✩ [Resenha] Domínia ✩

setembro 25, 2017




 RESUMO DA OBRA:
Domínia é um mundo regido pela magia e defendido por guerreiros como Argos e Serena, que lutam para mantê-lo a salvo de seres perversos como Solís, que jurou vingar-se dos dominianos após ser traído e abandonado por seu grande amor. Porém história de Serena não começa em Domínia, mas na Terra.
Filha de um rico comerciante, Serena se vê obrigada a administrar os bens da família, após o cruel assassinato de seu pai. Agora, ela e Raíska estão sozinhas e em uma sociedade extremamente dura e sexista, onde uma mulher não era reconhecida como capaz de administrar uma fortuna como a que herdaram. Mas para cumprir a promessa feita ao pai Serena não mediu esforços, aproveitando-se de sua beleza física e inteligência para enganar poderosos e seduzir homens que fossem capazes de lhe dar mais poder e fortuna.Em nome do dinheiro e poder, Serena engana sua irmã, para conquistar o que julgava seu ápice: a grande fortuna prometida pelo poderoso Teófilo,o grande amor de Raíska. Para não ter seus segredos revelados por ela, Serena não titubeou em levá-la a fogueira, acusada de bruxaria. Com o passar dos anos, Serena se arrependeu e agora seu objetivo era morrer, encontrar a irmã e conseguir seu perdão. Começa então a sua vida em Domínia, onde encontrou pessoas frias e ambiciosas como ela, mas também pessoas amorosas e cheias de esperança e fé na vida e nos outros seres do Universo, como Sipião e sua doce feiticeira Lívia, a irmã do misterioso e envolvente Argos.
Domínia nos revela personagens fortes e, ao mesmo tempo, sensíveis e engraçados, que apesar de viverem em um mundo mágico e fictício, conseguem retratar os anseios da alma humana em sua eterna busca pelas respostas aos seus questionamentos e pela tão almejada felicidade.




Autora: Débora de Oliveira Lopes
Páginas : 696
Idioma: Português
Classificação: 10,0 (Amo)

Boa noite leitores 💕💕
Vim falar sobre esse livro que amo!!

Domínia me prendeu do início ao fim,não conseguia parar de ler. Ele é apaixonante. Me faltam palavras pra descrever a intensidade desse livro.

A Serena é aquela personagem que te deixa muito brava,mas ao longo da leitura ela consegue tomar um lugar no teu coração. Argos eu amei desde o ínicio, ele é só amor! Um homem super protetor, que faz de tudo pra salvar quem ama.  Os personagens secundários também foram bem construídos.

A história é cheia de reviravoltas, eu tinha várias hipóteses e em nenhuma delas eu estava certa. Rsrs

A Autora conseguiu me passar todas as emoções dos personagens. Uma obra muito bem feita e escrita. Recomendo muito,espero vocês se apaixonem tanto quanto eu me apaixonei! Estou louca pelos outros livros,mas ainda não pude adquirir  😓


Acredito que nenhum livro que eu for ler de fantasia, vai superar essa maravilha!! 💓
#Leituranacional #Autoragaúcha #Amo
Vocês encontram a triologia no clube de autores. Tem ebook e físico. Corre pra garantir o teu!💨😍



Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

41 comentários

  1. Muito bem escrita a resenha, gostei❤️

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, porém não é o tipo de livro que me interessa, infelizmente sou bem chata para isso

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando o personagem nos conquista, da raiva ao amor rsrs, ainda mais em livro cheios de reviravoltas e pela quantidade de páginas tem que ter, caso contrário fica uma leitura arrastada.
    Não conhecia o livro, mas curti a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/vida-em-marte.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    INfelizmente não é o tipo de livro que eu escolheria sozinha para ler. Mas eu adorei sua resenha, deu uma certa curiosidade.
    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Não conhecia o livro mas achei legal. Essa capa é muito linda, e interessante ser um livro nacional. Infelizmente não sou muito ligada em fantasia mas vou passar a dica para meu marido que gosta desse gênero de leitura.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  6. Parece bem interessante para quem gosta de fantasia. E a sua sinopse e empolgação ajudam muito a quem gosta desse tipo de leitura a dar uma chance pro livro. bjs

    ResponderExcluir
  7. A história é muito boa gosto de história de magia e esse livro e daqueles que quando estamos lendo não quer parar por nada. O livro tem uma história bem fluída, fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto da temática de magia, mas vc arrasou na resenha simples e com bom conteúdo
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não conhecia esse livro, mas arrasou na resenha, muito bom, ótima resenha, me deixou interessada em ler esse livro, e olha que eu não sou tão apaixonada por livros, mas esse me deixou curiosa, bjssss

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e gostei bastante pela resenha, gosto de livros assim que misturam fantasia e realidade e que podemos nos identificar em situações ❤

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, mas depois de ler a sua resenha eu fiquei super curiosa! Bem diferente, e com a pegada de fantasia que eu gosto.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse. E pela nota que você deu, o livro deve ser muito bom. Vou ver se encontro pra ler no meu LEV. O bom é que ele tem muuitas páginas!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro.
    Muito boa a historia, envolvente a historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Geralmente não sou muito de ler fantasia, mas este livro me deixou muito curiosa, acho que vou gostar. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. A resenha ficou ótima, passou tua visão do livro de forma que me fez sentir vontade de lê-lo também!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito bom, gosto muito de livros de magia e ficção, há quero ler esse.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia o livro e achei bem bacana a sua dica, não curti muito a capa dele, mas a história parece ser bem interessante. Gostei de ver a sua resenha e de saber o quanto a obra te agradou.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da história desse livro, é muito bacana. Não conhecia o livro. Agradeço por indicar

    ResponderExcluir
  19. Oii! Também amo o gênero fantasia, eu não conhecia essa obra, mas fiquei bem curiosa após ler a sua resenha. Parece ser uma história interessante e com um romance bem envolvente, já vi que irei me apaixonar rapidamente pelo Argos haha. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha não conhecia o livro mas achei muito legal a sinopse dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo conhecer livros:esse eu não conhecia mas irei ler em breve

      Excluir
  21. Oi, tudo bem? Eu te entendo. Também amo conhecer autores que lançam suas obras em plataformas virtuais e depois publicam de forma independente. O livro te enfeitiçou mesmo, hein? Parece ter uma história muita interessante, mesmo que fantasia não seja meu gênero literário favorito. Desejo todo sucesso do mundo para a autora. Tomara que ela conquiste mais e mais leitores apaixonados como você. Se eu tiver oportunidade, lerei com certeza. Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Apesar de não me sentir conectada pela premissa fico contente de saber que essa obra lhe atraiu positivamente.
    Quem sabe numa próxima dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  23. Embora esse tipo de obra não é uma das minhas preferidas, mas pela resenha me prendeu. Gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, Não conhecia o livro.. parece bem legal .. por isso eu gostei a resenha mesmo.. bjo

    ResponderExcluir
  25. oie,
    Adorei sua resenha, bem simples e objetiva. Infelizmente esse não é um gênero que me chama muita atenção, por isso deixarei passar a dica de leitura.
    a capa do livro é muio linda!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante da história, parece bem interessante !!

    ResponderExcluir
  27. Hey, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei interessada, principalmente, por amar fantasia. Fiquei um pouco preocupada por a personagem deixar o leitor bravo. Eu não curto muito esse sentimento, mas acho que vou arriscar e ver se amo tanto assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    É a primeira vez que leio sobre a obra! Adorei a capa, bem estilosa. Sua resenha foi bem positiva, bateu a curiosidade de conhecer melhor a história. Vou anotar como dica de leitura!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Não conhecia, mas não me interessei tanto assim pela obra, não faz meu gosto, mas que bom que curtiu!

    ResponderExcluir
  30. Oii!

    Eu não conhecia a obra, mas fiquei feliz em saber que o livro te prendeu tanto assim! Fiquei feliz e até ansiosa para realizar a leitura.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a história parece ser muito interessante e bem estruturada, além da capa ser bem atraente, com certeza darei uma chance.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  32. Oi! Ainda não conhecia o livro e fiquei bem interessada. Amo obras de fantasia e perceber o quanto a leitura te agradou me deixou bem instigada. Adorei a dica! Espero que possa adquirir a continuação em breve! Beijão :*

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Gosto quando apesar do personagem não ser tão agradável no começo conquista nosso coração!
    Não conhecia o livro, mas gostei da dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá! Ainda não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa. Gosto dessa temática. Acredito que deve prender atenção. Vou anotar a indicação. Muito boa sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  36. Se não fosse trilogia eu teria ficado com bastante vontade de ler, mas como é e esse volume é bem grandinho vou preferir terminar as séries que já estou lendo antes. Mas sou louca por fantasia e me pareceu uma ótima dica. Adoro quando sentimos as emoções das personagens desse jeito.

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas fiquei apaixonada lendo a sua resenha! Uma história cheia de reviravoltas é realmente ótima porque nunca fica enjoativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha,não conhecia esse obra.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe