✩ [Resenha] Apenas essa noite - Thays M. de Lima. ✩

janeiro 18, 2019




Dois corações destroçados. Uma viagem inesperada.
É possível encontrar o amor quando todo o resto parece perdido?
Luna acaba de perder a mãe. Agora, sem ter ao lado o maior apoio de sua vida, a jovem encontra-se perdida, em meio a dor e a saudade, sem imaginar o que o futuro a reserva. Por isso decide fazer a mesma viagem que fazia com ela todos os anos, para Santiago da Compostela. Espera transformar essa jornada pela Espanha em um ritual de despedida, trazendo um pouco de paz para o seu coração.
E é lá que ela encontra Adrian, um homem que usa o trabalho para espantar a culpa que lhe assombra, e a solidão que lhe sufoca aos poucos. Obrigado a fazer essa viagem pela irmã, que disse que aquela viagem mudaria a vida dele, o empresário fica todo desconfiado ao conhecer a moça que carrega o sorriso no rosto e a chuva nos olhos, e que pede que ele a acompanhe naquela jornada.
Será que ambos imaginam o quanto aquela viagem os mudará? E que ajudar a curar as dores do outro é um modo de sanar as suas próprias feridas?
Thays M. de Lima, autora conhecida por obras como O que resta de mim nos apresenta uma história de dor, amor e redenção, nos mostrando como é difícil superar as nossas próprias culpas… Mesmo quando o amor bate a nossa porta.


Autor: Thays M. de Lima
Páginas: 260
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Olá leitores! Tudo bem?
Hoje venho resenhar esse livro nacional extremamente fofo. Essa é uma linda história de amor que arranca suspiros. Na trama conhecemos Luna e Adrian, ambos com os corações feridos pelo luto.

Luna é estudante de letras e apaixonada pela vida. Infelizmente, sua mãe faleceu e a saudade tornou-se rotina na sua vida, no entanto Luna sabe que sua mãe jamais gostaria de vê-la triste. Todos os anos, as duas faziam uma viagem para um lugar maravilhoso, e Luna resolveu manter a tradição e partiu para sua primeira viagem sozinha.

Adrian é advogado bastante ocupado e que não aproveita a vida como deveria, ele apenas sobrevive. Na sua vida também houve uma perda. Ele viaja para Santiago de Compostela na mesma época que Luna, e o encontro dos dois é inevitável.

A paixão de ambos em pouco tempo surge, mas as mágoas e dores do passado impedia desse amor florescer como merecia. Adrian carregava muita culpa no seu coração, e não acreditava ser suficiente para Luna. Para esse grande amor continuar, ambos deveriam se redescobrir.

Apenas essa noite possui personagens secundários importantes e que envolvem bastante o leitor. André e Camille nos cativam de uma maneira surpreendente, e estou ansiosa para uma história dos dois.

Essa história me envolveu de uma maneira extraordinária, e indico de olhos fechados. Os capítulos são divididos pelos dois personagens e isso facilitou ainda mais a leitura, sempre estava ansiosa para entender um pouco mais de cada um. Se você gosta de romance certamente irá amar, e se não gosta vale a pena dar uma chance para Luna e Adrian.

Vocês já leram alguma obra da autora? Se não, super recomendo!

Beijos, e até mais! 💖


Quotes:

''Ainda me sinto perdida... É como se um buraco estivesse em meu peito. Mas não me permito cair nele. Vim em busca de algo maior e o medo não vai ser vencedor dessa vez.''

''Nunca fui fraco em toda a minha vida. Nunca demonstrei nenhuma fragilidade para alguém. Porque, quando alguém sabe das suas fraquezas, eles podem usá-la contra você. E isso pode ser a sua ruína...''

''A  morte é o meu recomeço... só que, naquele momento, eu não sabia disso.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

15 comentários

  1. Nossa, vou te falar que me vi na vida de Adrian, trabalho tanto que não sei aproveitar minha vida, apesar de ser um romance, deveria ler para ver como os protagonistas lidam com as coisas.
    Tenho muitas mágoas e dores e para mim lidar com isso é complicado

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sou uma amante assumida de romances, e quando os personagens têm traumas/segredos do passado para superar então... Não conhecia esse livro ainda, mas sem dúvidas já vou adicionar na minha listinha de desejados, porque fiquei doida para ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, eu recém descobri o canal da Thays e não fazia ideia de que ela escrevia romances tão fofinhos assim, que amor! Obrigada por essa resenha, eu certamente vou dar um jeitinho de ler porque amo romances assim.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro da Thays e adorei ver a sua resenha sobre ele. Acho a capa uma graça e gostei de conhecer um pouco sobre essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que achei intensos esses trechos que você separou e gostei deles.

      Excluir
  5. Oiii nossa, estou realmente surpresa, não sabia que a Thays era autora também!!
    Não conhecia seu livro, mas achei a história bem interessante e a sua resenha me instigou a conhecer um pouco mais sobre ela. O cenário escolhido é bem diferente e isso é o melhor de tudo!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li a obra e infelizmente não sei se leria, pois no momento não me chama muita atenção. Mas fico feliz que a escrita da autora seja tão envolvente e que tenha sido uma leitura tão maravilhosa para ti!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Tenho que admitir que eu nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora. No entanto, parece ser uma leitura muito envolvente e cativante. Adoro livros que trazem histórias de superação e acho que deve ser um romance muito bonito de acompanhar.
    Adorei a resenha e ver o quanto essa leitura foi tocante e especial. Com certeza, vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. O que me chamou atenção foi a escolha da ambientação Santiago de Compostela. Eu li um livro do Paulo Coelho, há muitos anos, que também tem essa ambientação. E foi o que mais me marcou. É tanto que até hoje eu lembro de detalhes. Acho que por todas a questão mistica-religiosa de Santiago da Compostela. Espero que a autora tenha mostrado mais dos lugares da peregrinação.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas como adoro romances que me fazem suspirar eu fiquei curiosa para conhecer pessoalmente Luana e Adrian. Gosto da dinâmica na narrativa, isso nos faz ver a história por ambos os lados, nos envolvendo mesmo, então essa é uma indicação que faço questão de anotar. Quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas sempre vejo elogios para as suas obras. Espero poder mudar isso em breve, e essa premissa parece ser bem interessante e convidativa. Adorei e dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sei que ela tem muitos fãs e que sempre falam bem das historias dela. Espero ter a oportunidade de conferir uma historia dela em breve.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei se leria a obra por não ser meu estilo favorito e também pela temática sentimental, mas é bacana a forma como você parece ter se envolvido com a obra.

    ResponderExcluir
  13. Não tinha visto o livro ainda,mas gostei do fato da narrativa ser feita por ambos os personagens. Adoro quando isso acontece.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando são os dois personagens principais que contam a história. Isso além de deixar o enredo mais dinâmico, dá ao leitor uma melhor compreensão do que acontece.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe