✩ [Resenha] Simetria - Bia Carvalho . ✩

julho 22, 2019






Da última vez em que nos vimos, ela era apenas uma menina e fora arrancada dos meus braços e da minha proteção, levando um pedaço de mim. Eu me livrei de um mundo de violência e humilhações, mas não consegui levá-la comigo. Não passava de um moleque, mas sempre acreditei que poderia cuidar melhor dela do que aquela mãe drogada e o tio cruel que lhe restou. Mas esse direito me foi roubado, e, por isso, tudo o que eu queria era saber se estava bem.
No primeiro reencontro, escapou por entre meus dedos e negou minha ajuda. Da segunda vez em que nos esbarramos, ela me propôs um pacto. Uma vingança contra aqueles que tanto nos machucaram no passado.
Não era exatamente a minha intenção entrar em uma briga daquela natureza, mas Nadine precisava de mim. E eu faria qualquer coisa para mantê
-la a salvo. Principalmente de si mesma.






Autor: Bia Carvalho
Páginas: 505
Idioma: Português
Classificação: 10,00

Olá amores! Vem ver a resenha desse livro maravilhoso. 💕

Recentemente a autora Bia lançou essa obra, e como parceira li ele antes do lançamento. Agradeço à autora pela grande oportunidade, eu fiquei encantada com a leitura e recomendo demais!

Em Simetria conhecemos Rafael e Nadine, dois personagens incrivelmente fortes que passaram por muito perrengue e ainda continuam de pé tentando sobreviver. Personagens reais, que sofrem, cometem erros mas estão sempre tentando melhorar.

Rafael é órfão e vive nas ruas tentando sobreviver e ajudar meninos que vivem na mesma situação que ele. Para ter o que comer, Rafael participa de lutas clandestinas e pelo seu grande porte ele sai vitorioso em todas as lutas, porém ele não se orgulha disso. Não sente prazer em lutar deste modo, pois sabe que é um dinheiro sujo com lutas desleais. Em uma noite ele vê a oportunidade de mudar de vida e ter condições de ajudar os seus outros amigos, mas como diz o ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia. E é exatamente o que acontece, ao aceitar a ajuda de um estranho Rafael perde toda sua liberdade e vive em um verdadeiro inferno. Nadine é a única coisa boa que há nesse inferno, infelizmente em circunstâncias ruins.

Já Nadine é uma menina que vivia bem, tinha uma família estruturada e tinha tudo para ser feliz. Infelizmente, a sua felicidade dura pouco, pois quando seu padrasto morre ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Sua liberdade acaba, e todos os dias é submetida a torturas psicológicas, e por vezes físicas. Em meio esses caos eles só tem um ao outro, ambos com desejo de fugir das garras do pior pesadelo.

O livro faz jus ao nome, pois é uma perfeita simetria.

É interessante ressaltar que o livro não romantiza abuso, até porque isso não há entre o casal. As violências sofridas são cometidas por um tio desumano.. A autora teve muita delicadeza para escrever algo tão profundo e difícil. Já estou ansiosa para conhecer outros títulos da autora.

Você já leu Simetria? Se ainda não leu, corre pois está perdendo de conhecer uma obra maravilhosa!

Espero que tenham gostado da resenha, e que deem uma chance ao livro. Beijos!


Quotes:

 ''Nem toda história de amor começa como um conto de fadas.'' 

''Aquilo não era um beijo. Era um veneno. E iria me consumir por inteiro.'' 

''Se pudesse, eu queria salvar o mundo. Mas tentaria me contentar em salvar uma única garota."

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

11 comentários

  1. Tenho um pouco de dificuldade em conseguir ler livros em que personagens sofrem violência e abusos, principalmente quando são meninas. Não conhecia esse livro , achei muito interessante e fiquei curiosa para saber se eles sairam dessa enrascada e como.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adoro ler livros de romance, principalmente se têm algum assunto mais sério junto. Não conhecia a obra ainda, mas fiquei bem curiosa para ler. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiramente, parabéns pela parceria, que ela proporcione leituras maravilhosas como essa. É sempre uma delícia ler o livro antes até de ele lançar né? Melhor ainda quando a gente gosta! Adorei conhecer um pouco da trama e fiquei bem curiosa. Dica anotadíssima!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Cibele.

    Eu não conhecia este livro e através da sua opinião a história parece ser interessante. Gosto de autoras que escreve assuntos profundo e ao mesmo tempo com delicadeza. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Eu não conheço a autora, gostei da sua resenha. E quis saber mais sobre esse romance, mesmo se tratando de um gênero que não me atrai muito <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei curiosa para saber que tipo de abuso é esse que infelizmente os dois jovens precisam suportar.. você me fez ficar com a 'pulga atrás da orelha' , muito boa a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cibele.
    Que bom que você gostou do livro a ponto de querer ler outros livros da autora, é tão bom quando isso acontece. Achei a premissa do livro bem interessante e de certa forma clichê, mas não de um jeito ruim, mas, de um jeito que vai fazer a gente ficar louco lendo o livro sem querer parar de ler!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer melhor o enredo desse lançamento da autora. Além de poder ler as suas considerações sobre o livro! Ótimo saber que você ficou encantada com a leitura. Achei bem interessante essa história com dois personagens fortes, que são sobreviventes aos duros baques da vida. Meus parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa. Principalmente pela autora conseguir trazer assuntos delicados sem romantizar. Acompanho alguns leitores que sempre comentam que autores desavisados acabam romantizando certas situações e tirando o "brilho" da história. Bom saber que gostou da leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que bela proposta! Quantas vezes nos colocamos na condição de fazer o impossível para tentarmos melhorar, ou superar nossas dificuldades. E muitas vezes a gente tropeça com pessoas que são luz a nos iluminar. Propõem certa"simetria" a nossa rotina! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma obra muito boa mesmo, tanto pela nota quanto pela sua empolgação a falar sobre. Eu não conhecia a autora, mas já vou deixar salvo a dica aqui.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe