✩ [Resenha] Quando o sol voltar - Neide Gomes Barros. ✩

janeiro 17, 2019




Ao ingressar na Universidade, Laura traz em seu coração as sombras do passado. Um romance mal resolvido, uma história familiar a assombrá-la Preocupada com o rumo financeiro de sua vida e apaixonada pelos livros, dedica-se com afinco ao primeiro emprego.
É então que ela conhece Heitor, o jovem sedutor, de sorriso cativante. Porém, após a formatura, ela mergulha em um dilema. Apesar de amar seu trabalho na Biblioteca e de se apaixonar por Heitor, sabe que precisa definir profissionalmente seu futuro.
Quando menos esperava, Laura recebe uma proposta irrecusável, integrar a equipe de consultores da Satori, uma das melhores empresas do mercado. Sem perceber, ela mergulha cada vez mais fundo na vida profissional.
Enquanto isso, a família, Heitor, Carol, sua melhor amiga, vão ficando para trás. Além de obcecada pelo trabalho, Laura ainda tem que lidar com os fantasmas de seu passado.
Quando, porém, numa noite de Natal, uma perda irreparável arrasa sua vida meticulosamente estruturada, Laura começa a questionar suas escolhas.



Autor: Neide Gomes Barros
Páginas: 180
Idioma: Português
Classificação: 10,00


Olá amores, tudo bem com vocês? Vem ler a resenha de hoje! 💖 

Em Quando o sol voltar conhecemos Laura, uma menina doce e bastante determinada, mas quando é aprovada em uma faculdade dos seus sonhos medos e inseguranças surgem. Ela teria que arcar com os custos da sua vida em Minas Gerais, pois sua família não estava bem financeiramente.

Ao chegar em Minas Gerais ela se vê com um grande mundo a sua volta, começa seus estudos e com muito sacrifício consegue seu primeiro emprego. A cada dia Laura tem mais responsabilidades e menos tempo, o que dificulta bastante o contato constante com sua família.

Em pouco tempo Laura se torna uma grande mulher, com uma grande carreira em uma empresa bastante renomada, ela consegue adquirir sua independência. Infelizmente, com tantas obrigações Laura deixa para trás algo que é muito importante: sua família. Ela não conseguia conciliar sua família e seu emprego, estava sempre adiando as viagens para sua cidade natal.

Com tanta dedicação em seu trabalha ela perde momentos inesquecíveis com família e amigos. Quando Laura percebe o rumo que sua vida está levando, ela se questiona se o trabalho realmente merecia todo o seu tempo.

Quando o sol voltar é uma linda história que nos deixa ótimos questionamentos. Será que aproveitamos nosso tempo com quem amamos?! É necessário deixar sua vida para trás para conquistar sua independência financeira?!

Enfim, é incrível ver o amadurecimento e conquistas de Laura. É uma leitura fácil e cativante que vale a pena ser lida.

Agradeço a editora Cab pela oportunidade de ler essa grande obra e pela confiança em meu trabalho.

Você já leu esse livro? Conhece a autora? Deixa aqui nos comentários, vou adorar saber! 💖

Quotes:

''O remorso a invadiu. Perdera a oportunidade de abraçar, pela última vez, quem tanto amava.'' 

''Às vezes é preciso ir adiante. Para depois voltar.'' 

''É hora de dar uma chance ao seu coração, ele ficará mais leve quando permitir que o amor entre.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

11 comentários

  1. Boa tarde!

    Não conhecia a autora e nem a obra, mas achei bem interessante o enredo e curiosa para saber sobre esse amadurecimento da protagonista. Parabéns pela resenha e pela parceria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nem autora nem obra, mas achei legal poder conhecer agora juntamente com a sua opinião sobre ele, mas no momento não é algo que me atraia. E parabéns pela parceria, é uma delicia quando isso acontece né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece ser uma leitura muito agradável de fazer e com boas reflexões. As vezes passamos a vida almejando algumas coisas materiais ou correndo atrás de alguns objetivos e deixamos momentos preciosos passarem com pessoas especiais.
    Gostei das suas considerações.

    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Acho que narrativas de autoconhecimento e amadurecimento são ótimas em qualquer idade, pois nos permitem pensar e rever nossa vida. Não é um livro que leria agora, mas tenho muito interesse, vou deixar na minha listinha <3 Obrigada pela dica :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira vez que leio algo sobre esse livro e adorei a premissa dele!!
    Gosto muito de histórias que mostram o cotidiano das personagens, suas rotinas e provações. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Adoro livros com protagonistas femininas fortes, esse eu ai da não conhecia, mas já vai direto para a listinha. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da premissa. Hoje em dia se tornou comum as pessoas se tornarem workaholics, buscando sempre uma satisfação financeira. Gostei da tua resenha e fiquei curiosa em realizar a leitura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi! tudo bom?
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, achei bem gracinha a capa.

    Eu espero que a Laura tenha se divertido bastante antes de entrar nessa onda workaholic que faz ela se afastar de todo mundo. As pessoas trocam muitas coisas valiosas por satisfação profissional hoje em dia né?

    xoxo Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    #thereviewbooks | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia a autora nem obra, gostei da premissa e de saber que é nacional!
    Vou levar a dica
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não curto histórias com decisões tão radicais, do tipo ter que abdicar de algo completamente para ter outra coisa, creio que sempre existe o meio termo. Talvez aconteça na história, mas pela resenha parece que ela teve que escolher, e não sei se eu iria gostar de algo assim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá não conhecia o livro, mais adorei a premissa, acredito ser uma ótima leitura, livros nacionais serão meu foco neste primeiro semestre adorei a dica!

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe