✩ [Resenha] O ceifador de anjos Antes da Coleção - Juliete Vasconcelos. ✩

julho 21, 2019


Vincent Hughes nasceu e cresceu em meio ao conforto e aos cuidados de sua mãe, mas a felicidade nem sempre se fez presente em suas vidas.
Seu passado revela como o aparente homem perfeito trilhou por um caminho sem volta, se tornando um peculiar colecionador – de fetos –, e o serial killer mais procurado de Los Angeles, conhecido como Ceifador de Anjos













Autor: Juliete Vasconcelos
Páginas: 172
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Olá amores, a resenha de hoje é de um livro esplêndido.

Esse livro faz parte de uma trilogia, e tem resenha do primeiro volume aqui no blog, não deixe de conferir!

Mesmo esse livro sendo o segundo volume pode começar a leitura por ele, cronologicamente ele é o primeiro volume pois conta a vida do Vincent. Então, se você quiser começar pelo Antes da coleção pode ficar tranquilo que não encontrará spoilers no decorrer da leitura.

Sem mais delongas, vamos a resenha! Como o próprio nome diz, nesse livro conhecemos a vida do Vincent antes de se tornar o temido Ceifador de anjos. Somos apresentados também à sua família, amigos e sua época de adolescência. Descobrimos suas primeiras vítimas e como elas são escolhidas.

Esse livro retrata também a violência doméstica e as marcas deixadas em uma família. Entendemos um pouco do que se passa na mente de um psicopata e como ele acredita fazer o certo.

Muitos leitores amam o Vincent, porém eu não consigo ter simpatia com ele, pois me coloco no lugar das famílias destruídas. Ele é extremamente inteligente, cauteloso e perfeccionista em seus crimes, e isso faz com que ele seja visto como uma pessoa normal fazendo seus traços de psicopatia passarem despercebidos.

Antes da coleção nos mostra os "motivos" que levaram o Vincent ser um colecionador de fetos, a sua felicidade ao aumentar essa coleção.

A autora Juliete é incrível e recomendo muito as obras dela. Terminei esse livro em um dia e meio, pois era impossível parar de ler. A leitura da trilogia é fluída e instigante. Se você ainda não conhece a escrita da autora, corre pois é apaixonante.

Os personagens secundários são maravilhosos, mas já adianto: não se apegue muito, pois depois você pode sofrer. Rsrs

Se você gosta do gênero Thriller/policial recomendo demais essa trilogia, e se você ainda não conhece o gênero corra e se apaixone!

Lembrando que está tendo leitura coletiva do livro, se você tiver interesse comente aqui ou mande mensagem via direct para @subsolodamente_ ou @escritorajulietevasconcelos. Todos os detalhes da leitura coletiva você pode encontrar nas postagens anteriores aqui do blog.

Você já conhece a Juliete? Ou conhece algum livro dela? Conta aqui nos comentários!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, beijos!

Quotes:

"Não dava mais para contar com a sorte e esperar por um momento oportuno, ele precisaria criar esse momento, ou então, jamais falaria com ela ou a tocaria, e principalmente, não teria nas mãos o seu anjinho."

"O arrependimento  de Richard era palpável para Jenna, o que a fez pensar que aquele extremo o fizera colocar a mão na consciência, e que agora, ele iria mudar. Jenna já não estava mais feliz, mas estava esperançosa."

"Aquele anjinho em suas mãos não era como Kathe, era ainda mais frágil e era quente, mas inspirava-lhe uma paz interna única, uma satisfação como nunca sentira."


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

6 comentários

  1. oi!
    Eu fiquei bem curiosa para conhecer este livro mais afundo,achei a trama bem intrigante ..

    ResponderExcluir
  2. Quando li "colecionar fetos" eu só conseguia pensar: COMO ASSIM?! Que agonia, que desespero só de imaginar. A leitura deve ser muito viciante! Não conhecia o livro, mas gostei.

    Beijos,
    Não conhecia o livro, mas pelo o que você narrou, realmente lembra o Scooby-Doo. Uma pena que os personagens foram mornos e tinha tudo para ser um livro de aventura incrível!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia essa obra mas achei o enredo bastante original, eu certamente começaria por ele pois gosto de entender tudo antes para depois partir para a história hahaha achei essa história um tanto reveladora!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas confesso que não é muito meu estilo de leitura. Não sou muito de ler thrillers e esse acredito que me incomodaria ainda mais por se focado na mente do psicopata. Porém, para quem curte o gênero, deve ser uma leitura bastante interessante.
    Adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha curtido tanto a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Não conhecia o livro e nunca li nada da autora, mais achei a premissa da obra muito atraente para o leitor fiquei curiosa pela história e achei a resenha muito bem escrita, espero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  6. OLá,
    Gostei da dica, gosto bastante de thrillers e este eu realmente não conhecia. Não sou muito favorável por perspectiva do criminoso mas o enredo do livro parece realmente bom.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe