✩ [Resenha] Todo o tempo do mundo - Maurício Gomyde. ✩

janeiro 12, 2019



E se você um dia descobrisse que viaja ao passado toda vez em que fica muito feliz? E que vai ao futuro toda vez em que fica muito triste? Pois isso é o que acontece com Vitor Pickett.
Tudo começou na noite em que ele beijou Amanda, e Vitor nunca teve chance de descobrir se aquilo é dádiva ou maldição, porque, ao fim daquela festa, Amanda foi embora para outro canto do mundo, para nunca mais voltar.
Vinte anos depois, ele é um recluso dono de vinícola numa cidadezinha do Sul do Brasil, e acha que ela morreu num atentado; Ela, entretanto, é casada e gerente da livraria mais bonita do mundo, em Buenos Aires.
Mas um reencontro inesperado poderá mudar tudo. Vitor entenderá por que viaja no tempo? Amanda revelará que não é quem ele sempre imaginou? Aquele amor renascido será mais poderoso do que tudo que os separa? 
As respostas dependerão de Vitor subverter a lógica insana de seu corpo e conseguir alterar um fato do passado. Porque, se é verdade que quando a primeira lágrima desce do olho esquerdo, o choro é de tristeza, e quando desce do direito o choro é de felicidade, aquele poderá ser o sinal mais poderoso de suas vidas...
"O olhar sensível e a deliciosa escrita do Maurício Gomyde tornam suas histórias tão cativantes, que achei impossível fechar o livro antes de chegar à última página" (Carina Rissi)


Autor: Maurício Gomyde
Páginas: 352
Idioma: Português
Classificação: 10,00


Oi gente, vem conferir a resenha de hoje!

Em todo o tempo do mundo conhecemos Vitor que é dono de uma vinícola e que possui um poder fora do comum, quando ele fica genuinamente feliz volta ao passado e quando fica genuinamente triste ele viaja para o futuro. Essa habilidade trouxe muitos problemas para Vitor que não consegue definir se isso é uma maldição ou uma dádiva.

Conhecemos também a história de Amanda, que atualmente mora na Argentina e possui um casamento fracassado, vivendo infeliz o seu único refúgio é o trabalho. Quando adolescentes Vitor e Amanda eram colegas e foram o primeiro amor um do outro, mas infelizmente, Amanda precisou mudar-se do Brasil por causa do trabalho de seu pai, e por esse motivo eles não conseguiram viver esse grande amor.

Anos se passam, e Vitor vive isolado na sua vinícola, ele acredita que Amanda morreu em um atentado no Quênia. Quando ele foi noticiado com sua morte ele ficou extremamente triste e ficou por muito tempo no futuro. Ele vive acreditando que seu único amor está morta.

Tudo muda quando Vitor e Amanda recebem um convite para uma festa que reunirá os colegas que não se vem há muito tempo. Essa é a chance deles viverem o que não tiveram a oportunidade, entretanto, eles precisam lutar contra seus ''monstros''.

Todo o tempo do mundo é um livro encantador, muito bem escrito. Maurício Gomyde fez um trabalho impecável como sempre. Os personagens são bem construídos e nos cativam de uma forma surpreendente.

Esse livro entrou para minha lista de favoritos de 2018, foi uma leitura extremamente significante para mim, recomendo demais! Se você já leu conta aqui nos comentários, vou adorar conversar e conhecer novas opiniões sobre ele.

Beijos!

Quotes:

''O melhor lugar do mundo é aquele em que você está neste momento. O importante é o aqui e o agora.''

''A felicidade é bemol. A tristeza é sustenido.'' 

''– Felicidade é... matemática pura: um nobre objetivo de vida, mais momentos memoráveis, mais saúde; multiplicamos o resultado por viajar o mundo e dividimos as conquistas com amigos de verdade. O resultado a gente eleva ao quadrado.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

17 comentários

  1. Oi tudo bem? Essa vai ser uma das minhas próximas leituras
    e fiquei super animada após ler a sua resenha, espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive o prazer de realizar a leitura desse livro há algum tempo e me apaixonei por ele, o autor tem uma escrita maravilhosa e seus livros são muito bons. Adorei poder conferir a sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu recebi esse livro em parceria e ainda não consegui realizar a leitura, amei a sua resenha e isso só me motiva a querer mais e mais, a escrita desse autor é sempre tão incrível e maravilhosa, ótima resenha, não vejo a hora de ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia o livro, nem o autor, mas adorei o enredo e principalmente o que você comentou sobre os personagens ser bem construídos, nunca tinha lido um livro assim de viagem ao futuro ou ao passado conforme suas emoções fiquei curiosa sobre o casal e qual será as reações deles ao se reencontrarem. Parabéns pela resenha e obrigado pela dia, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu estou louca para ler as obras de Maurício, porque ele gosta de temas com viagens no tempo com uma mescla de drama que me apaixona muito.
    Lerei primeiro Surpreendente e depois esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu nunca li nada do Mauricio, mas morro de vontade porque eu vejo TANTA gente falando bem dele e das mensagens que o livro dele passa, que chega até a coçar a mão de comprar livros kkkk Esse eu ainda não tinha visto, mas só porque você deu dez, quero ler já, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, como vai?

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e em ambas fiquei surpresa em notar o quanto o livor foi marcante, não esperava que fosse tão bom. Eu adorei esse cenário das vinicolas do Sul, acho que nunca li nada ambientado por ali e acho tão rico e interessante e a história em si também parece ser bem bacana. Vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse autor, mas tenho curiosidade, por isso fiquei animada com a sua resenha. Bom, eu achei a premissa bacana e parece ser um livro encantador mesmo, além disso, gostei de saber que os personagens são bem construídos e cativantes.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Achei a premissa do livro muito interessante, acho que poderia gostar da leitura.

    Acho que não me imagino em uma situação igual à do protagonista, hahahaha. Só de imaginar vem tanta coisa na minha cabeça.

    Adorei a resenha, ainda não conhecia a história, mas vou anotar a dica ♥️

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada do autor, mas sempre vejo resenhas positivas sobre suas obras. Esse é um que está nos meus desejados e mal posso esperar para ler. Que bacana saber que ele entrou nos melhores de 2018 das suas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Faz empo que só ouço elogios para o autor, nunca tive oportunidade de ler alguma obra dele, e como gosto do tema de viagem ao tempo essa leitura poderá me agradar. Ainda mais depois de você favoritar, Irei colocar na lista. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Li recentemente esse livro e amei! Fiz post de resenha e de fotos com quotes no meu blog. Foi o terceiro livro que li do Maurício e é impossível não se apaixonar pela escrita, pelos personagens, ambientação... Tudo muito bem construído. Adorei conferir tua resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Já vi a resenha desse livro em outro blog, com diversos elogios também, e fiquei mais empolgada ainda em lê-lo com a sua opinião. Suspeita por amar enredos com viagens no tempo, somente a sinopse já me chamou atenção de cara. Aliado ao saber que a escrita e os personagens são bons, fico com mais expectativas ainda. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu tenho lido altas resenhas super positivas sobre "Todo o tempo do mundo" e apesar de não conhecer a escrita do Maurício eu quero conhecer o quanto antes, pois todos falam muito bem desse livro. Gostei da sua resenha e foto, fico contente que gostou da leitura. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi,tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Achei a premissa muito diferente e me pareceu ser uma leitura muito envolvente e com personagens bem construídos.
    Adorei a dica e saber que esse foi um dos seus livros favoritos de 2018. Espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu já li outro livro do autor e a escrita dele é mesmo muito boa, achei muito interessante isso de o personagem ter esse poder de viajar no tempo.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito da escrita do Maurício, mas não li este livro ainda. Pelo que já li sobre ele tenho certeza que também vou gostar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe