✩ TOP 5: Dia do amigo. ✩

julho 20, 2018


Boa noite amores! 💜
Feliz dia do amigo! Desejo uma sexta feira ótima repleta de boas leituras..

Vou deixar uma frase linda sobre amizade.. 💖  Essa frase está presente nas páginas do livro Surpreendente.
'' Lembre-se de que nenhum homem é um fracasso se tiver amigos.'' Frank Capra

Para aproveitar esse dia deixarei 5 dicas de livros que tem uma linda amizade..

O menino do pijama listrado. 
A amizade de Bruno com Shmuel é espelhável, comovente. Eles enfrentam todos os desafios para estarem juntos e isso é incrível! Recomendo muito a leitura, os personagens são apaixonantes..


Despertar.
Iris e Alexia tem uma amizade que qualquer um gostaria de ter, uma cuida da outra e está presente em todos os momentos da vida uma da outra.. Alexia é doidinha,mas Iris não vê sua vida sem ela. Muito amor por esse livro!

O ceifador de anjos.
Donna e Adele não se desgrudam por nada,dividem tudo uma com a outra. Se tratam como irmãs, têm muitos sonhos juntas, mas infelizmente isso é retirado delas pelo O ceifador de anjos. :(

A menina que roubava livros.
A amizade entre Liesel e Rudy é admirável, uma amizade inocente.. Em um ambiente tomado pelo medo eles tinham um ao outro e isso amenizava a dor que eles sentiam.. Um livro lindo com uma grande lição de amizade..

Simplesmente acontece.
Aquela amizade que é muito mais que uma amizade, mas os dois não aceitam isso. E o livro inteiro ficamos torcendo para Rosie e Alex aceitarem que foram feitos um para o outro.. Muito amor!

Você já leu algum livro dos que citei? Conta aqui! 💙

Espero que tenham gostado do post,beijos!!

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

17 comentários

  1. Adorei a lista! Dos cinco livros citados, li apenas A menina que Roubava Livros e também gostei muito da amizade de Lisel e Max! <3
    Já assisti as adaptações de O Menino do Pijama Listrado e Simplesmente Acontece, mas ainda não li os livros. Despertar e O ceifador de Anjos não conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, sua linda, tudo bem?
    Feliz dia do amigo para você também!!! Eu já li o menino do pijama listrado, nossa, acabou comigo. A menina que roubava liros, eu só vi o filme, mas não me emocionou tanto quando o do menino de pijama listrado. Simplesmente amor eu também só vi o filme e achei muito lindinho.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que demais esse top 5, menina!!! Adoro livros que têm uma boa amizade na história, então já vou adicionar esses na minha listinha. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Dos que voce citou eu só li simplesmente acontece e eu não gostei muito, os outros não li mais tenho vontade só o unicos que nunca ouvir falar foi o despertar e o ceifador de anjos

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem ?
    Feliz dia do amigo atrasado kkk
    Gostei da lista que voce trouxe dos livros citados eu tenho curiosidade com o livro do menino do pijama listrado apesar de ter só visto o filme to bem curiosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. De todos esses livros eu só li Simplesmente acontece, e meu Deus, que história de amizade! Meu coração ficou apertadinho tanto com o filme quanto com o livro, é uma coisa que nem sei mensurar, de tanto amor haha adorei as outras dicas e pretendo ler em breve, ao menos um!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A maioria dos livros conheço e Simplesmente Acontece só pelo filme, e tenho que confessar que tenho raivinha dessa história hahahahaha Não gostei e pronto. Achei interessante sua lista!


    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    "O menino do pijama listrado" eu só filme o filme e, mesmo assim, concordo plenamente que essa amizade inocente, mesmo em meio ao cenário, é de comover. Assim como "Simplesmente Acontece", que eu só vi o filme também e também sou apaixonada por essa amizade colorida.
    Dos citados, apenas li "O Ceifador de Anjos" e "A menina que roubava livros" e ambos são maravilhosos, especialmente em amizades <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Dos livros que você indicou, eu ainda não li nenhum, mas já conhecia todos e morro de vontade de ver. Eu assisti aos filmes de O menino do pijama listrado e Simplesmente acontece, e gostei muito dos dois, sei que as leituras vão ser ainda melhores quando eu conseguir ler.

    ResponderExcluir
  10. Livros que trazem a amizade no enredo são sempre uma delícia, eu amo. Do seu top 5 apenas conheço O Menino do Pijama Listrado, Simplesmente Acontece (nunca li nem vi a adaptação) e A Menina Que Roubava Livros (assisti a adaptação e adorei).
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, não li nenhum dos livros que você indicou... :(
    Mas quero muito ler O menino do pijama listrado, porque vi o filme e morri chorando, que história mais linda! ♥
    Simplesmente acontece também está nos desejados, e espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Conheço os livros mas não li nenhum, apesar de ter alguns na estante da minha mãe, amizade nos livros me chama a atenção pois assim sabemos do carater do personagem, e gosto muito quando é amizade de longo tempo.
    Gostei do seu top 5;
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Confesso que da sua lista não li nenhum, mas já vi Simplesmente Acontece e temos sim uma grande amizade dentro da história. Dos citados quero muito conhecer O Menino do Pijama Listrado e A Menina Que Roubava Livros. Adorei as dicas <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu já tentei ler a menina que roubava livros mas como era novinha desisti rapido e nunca mais tentei =/

    ResponderExcluir
  15. Li dois: A menina que roubava livros e O menino do pijama listrado. Nessa ordem, um atrás do outro. Acabei amando o primeiro e achando o segundo fraco, mas acho que foi por causa da comparação... Rs...

    ResponderExcluir
  16. só li a menina que roubava livros e o menino do pijama listrado, muito bons por sinal
    adorei a tag, parabens

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Simplesmente acontece é um livro adorável! Já A menina que roubava livros despedaçou meu coração, que livro encantador, reflexivo e triste. Amizade é algo muito especial, por isso gosto de vê-la sendo retratada em livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe