava ler, mas eu queria que ela lesse, então praticamente a obriguei, já que precisava devolver, resultado: ela leu, amou, me fez comprar o livro para ela ter na estante e se apaixonou pela leitura, nunca mais parou de ler.
    É um dos livros mais tristes que já li. Adorei ler tua resenha e relembrar um pouquinho.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiê, li esse livro há dois anos,apesar do seu enredo levemente pesado não gostei muito, preferi o filme ele me emocionou muito.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro, ele deixa um gosto amargo na boca quando terminamos a leitura. Embora a escrita seja brilhante e envolvente, é um livro que não pretendo reler tão deco.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu li este livro já faz algum tempo e eu lembro que chorei horrores lendo. É realmente um livro muito tocante

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse é um livro que tenho vontade de ler faz muito tempo, me parece trazer uma história bem tocante mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tive coragem de ler esse livro, assisti ao filme há alguns anos e chorei tanto com o final, é uma história muito triste. Pretendo ler o livro algum dia, só preciso criar coragem porque sei que vou me acabar de tanto chorar.

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Esse é um livro que tenho pendente há tempos mas sempre atraso começar a ler justamente porque sei que irá me emocionar e até me deixar numa ressaca leitora. Apesar de ser uma leitura curta com certeza imagino o tocante que deve ser. Ainda irei conferir esse livro, não sei quando mas sei que vou.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um livro emocionante. Eu li esse livro a cerca de 9 anos atrás e até hoje ele ocupa um lugar de destaque no meu coração. Tocante e realmente triste, ainda mais quando vemos que é uma trama muito crível com a crueldade que foi o Holocausto> Adorei relembrar essa leitura com sua resenha, ficou perfeita.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Vou ser bem sincera e te falar que este é um livro que não tenho intenção de ler nunca na minha vida. Assisti ao filme e nunca chorei tanto. Foi o suficiente para nunca mais querer ter contato com a história.
    Só pelo filme, eu já imagino que seja uma leitura realmente linda e muito tocante. Porém, o filme já me destruiu e prefiro não arriscar mesmo. Mas, de qualquer forma, que bom que gostou da leitura, pois tenho certeza que é um livro muito emocionante mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Interessante o seu ponto de vista sobre a história, eu confesso que nunca li e na verdade não quero ler, mas já vi o filme e é de emocionar totalmente, parabéns pela leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Sempre ouvi falar do livro, porém ainda não tive oportunidade de ler. É um assunto delicado, e saber que ele toca é bem legal. Tenho tido um grande interesse pelo tema, por isso com certeza lerei este livro que quase já virou clássico no meio. Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o filme baseado nesse livro no meu HD mas, ainda não tive coragem de assistir porque tenho esperança de ler o livro antes. Essa história apesar de ser muito triste e tratar de um tema delicado é de essencial importância para todos, tudo o que os judeus sofreram não da para jogar para debaixo do tapete, precisa ser lido e relido sempre.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sou louca para ler esse livro, não sou muito de ler livros com Segunda guerra, acho tão pesado, mas esse está no topo da lista.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cibele! Tudo bem?
    Lembro que, totalmente por acidente, peguei spoiler do fim dessa história e me arrasou de um jeito que nem penso em tocar nesse livro. É capaz de eu querer matar se eu ler. Te juro, que coisa triste DA PORRA (me perdoa o palavrão).
    No mais, uma excelente resenha. Meus parabéns.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe