✩ [Entrevista] Autora Jhyenyfer Cavalcante . ✩

julho 10, 2019


Olá amores!

Hoje trago entrevista com a Jhyenyfer que é um amor de pessoa. Espero que vocês gostem tanto quanto eu amei ao preparar esse post.

1- Apresente-se para nós.
 Olá, aqui é Jhyenyfer Cavalcante, autora de Despertar e outros livrinhos. Moro no Ceará e curso Arquitetura e Urbanismo na Paraíba. Então estou sempre dividindo meu tempo entre meus dois amores: a escrita e a arquitetura.

2- Como escritora, qual seu maior sonho?
Que eu cresça enquanto escritora porque as pessoas realmente estão lendo o que escrevo.

3- No momento está escrevendo alguma obra? Se sim, pode falar um pouco sobre?
Sim! Estou escrevendo a continuação da duologia Despertar. Bom, posso dizer que segredos/mistérios serão desvendados de uma vez por todas no último livro

4- Se não fosse escritora, o que você seria hoje em dia?
Não consigo me imaginar sem ser, haha, mas como ainda estou na faculdade, acho que seguiria apenas a carreira de arquiteta e urbanista.

5- Quantos livros você tem publicado? Algum dos citados é o seu favorito?
Tenho dois livros publicados: Despertar, pela editora Killa, e a Antologia Fábulas Selvagens, editora Skull. O terceiro, Nobres Pudores, está disponível apenas em plataformas digitais.
Bom, é difícil favoritar meus "filhos". Amo todos, demais, mas acho que em Nobres Pudores encontrei algo que há muito estava procurando...

6- Qual seu autor favorito e por quê?
Tenho dois autores favoritos: José de Alencar, pois desde pequena lia suas obras e amava. Todos os seus livros fazem com que eu ame ainda mais ler romance; e Colleen Hoover, minha diva, que me inspira em cada palavra que escreve. Seus livros me tocam de uma forma inexplicável... Sempre que leio Colleen, algo muda dentro de mim.

7- Qual seu conselho para alguém que sonha em ser escritor?
Escreva sem parar, mesmo sem inspiração, mesmo que seja uma receita, mas escreva. Em algum momento, algo dentro de você finalmente acende. E quando acender... Não deixe apagar nunca mais.

8- Por fim, deixe um recado para seus leitores!
As melhores pessoas na vida de um escritor são seus leitores. Obrigada pelas críticas construtivas, elogios, comentários diversos, pelas lágrimas de emoção... Vocês são incríveis. É um prazer sentir a presença de cada um quando escrevo 💜

Tem alguma pergunta para a autora? Aproveita e deixa nos comentários..

Se você ainda não conhece nenhuma obra da Jhyenyfer não deixe de conferir as resenhas postadas aqui no blog. Se encante com as obras dela assim como eu, beijos.

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

12 comentários

  1. Olá!

    Não conhecia a autora e nem os seus livros, mas gostei de saber mais a respeito dela.
    Eu tenho um de amor e ódio com a Colleen, estou com um livro dela para realizar a leitura e saber se é mais amor ou ódio, hahaha.
    Espero que seja um sucesso o lançamento do último livro dessa duologia!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa escritora e adorei a entrevista, pois fiquei conhecendo muita coisa sobre ela e suas obras. Irei dar uma olhada nelas e quem sabe até iniciar uma leitura se uma delas.

    ResponderExcluir
  3. Que entrevista linda, eu não conhecia a autora e gostei muito de saber um pouquinho sobre a Jhyenyfer.
    Achei legal ela citar José de Alencar e Colleen Hoover, são dois escritores que gosto muito também.
    Desejo todo sucesso!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a entrevista, eu gosto de Iracema do José de Alencar. Que livro lindo!

    Desejo bastante sucesso para a autora, que ela continue crescendo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Geralmente esses livros que são duologia acaba judiando muito do leitor, vendo ela responder que está escrevendo o segundo volume me perguntei se ela está se divertindo. Alguns autores se divertem judiando da gente, Você sabia disso? Brincadeiras à parte quero muito agradecer escritora por nos brindar com novas possibilidades.

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler uma boa entrevista! Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a autora. Que delícia de entrevista. Meus parabéns! Fiquei curiosa para conhecer melhor algo do trabalho dela. Ótimo mesmo ler aqui todas as curiosidades sobre a autora. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, porque sempre nos apresenta autores que não conhecemos.
    Não conhecia a autora apresentada, e adorei conhecê-la.
    Arrasou.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa entrevista, é sempre bom conhecer novos talentos. Faz tempo que não entrevisto um autor. Que bom que já terá a continuação do primeiro livro, bjusss.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Acho bem legal essa iniciativa de entrevistar autores que acompanhamos e admiramos. Primeiro para conhecê-los melhor, segundo pela proximidade. Acredito que os leitores sejam muito curiosos para saber de onde veem as ideias. Principalmente aqueles autores que já escreveram 10/20 livros. Como ter criatividade para tantas histórias? Incrível não? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adorei a entrevista! Lá no cafecomleitura.com eu faço bate-papos, mas confesso que dei uma parada por estar envolvida em projetos demais ao mesmo tempo! Sabe que me deu até saudades?! É muito bom conhecermos mais daqueles que nos inspiram! Sucesso para você e para a autora!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de entrevistas para poder conhecer um pouco mais sobre os autores. Já li uma resenha do livro da autora e fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe