✩ [Resenha] Para sempre. ✩

julho 21, 2018


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Idioma: Português
Classificação: 10,00


Oi leitores! 💖💖
Vem ler a resenha dessa história de superação e amor. 💜

Para sempre é um belo livro, não é apenas uma história de amor, mas sim confiança,aprendizado,companheirismo,fé. Tudo de um modo simples e apaixonante!

Kim e  Krickitt se conheceram de um modo diferente,foi por um telefonema. Desde esse dia,eles sentiram vontade de conhecer um ao outro, quando perceberam já estavam completamente apaixonados.

Eles moravam distante um do outro, por esse motivo o encontro demorou a acontecer, mas nunca perderam o contato.. Quando finalmente se conheceram, começaram a namorar e em pouco tempo estavam com o casamento marcado. Mas com poucos meses de casados, uma terrível tragédia mudou a vida de todos, para sempre.

O acidente de carro que sofreram deixou Krickitt em um estado gravíssimo, que os médicos diziam não ter chance.. Kim também ficou muito mal, mas se recuperou bem mais rápido que sua mulher. Diferente dos médicos Kim acreditava que sua mulher voltaria a sua vida normal, e ele faria de tudo para isso acontecer..

Com o passar do tempo Kricktt tem sinais de melhora,os próximos meses são de muito esforço e confiança, tanto da parte dos médicos,familiares, amigos e os recém casados.

Kim além de estar passando por tudo aquilo, tinha que se preocupar com as despesas médicas que estavam além do que eles tinham. Ele passou por vários momentos de desesperos, e muitas vezes se perguntava: Se Deus daria mais uma chance a sua esposa, e se a vida deles voltaria ao normal. Foram momentos difíceis para todos.

Para sempre é uma leitura bastante reflexiva, nos mostra como precisamos confiar e nunca desistir do amor que sentimos por alguém. Kim fez isso, nunca desistiu de Kricktt e ainda a reconquistou novamente.

Amo muito esse livro, recomendo a todos vocês! 💖 
Já leu o livro? Tem curiosidade? Comenta aqui, vou adorar saber sua opinião. 😘

Obs: O livro é baseado em fatos reais, os autores do livro foram os que sofreram o acidente. 

Quotes:

''Mesmo chegando ao fim deste livro,nossas vidas continuarão a seguir seu rumo. Quando você fechar este livro,quero que se lembre de que,durante a vida,você vai enfrentar momentos muito difíceis,mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida,peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.''

''A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava,a  mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios.''

-''Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não foram. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar.''
-''Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma,que não importa que desafios venham a nos separar,sempre encontraremos um caminho de volta para o outro''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

15 comentários

  1. Acredito que seja um livro cheio de reflexões bastante emocionantes, fiquei muito instigado a ler e acompanhar a luta do desafiado protagonista em reconquistar um amor que já existia. Vou ler esperando pelas fortes emoções!
    Ótima sugestão!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Essa história é muito bonita e emocionante, né? Eu assisti ao filme e gostei da história, quero tentar ler o livro um dia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Ah eu amei conhecer a história, ja havia visto divulgação do livro mas essa é a primeira resenha que realmente leio e gostei bastante. Acho que leria, ou pleo menos adoraria assistir a adaptação, amo o trabalho da Rachel McAdams

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cibele, tudo bem?

    Eu sou apaixonada pelo filme e imagino que o livro seja uma experiência mil vezes melhor e que consiga mexer com o nosso emocional a fundo. É realmente uma bela história e que me fez derramar algumas lágrimas. Espero ler o livro logo. Amei esses quotes que você selecionou, são perfeitos! Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro, mas não tive a curiosidade de ler sobre ele, mas depois dessa resenha eu preciso desse livro, ainda mais sabendo que é baseada em fatos reais e com um final que parece ser feliz. Amei!!!! Agradeço a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu AMO esse filme, e quando o assisti não conhecia o livro ainda. Então, logo resolvi ler e não me arrependi.. foi tão lindo quanto a adaptação do cinema.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro faz muitos anos e sou completamente apaixonada por ele. Sempre digo que ele é mais que uma história de amor: é uma história de fé! Foi um livro que me emocionou demais e que me mostrou o quanto o amor é capaz de mover montanhas. <3
    Não assisti o filme porque soube que tem muitas diferenças e preferi guardar a lembrança do livro comigo. Quem sabe um dia eu dê uma chance?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii flor, tudo bem?
    Nossa eu sou apaixonada por histórias que mostram que o amor supera tudo.
    Com certeza vou procurar esse livro para ler, preciso renovar minha cota de livros amorzinhos.
    Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  9. nossa, não sabia que os autores é que tinham passado por isso tudo... deve ser uma obra envolvente... pra quem curte amores em histórias profundas certamente vai fisgar nesse livro...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca li o livro, mas vi o filme e posso dizer: que chuchu de história. É lindo ver que o amor vence. É lindo ver como ele não só a conquista, mas a reconquista. E, cara, como é reconfortante saber que aconteceu de verdade, que ainda há fé em amores assim. Não conhecia seus nomes verdadeiros até ler essa sinopse, mas conhecia a essência de sua história e isso, para mim, é muito valioso. Porque a mensagem que passam está para além da identidade que têm: é um amor enquanto entidade, atemporal e contagiante.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre vejo esse livro,mas nunca li e nem sabia como era a história,a sua resenha me provocou uma vontade imensa de ler ele pois parece ser o tipo de leitura que eu gosto sabe? dramática,mas romântica

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu li esse livro qdo foi lançado e sei que é baseado em fatos reais mas não curti. Acho que na época a expectativa era muito grande.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Teve um filme desse livro, né?! Eu assisti e gostei muito, fiquei com muita vontade de ler o livro. Bom saber que a obra é uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu confesso que, mesmo tendo ouvido falar deste livro, não fico com grande vontade de ler, por não ser fa do género.

    Ainda assim, acho ótimo que tenhas considerado o livro apaixonante, e que este verse não so o amor e a paixao!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe