✩ [Resenha] A caminho da eternidade. ✩

março 26, 2018






O que uma pessoa que sabe que vai morrer é capaz de fazer?
Isabela Gusmão de Alvarenga cresceu dentro de uma redoma de vidro, cercada de carinho e proteção, para não se quebrar, para não morrer… mas Bela tinha um plano para se libertar e viver sem a sombra da morte pesando em seu caminho. Ela criou uma lista de onze passos para a Eternidade. E determinada em tornar seu instante de vida eterno, Isabela fechou os olhos, quebrou o vidro ao seu redor e se jogou no mundo, inventando uma nova história para si mesma.
Com ajuda do lutador conhecido como “O Suicida”, Oliver Partezanne, um jovem que não teme a morte, Bela vai caminhar para a eternidade e vai descobrir o quanto um instante bem vivido vale mais do que 100 anos de simples existência.
Isabela e Oliver vão se aventurar no doce sabor do agora, em um romance intenso, engraçado e doloroso.
Uma Não Princesa prestes a morrer e um Ogro fofo.
Uma história de vida, amor e morte.
“A vida é feita de instantes, faça seu instante ser infinito de felicidade…”
Isabela Gusmão de Alvarenga.

 Autor: Tatiane Tálita
Idioma: Português
Classificação: 10,0 (Favorito)


Boa noite leitores. 💖💖

Vem acompanhar a resenha desse livro que é maravilhoso! Já vou adiantar que ele entrou na lista dos meus favoritos,o mundo precisa conhecer esse livro. 💕

Em A caminho da eternidade conhecemos Isabela, uma menina que o seu maior desejo é viver, ela quer viver intensamente! Bela sofre de uma doença terrível que a impede de fazer muitas coisas, como por exemplo andar de bicicleta, - sim, ela não pode fazer algo que para nós é tão comum-. O nome da doença descobrimos mais para o final do livro..



Por conta dessa doença,seus pais e seu irmão Felipe a tratam como um vidro, não deixam ela viver e Isa odeia isso com todas as suas forças. Mesmo ela sofrendo tanto, não é um livro que faz como se Isabela fosse uma coitadinha,pelo contrário,ela quer ser tratada como uma pessoa normal.

Isa nunca teve uma infância como as outras crianças,só podia ver pela janela crianças se divertindo. Aos seus 18 anos ela foi morar com seu irmão em São Paulo, ela não iria ter toda a liberdade que queria,pois ainda teria seu irmão para vigiá-la mas já era um passo enorme,nessa viagem acontece de tudo o que você possa imaginar.

 Isa conhece Oliver amigo de Felipe, eles não se tornaram amigos logo de cara, mas ao longo do tempo eles já estavam completamente apaixonados, a relação deles é muito amorzinho, Oliver é um personagem maravilhoso! Juntos eles vivem muitas aventuras. 💖

Enfim,essa obra traz muitas reflexões,pois reclamamos tanto e muitas das vezes são por coisas tão superficiais,enquanto existem pessoas que só querem mais um tempo para viver. Essa história me deixou em prantos, fez eu ser mais grata por tudo o que tenho.

Recomendo muito a obra, espero que Isabela te toque tanto quanto me tocou. Ela é um ser incrível!
Estou ansiosa para ler as outras obras da Tati, a escrita dela é surpreendente!
Lembrando que o final é inesperado, imaginei de tudo, menos aquilo.  Eu tive que ler mais de duas vezes o final para ter certeza que tinha lido certo, sério, o final é muito impactante!


Vou colocar a lista de coisas que a Isa quer fazer antes de morrer, vocês vão ver que quase todos os itens são fáceis de realizar,menos para ela,pois vive em uma redoma de vidro. 😔

Atenção:  O livro pode ser adquirido na Amazon e está disponível no Wattpad. 

Beijos e até mais! 💕


 Quotes:

''Eu prefiro 1 ano bem vivido do que 100 anos apenas existindo. Afinal a vida é muito boa para quem não tem medo dela.''

''Para alguns,a vida passa lenta demais e para outros rápida como um piscar de olhos. E a diferença está na forma como as pessoas encaram e conduzem suas vidas. Existem duas maneiras: você pode ser passageiro do destino e vai para onde ele te levar,aceitando tudo em silêncio;ou você pode ser o condutor,assumindo as rédeas,se arriscando e tornando seu instante imensamente feliz.''

''Dizem os sábios que devemos temer mais uma vida insignificante do que a morta,pois viver é completamente diferente de existir. Tem pessoas que passam a vida inteira sem  conseguir vivê-la de verdade,enquanto outros,fazem de instantes eternidade.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

19 comentários

  1. Não conhecia e lendo sua resenha me deu vontade de ler pra conhecer o desfecho (apesar de imaginar) dessa história. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Parece sér uma história emocionante, dessas que a gente lê e fica tocado pela história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Que história linda! Eu sei, nem li, mas foi justamente isso que a sua resenha me passou e desde já eu quero ler!
    Sinto que irei chorar, mas os melhores livros são capazes de fazer isso. Adorei cada parte de sua resenha e espero ler o livro logo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro de ter visto a autora postar sobre a capa lá no facebook há muito tempo, mas não vi mais nada sobre. Eu nem sabia sobre o enredo e lendo a sua resenha eu fiquei curiosa, parece ser um livro que eu gostaria.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que resenha legal! Não conhecia o livro e fiquei super curiosa para ler! Dica anotada e vou procurar já, se não depois esqueço!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Gostei da proposta do enredo, mas fiquei com medo desse final.
    Parece ser o tipo de livro que tenho que me preparar para ler porque posso desabar se for de forma muito despretensiosa.
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    O livro parece muito bom e fofo. É impressionante como coisas simples pra gente pode ser coisas extraordinárias para outros que não vivem nossa realidade. A Isa parece uma bela personagem.

    ResponderExcluir
  8. A premissa desse livro é receita certa entre muitos leitores e confesso que mesmo saturada da temática eu adoro um livro no estilo. Amo essa reflexoes que leituras assim nos proporciona e fiquei curisa para conhecer mais de perto o drama da Isabela e conhecer a escrita da Tati.
    Quanto a lista da Bela, só tenho que torcer pra que ela consiga realizar tudo, afinal... todos vamos morrer mesmo.

    Feliz Páscoa
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas estou muito interessada em conhecê-lo, mas como tem muitos livros com essa temática, eu acaba que deixo para ler depois.
    Eu amo essa ideia de criar listas para fazer antes de morrer, faz muito tempo que faço isso..rs!

    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem a autora, mas sua resenha me deixou curiosa sobre o mesmo, Ainda mais com a listinha hehehehe dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cibele! Tudo bem?
    Não conhecia livro nem a autora, mas tem outro livro, da Nicola Yoon, "Tudo e todas as coisas", que trata de um tema parecido. Eu diria que a trama é até a mesma, mas como não li nenhum dos dois, não posso afirmar nada. Ainda, eu vi um filme com um então muito jovem John Travolta, chamado "O Garoto da Bolha de Plástico", que era inspirado em duas pessoas da vida real que viviam com a doença que a Isabela desse livro tem.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro obras tocantes, que tem essa capacidade de nos fazer chorar. Também a personagem me pareceu bem cativante, e pelo modo como você nos transmitiu a história, fiquei sentindo que é algo que eu gostaria.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu tinha esse livro no Kindle, mas eu não consigo mais abrir ele. Então não poderei ler esse livro infelizmente .mais dica anotada

    ResponderExcluir
  14. Olá, acho que tenho esse livro no meu Kindle *-* Pelos seus comentário o livro parece estar bem bacana *--* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  15. ja imaginou?? eu faria muita coisa, mas certamente nao esperaria a morte parada em uma cama ou algo do tipo
    eu preciso ler esse livro

    ResponderExcluir
  16. ah, que bom que o livro te despertou emoções tão boas a ponto de esperar coisas novas da autora, parece uma história cativante e emotiva, quero ler

    ResponderExcluir
  17. Awnn esse livro parece ser muito fofo e emocionante. Eu acho que tenho ele em pdf, mas a minha lista de leitura está tão grande que eu acabo esquecendo haha. A sua resenha está ótima, espero conferir essa obra um dia e gostar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Tenho esse livro no Kindle me esperando faz um tempinho, preciso achar o tempo certo de ler, pra não acabar com a experiência de leitura. Eu vejo muita gente falando da onda de emoção que o livro traz e quero muito coemçar logo.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro ainda, mas já me encantei com a história. Muitas vezes não damos valor a tantas coisas simples da vida, né? Aí vem um livro desse e nos faz pensar. Adorei mesmo, ótima dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe