✩ [Resenha] A mulher na janela - A. J. Finn. ✩

janeiro 13, 2019



Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


Autor: A. J. Finn
Páginas: 352
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Oi gente!
 A resenha de hoje é sobre o livro A mulher na janela, um thriller extremamente instigante.

Anna Fox é psicóloga infantil que sofre de Agorafobia, por este motivo vive isolada em casa. Ela sofre crises de pânico quando sai de casa, e assim sua vida se baseia em vigiar seus vizinhos com sua câmera, jogar xadrez online e dar conselhos de psicóloga através de um site.

Sua rotina muda quando a família Russells se mudam para a vizinhança. Ela fica contente com esta mudança, pois ela já conhecia a vida dos antigos vizinhos e com essa nova família ela tem a chance de se distrair com algo novo. Conforme os dias passam tudo está normal, até que ela presencia um crime na casa dos Russells, mas ninguém acredita nela - alegam que ela é uma bêbada e não sabe o que fala - Nesse momento ela vive o dilema é paranoia ou realmente aconteceu?!

Nessa leitura muitas questões são levantadas e o leitor acaba não sabendo o que está acontecendo e nem em quem acreditar. Esse livro revela muitos segredos, e acaba sendo impossível parar de ler até descobrir o que está acontecendo de fato. Nem em sonho desconfiei de quem estava por trás de todo o mistério. Enfim, esse livro é surpreendente!

A mulher na janela é um suspense muito bem escrito, se você não leu aconselho a ler LOGO!

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos, e até mais!


Quotes:

''Você pode ouvir as confidências de uma pessoa, os medos dela, as carências, mas não se esqueça de uma coisa: tudo isso existe em meio aos medos e segredos de outras pessoas, as que dividem o mesmo teto com ela.''

''Bisbilhotar é como fotografar a natureza: a gente não interfere no que está vendo.''

''Como médica, digo que o paciente precisa estar num ambiente que ele seja capaz de controlar. Essa é a minha avaliação clínica. Como paciente, digo que a agorafobia não veio para destruir minha vida: ela agora é a minha vida.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

17 comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Já havia visto muito leitores postando sobre esse livro, mas até então não havia lido uma resenha te confesso que fiquei bem atentada a ler! Todo esse mistério, suspense me leva a crer que seria uma leitura gostosa de se fazer, amei a sua resenha, dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!
      Realmente é uma leitura muito gostosa, recomendo muito! Espero que você possa ler em breve.
      Beijos!

      Excluir
  2. Tenho uma amiga que ammmaaaaaaa esse livro.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito, já que parece ser mesmo uma história muito intensa e envolvente. Muito bacanas os quotes que tu selecionou. Adorei a resenha, sem dúvidas irei ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!
      Fico feliz que você tenha gostado, espero que seja uma boa boa leitura para você.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! A história apresenta ser bem interessante. Adoro quando há muitos segredos revelados. Acho interessante quando uma história tem muitas questões e faz o leitor pensar e analisar. Que bom que você não desconfio quem estava por trás de todo o mistério, é bom quando uma história surpreende a gente. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, me surpreendeu bastante. Nunca imaginava aquele final, foi uma leitura incrível.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro desde o lançamento, o gênero é o meu preferido e a premissa me intriga demais, acho que pode ser uma leitura muito boa para mim. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já vi muitas pessoas elogiarem esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gosto desse tipo de leitura e não é de hoje que estou intrigada com essa narrativa. Afinal, quando nos questionamos junto com o personagem se é realidade ou imaginação, acho que o autor conseguiu atingir seu objetivo. Adoro esses mistérios!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse livro, sou suspeita para falar já que amo thrillers, mas realmente me vi muito envolvida nessa trama e o final foi surpreendente.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Todas as resenhas que leio desse livro são postivas, eu demorei um pouco pra naotar ele na lista porque achava ele bem parecido com outros que ja levo anotado, mas pelo visto ele vai mais além ao levantar questões e prender o leitor até o final.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    O livro parece seguir aquele thriller psicológico, que eu já encontrei em outros, porém quem sempre me surpreende. Parece uma boa leitura.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá Cibele, tudo bem? Eu tenho lido várias resenhas sobre esse livro e, gostei muito da sua resenha e a temática do livro chama muito a minha atenção, simplesmente por ser um thriller psicológico mas, confesso que o livros com títulos muito genéricos me deixam muito receosa.

    Algo que gostei na sua resenha foi a inclusão dos quots do livro, ficou muito original.
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ia comprar este livro na Bienal e acabei deixando de lado, mas ainda quero muito ler. Adoro um suspense bem escrito, daqueles que nos instigam e nos enganam sobre quem estava por traz de todo o mistério.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro, mas tive algumas decepções com thrillers desse tipo que me fizeram recuar. Mas quero voltar a ler mais thrillers esse ano, talvez eu comece por este.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá Cibele, eu tenho bastante curiosidade de ler esse livro, pelos seus comentários o enredo parece estra bem bacana e o suspense bem construído *-* Espero poder lê-lo em breve também *-*

    ResponderExcluir
  14. Li muitas resenhas desse livro extraordinário ano passado, é uma estrutura que cativa o leitor e prende num fôlego só até a última página.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe