✩ [Resenha] Uma carta de amor. ✩

agosto 04, 2018


Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada
Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


Autor:  Nicholas Sparks
Páginas: 277
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Olá amores, a resenha de hoje é do livro Uma carta de amor, vem ver o que achei. 💗

Nesse livro conhecemos Theresa,uma colunista divorciada de 36 anos.O divórcio aconteceu há 3 anos após descobrir uma traição e a partir desse dia nunca se envolveu com ninguém.

Em certo dia, seu filho vai passar as férias com o pai, e sua amiga a convence de viajar para sua casa, pois Theresa trabalha muito e nunca tira um tempo para si. Ao chegar no destino,Theresa resolve caminhar pela praia e avista uma carta dentro de uma garrafa. Ela fica encantada com as palavras que lê e se pega pensando muito nesse tal de Garret, ficou imaginando se existia mais cartas escritas por ele..

Sua amiga lê a carta e pergunta se Theresa não pensa em publicar no jornal, pois é uma linda história de amor e todos amam ler sobre essas coisas.. Theresa pensa ser muito errado fazer isso e nem tinha autorização para publicar, mas depois de muito pensar ela segue o conselho de Deanna.
Em poucos minutos muitas pessoas a procuram,ligam, mandam cartas pois todos querem saber de onde aquelas belas palavras saíram. Foi o texto que fez mais sucesso no jornal - algo que ela não esperava -. Uma dessas muitas pessoas entrou em contato por um motivo especial,dizendo que também tinha encontrado uma carta do mesmo autor e envia uma cópia para Theresa,ao ler sua vontade de conhecê-lo aumenta e com  terceira carta encontrada ela sai a procura de Garret.

Depois de suas buscas ela o encontra e apaixonada pelo o que vê, um homem lindo e com sentimentos tão profundos. Ambos se apaixonam,mas para esse amor dar certo eles precisam esquecer do seu passado.

Amo muito os livros do Nicholas Sparks e com esse não foi diferente, os personagens são apaixonantes. Uma história bem construída.  Recomendo muito a leitura, é um amor verdadeiro e que como tudo nessa vida, tem seus problemas.

Achei o final bem triste e na minha opinião nenhum dos dois mereciam tamanha crueldade. Foi o que menos gostei ao ler, mas mesmo assim gosto bastante da obra.

Já leram esse livro? O que acharam? Deixa nos comentários.💙

Espero que tenham gostado da resenha,beijos!


Quotes:

''Você,e somente você,sempre foi a única coisa que eu quis.'' 

''Fomos destinados a ficar juntos. O destino pode ferir alguém,assim como pode abençoá-lo.'' 

''Estou perdido sem você. Sou uma pessoa sem alma,um errante sem lar,um pássaro solitário voando para lugar nenhum. Sou todas essas coisas e não sou nada.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

12 comentários

  1. Na adolescência, eu adorava os filmes baseados nos livros desse autor, mas até hoje nunca consegui ler um livro dele! Já tentei, só que achei o estilo do autor muito chato e não consegui sair dos primeiros capítulos... O fato de Uma carta de amor ter essa premissa da carta dentro de uma garrafa é algo diferente, eu é que não sou muito fã de histórias assim...

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais os livros do Nicholas Sparks, mas ele tem esse dom de destruir nossos corações :(
    Eu ainda não li esse livro e estou bem curiosa, ainda mais agora depois da sua resenha. Mas já vou começar a ler preparada para esse final destruidor!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Li poucos livros do Nicholas Sparks até hoje, mas os que li amei, então considero ele um dos meus escritores favoritos da vida. Esse livro ainda não li, mas parece ser maravilhoso, assim como os outros. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já li alguns livros do N. Sparks, mas depois achei cansativo e embora algumas histórias são lindas sempre tbm são tristes! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não gostar de ler os livros do autor, já assisti vários filmes adaptados com as histórias dele e gostei da maioria.
    Minha irmã que é fã e tem vários livros dele na estante <3
    Gostei das novas capas que a Arqueiros está lançando, já viu?
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu li e concordo que o final é bem triste. A história me impactou, ela tem uma boa mensagem sobre viver o presente e superar as perdas do passado, essa mensagem me agradou bastante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Eu fico bem perdida com as histórias do Nicholas, nunca sei o que li ou não hahaha mas acho que essa história ainda não passou por mim, em todo caso, já tô me preparando psicologicamente para o final haha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cibele, tudo bem?
    Confesso que nunca fui muito fã de Nicholas Sparks, o único livro dele que li foi A Última Música e até que gostei! Preciso tirar esse "preconceito de agua com açucar" de mim e ler mais livros do autor. A premissa desse parece bem interessante, não sei o que eu faria se encontrasse uma carta em uma garrafa...

    Beijos,
    ANA | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não li esse livro, mas acho que assisti uma adaptação... Se for o que estou pensando, nossa, que final triste!
    Faz tempo que não leio Nicholas Sparks, porque ele tem dessas de querer criar um final bem trágico para seus romances.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu já li dois livros do Nicholas Sparks e tem muito tempo, confesso que na época eu curti, mas não prossegui em ler outros livros do autor. Gostei da sua resenha, a premissa é interessante e realmente parece ser um bom livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu só vi o filme e chorei muito no final. Primeiro achei essa ideia de carta dentro da garrafa o máximo, super romântica. Agora, o autor precisava ter feito esse final? Gente ele quer acabar com a gente!!! Ainda estou me preparando para ler o livro, como já sei o desfecho, tenho que ter coragem para sofrer novamente. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cibele, como está?
    Já li um dos Sparks chamado "O Resgate" e achei particularmente lindo! Mas sei que ele é senhor em fazer finais tristes de dilacerar o coração de quem está lendo e isso deixa meio mundo cabreiro da vida.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe