✩ [Resenha] A garota no trem. ✩

julho 30, 2018


Best-seller internacional que deu origem ao filme estrelado por Emily Blunt. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, “A garota no trem” é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.



Autor: Paula Hawkins
Páginas: 378
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Olá leitores,a resenha de hoje e do livro A garota no trem, vem ver!

Nesse livro conhecemos Rachel, uma mulher deprimida que após o término do seu casamento ela não sente graça em nada. Seus dias são em preto e branco e nada de novo acontece.. Sua rotina é pegar o mesmo trem todos os dias para que sua amiga de quarto acredite que ela ainda esteja empregada, mas o que não é verdade. Ela foi demitida por ter chegado um dia totalmente bêbada, e a demissão não fez com que ela parasse de beber, a bebedeira piora cada dia mais.

Rachel se torna obsessiva pela marido e não aceita que ele tem uma família formada, enquanto ela está com a vida empacada. Ela atormenta a vida de Tom, e sua nova mulher Anna o que é bastante ruim,além de Rachel não conseguir seguir em diante ela acaba se encrencando com a polícia, pois Anna a denuncia, pois Rachel muitas vezes passa dos limites.

Em suas viagens de trem, Rachel começa observar um casal todos os dias, que ela acredita ser um relacionamento perfeito e fica se torturando pois ela poderia ter esse relacionamento se Tom não tivesse a largado. Ela fantasia a vida de Megan e Scott, de tanto observar ela sente como se fosse amiga do casal.
Mas em um certo dia, Rachel vê uma cena que a choca, ela não consegue acreditar que aquilo estava acontecendo com um casal tão perfeito e novamente Rachel passa dos limites.. Depois dessa cena Megan é dada como desaparecida e Rachel sente a necessidade de ajudar falando tudo o que viu, mas como acreditar em uma mulher desequilibrada e alcoólatra?! A polícia nem dá ouvidos e ela fica como uma das suspeitas pela morte de Megan.

O que será aconteceu com Megan? Será que Rachel poderá ajudar? Leia para perceber o quão incrível é esse enredo..      Já adianto, suspeite de todos!

No começo a leitura é um pouco lenta, mas depois começa a melhorar. Recomendo muito a obra!

Você já leu? Tem vontade? Conta aqui!

Espero que tenham gostado,beijos!😘

Quotes:

''De vazio, eu entendo. Começo a achar que não há nada a se fazer para preenchê-lo. Foi o que percebi com as sessões de terapia: os buracos na sua vida são permanentes. É preciso crescer ao redor deles,como raízes de árvore ao redor do concreto; você se molda a partir das lacunas.''

''Eu perdi controle sobre tudo,até mesmo sobre coisas na minha cabeça.''

''Dá uma sensação de conforto observar estranhos seguros em suas casas.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

8 comentários

  1. Olá, gostei muito da sua resenha! Fiquei curiosa com o que a protagonista viu e mudou completamente sua visão sobre o casal.. Com certeza a vida dela não deve ser fácil. Gostei do enredo e acredito que adoraria fazer esta leitura, obrigada pela dica!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso por descobrir o que de tão assustador aconteceu com o casal, boa coisa com certeza não é! Acabei lembrando da série The Sinner, o enredo é semelhante,recomendo.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e achei o final dele sensacional.. Rachel é uma personagem forte e bem enigmática ao meu ver.. To doida para assistir o filme.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho outro livro da autora mas ainda não li, queria ler A garota no trem primeiro, sou super curiosa pra descobrir o desfecho da trama.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela resenha.
    Esse livro foi um dos poucos que abandonei na vida, mas depois que assisti o filme fiquei com vontade de dar mais uma chance. Todos que leem aprovam ou se encantam com a história. Acho que é hora de tira-lo da estante, sacudir a poeira e dar mais uma oportunidade para essa leitura
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço o livro, mas não li ainda. Achei interessante o mote da história, mas acabei lendo algumas resenhas negativas e fiquei desmotivada na época. Que bom que você gostou do livro
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu só consegui ver o filme e confesso que descobri quem era o culpado bem no início, risos.. Mesmo sabendo do mistério, ainda pretendo ler o livro, pois gostei muito da história. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro. E mt bom. Queria mt ter visto o filme

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe