✩ [Resenha] Despertar . ✩

julho 16, 2018


Olhos se despem desde que o mundo existe, bocas se exploram desde que o desejo existe, peles se tocam, sorrisos se notam, corações se eternizam...

Iris, uma mulher inteligente e linda, que sempre está preparada para tudo, de repente se perde em olhos negros penetrantes que dominam seus sonhos. Fascinada pelo homem que parecia conhecê-la tão bem, mesmo não existindo, Iris faz um pedido de aniversário inesperado. Tudo o que ela quer é que o seu sonho se realize, mesmo não acreditando em fantasias. Então... E se o homem dos seus sonhos fosse real? Quando Iris se depara com Norman, até então apenas um personagem dos seus sonhos, começa a se perguntar o que é real na sua vida. Agora uma decisão precisa ser tomada: O que você quer que seja real?






Autor: Jhyenyfer Cavalcante
Páginas: 177
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Boa tarde amores,vem ler a resenha desse livro que é só amor!! 💖

Despertar conta a história de Iris, uma mulher que mais parece com uma menina, ela é sonhadora,ama romances e acredita que vai ter um amor igual ao que lê nos seus livros românticos,é por esse motivo que ela não se relaciona com ninguém pois está na espera do seu príncipe encantado..

 Alexia é a sua melhor amiga, as duas são bem diferentes. Enquanto Iris é reservada, Alexia é bem doida e tem uma vida amorosa ativa e há todo momento fica pressionando Iris para arrumar um namorado e afirma que se ela ficar esperando esse amor vai morrer com a companhia de animais. Rs

Em uma noite Iris tem um sonho estranho e que não consegue esquecer de jeito nenhum, a pessoa que aparece no sonho começa a fazer parte da sua vida,pois desenha seu rosto sempre que pode.. Norman é o homem que está nesse sonho, e Iris sente desejo que ele fosse real. Ele é o homem que tanto quer, mas que só vive nos seus sonhos..

No seu aniversário de 25 anos, ela pede para que ele se torne real e ao pensar nisso soa bobo e ri de si mesma..  Mas para sua surpresa ele se torna realidade,Norman aparece e faz sua vida virar de cabeça para baixo..

Iris fica com receio de se entregar a esse amor, e isso machuca ela e a Norman. Os dois sabem que eles precisam um do outro, e quando finalmente tudo se resolve acontece algo que Iris temia muito e isso a deixa com o coração partido..  Leia para descobrir o que acontece com esse casal lindo,se apaixone com esse amor misterioso.

É uma leitura rápida e maravilhosa.. Gostei muito da construção dos personagens, fiquei presa a leitura.. Me arrependo de não ter lido antes. Rs

Obs: A autora está escrevendo o próximo livro de Despertar, vai ser uma duologia. Espero ler em breve!! 😍

Quotes:

''Não feche os olhos para a sua realidade,mesmo que ela não seja o que as pessoas consideram como real.''

''Seja minha luz,como sempre foi,e me deixe ser seu,em uma versão melhor de mim,por mim e por você.'' 

''Ele é a pessoa que você passou a vida inteira esperando encontrar.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

23 comentários

  1. Oi, não conhecia o livro e a autora, parece bem interessante e pelo que entendi, posso estar enganada, é um romance romântico. é isso? Bom, espero ter a oportunidade de apreciar a obra.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, lindaa. Amei muito! Você sempre um amor!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que amor! Me lembrou um pouco de um filme, que infelizmente eu não lembro o nome... Enfim, eu adorei a premissa, adoro romances amorzinhos assim e espero poder ter a chance de conhecer em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e a autora, achei a capa simples e ao mesmo tempo bem legal. Gostei da sua resenha, parece ser uma leitura super envolvente, apesar de não ser um grande apreciador do gênero eu daria uma chance para esse livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oiiieee

    Não conehcia o liro mas realmente a leitura parece ser bem fofura e doce mesmo. Que legal que os perosnagens foram bem desenvolvidos, isso permite que o leitor se envolva bem mais com a história. Gostei da dica

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Não conhecia o livro e a autora, mas já coloquei na lista para ler em breve... O Enredo me lembrou um pouco de Quando a noite cai (Carina Rissi) e Como se fosse magia (Bianca Briones), quando o "cara dos sonhos" sai dos sonhos kkkk
    Parece ser bem o tipo de livro gostoso e leve que gosto de ler e já quero ele ♥

    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  7. a capa é bem fofinha, parece ser um livro bem leve de ler
    nao conhecia, vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    A proposta do livro é bem diferente e fiquei curiosa para saber se o livro é mais voltado para a fantasia, tipo ela consegue tirar dos sonhos o que deseja, ou mais romance mesmo.
    Parece ser uma história bem fofinha e gostosa de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas gostei das considerações que você colocou.
    É um romance, super romântico?
    É uma pena que a autora ainda esteja escrevendo o próximo livro, pode demorar tanto até chegar aqui :( vamos torcer para que seja em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Caramba, como eu, uma grande amante de romances, ainda não conhecia esse livro? Eu adoro essas histórias beeem clichês, então fiquei doida pra ler essa obra. Amei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Puxa, não é um livro para mim. Romances de amor não têm me cativado tanto, especialmente se o romance é o único mote do livro. Não gostei da capa e, realmente, não tem nada que me faz querer ler. Li um livro parecido em 2015, com a narrativa parecida, mas era bem desenvolvido e de temática LGBT. Senti falta de você falar mais sobre as personagens. O que te chamou atenção no desenvolvimento delas, por exemplo? Achei sua opinião rápida demais. Enfim, não leria, mas provavelmente é uma história que leitores que gostam do gênero vão querer conferir.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Cibele, tudo bem? Duas coisas me animaram a fazer a leitura desse livro: Ser uma duologia e a quantidade de páginas! Olha, estou muito animada em realizar a leitura desse livro, após, concluir a sua resenha, mesmo não conhecendo a autora mas, espero que ele não enverede para um triângulo amoroso.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  13. Ah! Amei conhecer esse livro e o enredo realmente me fascinou. Decretado: Quero ler!.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Interessante isso de a personagem estar a espera do seu grande amor e ele sair dos seus sonhos, fiquei curiosa pra saber o que acontecerá com os dois. Gostei de conhecer esse livro pelo seu post.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e gostei da tua opinião a respeito da leitura. Parece ser um bom livro, mas não sei se o leria por agora, porém, não o descarto da minha lista e quem sabe futuramente eu possa ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia o livro mas achei bem bacana a personagem sonhadora e de certa forma inocente, é inevitável querer ler esta história para saber o que acontecer com o casal! Obrigada pela dica!

    beijos,

    ResponderExcluir
  17. é sempre bom ler obras em que a autora constrói bons personagens né? conseguimos nos identificar e apegar a eles.

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa de lê-lo, pelos seus comentários parece ser um romance bom com bons personagens *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    não conhecia esse livro, gostei da premissa e até me identifiquei com a personagem rs'
    gosto de romances leves, mesmo com pouquinho de clichê,mesmo assim adoro! espero poder conferir, dica anotada!

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Gosto de leituras rápidas, porém fiquei um pouco receosa de fazer essa leitura, pois senti um quê de mais do mesmo na premissa desse livro, no momento estou em busca de coisas inovadoras, interessante, que capture minha atenção.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Gostei bastante da premissa e da sua resenha, por isso dica anotada. Porém saber que é duologia me desanimou um pouco, pois estão fugindo de séries. Que bom que gostou da construção dos personagens <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, não conhecia o livro, adorei sua resenha, gosto muito de romances, acredito que seria uma ótima leitura, aparentemente mesmo sendo meio clichê a estória pode ser ótima para sair de uma ressaca, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei essa capa! A historia também me encantou com a leveza que traz, apesar de ter alguns elementos bem comuns.
    Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe