✩ Indicações Nacionais. ✩

novembro 06, 2018






Olá amores! 💖💖
Hoje venho com um post super especial, indicar livros nacionais! Nossa literatura é bastante rica e devemos valorizar. Particularmente amo livros nacionais, e sempre tento dar prioridades aos autores brasileiros nas minhas leituras.

Então, vamos as indicações:

Roberto descobre a paixão de sua vida depois que Jennifer se muda para a casa do outro lado da rua. Uma inocente história de amor se desenrola, repleta de encontros, desencontros, alegrias e tristezas. Quando o destino parece finalmente conspirar a favor do casal, vemos que nem tudo é o que parece ser, que toda história tem mais de um lado.
Este livro de César Costa traz uma trama dramática, com reviravoltas inesperadas e desfecho surpreendente. Até que ponto um amor profundo, sem medidas, pode chegar?









Lado A e Lado B é um livro incrível! Mostra como a mente humana é complexa, e que não devemos acreditar em tudo o lemos ou escutamos. Um livro nacional que merece muito ser lido, super recomendo!



Ao longo de anos, Los Angeles é assolada por crimes cometidos por um serial killer apelidado pela polícia e pela mídia como Ceifador de Anjos, pois as vítimas escolhidas por ele são mulheres grávidas, de quem foram extraídos seus fetos e levados ninguém sabe para onde, sendo deixado como pista apenas uma escarificação em seus corpos.
Os detetives Christopher Lang e Ramona Hale são responsáveis pela investigação, cujo sentimento de frustração se faz presente durante todo o período da busca pela identidade do assassino, seja pela falta de evidências encontradas, como pelas vezes em que foram conduzidos a erros graves, colocando em xeque suas carreiras.
Paralelo aos assassinatos, conhecemos a aparente vida perfeita de Vincent Hughes, angelino modelo e biomédico bem-sucedido, casado com a professora universitária Donna Dixon, com quem planeja ter uma família.
No entanto, ninguém imagina, muito menos Donna, que o homem perfeito que Vincent se mostra ser, nada mais é que uma máscara usada para esconder o seu segredo, pois ele é o tão temido e procurado Ceifador de Anjos, o psicopata que coleciona fetos.
Com um comportamento impecável perante a sociedade, Vincent não atrai nunca qualquer suspeita, mesmo quando o destino acaba por aproximar sua esposa Donna Dixon da esposa do detetive Christopher, Olivia Lang, onde elas se tornam amigas, unidas pelo mesmo desejo de se tornarem mães.
Donna estará segura vivendo ao lado do homem que ama? Irá descobrir a identidade secreta do marido? E as razões de Vincent para fazer o que faz?
Você terá todas as respostas ao acompanhar o dia a dia do Ceifador de Anjos.


O Ceifador de Anjos entrou para  minha lista de favoritos, ele é maravilhoso! A escrita da autora é magnífica, os personagens são extremamente cativantes.
Não esperava nada do que aconteceu nessa história, um livro realmente surpreendente! Já estou ansiosa pelos próximos volumes.


O Amor é para os Fortes, nos ensina que não existe a relação perfeita, mas sim, a relação possível.
Edgar é um jovem romântico, apaixonado por sua esposa Denise, que não o ama e está emocionalmente envolvida com Leandro, um bem sucedido executivo carioca, casado com Letícia, que só se relaciona com Denise em busca da intimidade que não existe mais em seu casamento.
Por meio de uma história envolvente, passada nos tempos atuais, o romance retrata as ilusões afetivas na busca de uma relação perfeita, e mostra que é na relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado tão somente aos fortes de espírito.

 O amor é para os fortes é um livro extremamente emocionante! Mostra como o amor é belo, triste e resistente. O autor fez um trabalho incrível! Espero ter a oportunidade de ler outras obras do autor em breve.


O que uma pessoa que sabe que vai morrer é capaz de fazer?
Isabela Gusmão de Alvarenga cresceu dentro de uma redoma de vidro, cercada de carinho e proteção, para não se quebrar, para não morrer… mas Bela tinha um plano para se libertar e viver sem a sombra da morte pesando em seu caminho. Ela criou uma lista de onze passos para a Eternidade. E determinada em tornar seu instante de vida eterno, Isabela fechou os olhos, quebrou o vidro ao seu redor e se jogou no mundo, inventando uma nova história para si mesma.
Com ajuda do lutador conhecido como “O Suicida”, Oliver Partezanne, um jovem que não teme a morte, Bela vai caminhar para a eternidade e vai descobrir o quanto um instante bem vivido vale mais do que 100 anos de simples existência.
Isabela e Oliver vão se aventurar no doce sabor do agora, em um romance intenso, engraçado e doloroso.
Uma Não Princesa prestes a morrer e um Ogro fofo.
Uma história de vida, amor e morte.
“A vida é feita de instantes, faça seu instante ser infinito de felicidade…”
Isabela Gusmão de Alvarenga.

A Caminho da eternidade é um livro perfeito! Não esperava gostar tanto, mas me surpreendi positivamente. É uma linda história, e que merece ser lida pelo mundo todo. Muito amor por esse livro! 💖

Era uma vez uma cidade onde a luz brilhava como em nenhum outro lugar. Uma terra abençoada e o local perfeito para acontecer o amor. Um povo feliz vivia naquele reino iluminado pela neve brilhante e abençoada. O Natal mais belo de todos acontecia ali. Não bastasse toda essa magia, ainda existia uma lenda. Relatos de encontros com viajantes misteriosos eram narrados. E é aqui que começa a nossa história. Esse é o conto de um menino que mesmo vivendo em meio toda essa magia, não acreditava no Natal. Mas o que aconteceu para o jovem Richard perder a fé e se afastar de toda essa luz? Pode alguém viver em meio ao brilho e não ser iluminado?
Essa é uma pequena e emocionante história de um menino que não acreditava no Natal. Alguém que esqueceu como era sorrir, mas que terá a chance de reencontrar o seu caminho... .
O que acontece, você poderá conferir nas envolventes páginas desse lindo conto de Natal.
Os encontros com os personagens conhecidos, porém misteriosos, irão lhe levar a uma profunda reflexão sobre o que realmente importa.
Uma história emocionante, com mistérios, mensagens e realidade.


Era uma vez um natal de luz é um livro extremamente sentimentalista, com muito amor e esperança envolvidos. Demonstrando o real significado do Natal, pois devemos sempre lembrar que essa data não é somente presentear. Atitudes sinceras valem mais que materiais.



E se de repente o homem dos seus sonhos estivesse agora na sua frente? Não, não aquele “homem dos seus sonhos”, mas o homem do SEU sonho!Quando Iris se depara com aqueles olhos negros hipnotizantes em frente a sua casa, o homem que não sai dos seus pensamentos desde a primeira vez que o viu no seu sonho, começa a se perguntar o que é real na sua vida.Agora que tudo está prestes a mudar, uma decisão precisa ser tomada: O que você quer que seja real?









Esse livro é extremamente apaixonante! Sinto muita saudades dos personagens, eles cativam o leitor de uma forma incrível. Retrata bastante sobre sonhos, se você gosta do assunto se joga, não demore para conhecer essa incrível história.


Este é um conto de amor. A triste e sofrida história da jovem sonhadora Ísis.
Ísis tem apenas 20 anos de idade e já carrega uma “bagagem” bastante pesada. Mora com seus pais e tem uma vida infeliz, banal e nada justa, ao lado deles.
Será que um dia ela encontrará a tão esperada, sonhada e desejada felicidade? Ou será que terá a sua vida medíocre e infeliz, para sempre?










Esse livro me deixou encantada! Estou ansiosa para ler o segundo volume. 💖
A escrita é leve e envolvente, indico para todos que estão procurando uma história com essas características.


Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos
.

Tenho um grande amor por esse livro! O Maurício Gomyde é um grande escritor, sou apaixonada pela sua escrita. Se você não leu nenhuma obra dele, corre para conhecer!! 💨💨
Surpreendente possui uma lição valiosa, ele entrou para minha lista de favoritos.

Domínia é um mundo regido pela magia e defendido por guerreiros como Argos e Serena, que lutam para mantê-lo a salvo de seres perversos como Solís, que jurou vingar-se dos dominianos após ser traído e abandonado por seu grande amor. Porém história de Serena não começa em Domínia, mas na Terra.
Filha de um rico comerciante, Serena se vê obrigada a administrar os bens da família, após o cruel assassinato de seu pai. Agora, ela e Raíska estão sozinhas e em uma sociedade extremamente dura e sexista, onde uma mulher não era reconhecida como capaz de administrar uma fortuna como a que herdaram. Mas para cumprir a promessa feita ao pai Serena não mediu esforços, aproveitando-se de sua beleza física e inteligência para enganar poderosos e seduzir homens que fossem capazes de lhe dar mais poder e fortuna.
Por sua ambição desmedida e sede pelo poder, Serena foi capaz de utilizar-se de sua irmã, a fim de conseguir conquistar o que ela julgava seu ápice: a grande fortuna prometida pelo poderoso Teófilo, que era o grande amor de Raíska. Para não ter seus segredos revelados por Raíska, Serena não titubeou em levá-la a fogueira, acusada de bruxaria.
Com o passar dos anos, Serena se arrependeu dos seus atos em relação à Raíska e agora ela tinha uma nova obsessão: encontrar a irmã e conseguir seu perdão. Mas como fazer isso, se ela já estava morta? Só havia uma saída: morrer também.
Começa então a sua vida em Domínia, onde encontrou pessoas frias e ambiciosas como ela, mas também pessoas amorosas e cheias de esperança e fé na vida e nos outros seres do Universo, como Sipião e sua doce feiticeira Lívia, a irmã do misterioso e envolvente Argos.
Domínia nos revela personagens fortes e, ao mesmo tempo, sensíveis e engraçados, que apesar de viverem em um mundo mágico e fictício, conseguem retratar os anseios da alma humana em sua eterna busca pelas respostas aos seus questionamentos e pela tão almejada felicidade.
Domínia é o primeiro livro da trilogia, sendo que o segundo tem o título O retorno de Solís e o terceiro, A terceira geração.

Domínia é um livro incrível, apaixonante e envolvente. Nunca esquecerei dessa leitura maravilhosa.
Foram 521 páginas lidas e a cada página lida o amor só aumentava por essa grande obra.
Recomendo demais, leiam e se apaixonem como eu! 💜


Você já leu algum livro citado aqui ou outra obra dos autores? Conta aqui!
Aproveita e indica seus autores nacionais favoritos. 💙

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

6 comentários

  1. Ahhh que preciso ler mais nacionais <3
    Quero muito fazer isso ano que vem, desses que vc recomendou eu só li surpreendente e achei a história maravilhosa, reflexiva. Deveria ter uma adaptação desse livro rs
    Adorei as indicações

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre li muito livro nacional, mas este ano, aumentei ainda mais a leitura, por isso adorei ver estas indicações aqui, até porque conhecia apenas o do Maurício Gomyde. Obrigada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    De tudo eu li somente Surpreendente e gostei muito. Sobre autores nacionais amo de mais os livros da Chris Melo, super recomendo!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo post! ♥
    Acredito que a literatura nacional ainda precisa ser bastante divulgada e apreciada, já que infelizmente muitos leitores não entendem a importância de apoiar os autores do próprio país e conhecer suas histórias. Desses da lista eu apenas li "O Ceifador de Anjos" e também gostei muito. Ainda não li as continuações, mas pretendo.
    É sempre bom ver mais pessoas espalhando as palavras da literatura nacional! :D

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee como vai?
    dos nacionais indicados só conheço o do mauricio <3 adoro a escrita dele.
    quanto aos outros, vergonha de não conhecer kkk, mas fiquei grata por ao menos ter tido a chance ao ler seu post.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Desses que você colocou só conhecia o do Maurício. Fiquei interessada em O ceifador de anjos, O amor é para os fortes (mais pela premissa mesmo do que pela história, acho que ainda falta entendermos que o amor que nos contam não é o amor que realmente existe) e A caminho da eternidade (porque amo YAs, acabei de comprar hehe). Uma dica que te passo é deixar algum link de compra dos livros :) Acho que facilita pro leitor. Adorei a lista, adorei a ideia do post, acho que precisamos falar mais de livros nacionais que não estão em tanta evidência assim.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blospot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe