✩ [Resenha] Um porto seguro - Nicholas Sparks. ✩

março 31, 2020



Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. 
Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. 
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família. 
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. 
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Autor:  Nicholas Sparks
Páginas: 414 
Idioma: Português
Classificação: 10,00


Olá leitores,a resenha de hoje é desse livro lindo, vem ver! 💙

Em Um porto seguro conhecemos Katie, uma moça doce e misteriosa que chega em uma cidade que não conhece ninguém e ninguém nunca a viu, e esse era o objetivo dela pois estava fugindo do seu marido abusivo.. Ao chegar na cidade, ela faz amizade com uma vizinha que se chama Jo, mas nunca revela nada do seu passado para ela por medo, e também porque queria viver uma nova vida longe daquele homem repugnante.

Katie conhece Alex,dono de um mercado, viúvo e com dois filhos. Com o tempo eles se tornam amigos e uma paixão começa a nascer.. Os dois formam um belo casal e torci muito por eles, pois ambos mereciam um grande amor.

Esse é um ótimo livro, mas bastante triste. Nas páginas que Katie sofria nas mãos de Kevin era impossível não ficar com o coração apertado,e quando ela finalmente conseguiu fugir foi um alívio.. Nesse livro percebemos o quanto é difícil de sair de um relacionamento abusivo. Mesmo Katie desejando muito sair daquele cenário, Kevin era extremamente obsessivo e conseguia dificultar tudo.. Muitas vezes as fugas de Katie fracassavam e você já pode imaginar o que acontecia com ela..

Assisti o filme e gostei bastante, o que mais mudou no filme foi o final. No livro teve bem mais ação a ponto de ficar apreensiva. Recomendo os dois, mas claro que ainda prefiro o livro.
O final é realmente muito bom, leia e se apaixone por Katie e Alex.💖

Já assistiu ou leu o livro? Deixa aqui nos comentários.

Beijos e até a próxima!💖

Quotes:

''Mas realmente acredito,que,embora o amor possa ferir,ele também seja capaz de curar.''

''O lugar mais seguro para você é aqui comigo.''

''Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina. O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

8 comentários

  1. Se eu te contar que eu nunca li nada do autor, você acredita? kkkkkk
    Eu já vi muitos adaptações dele, confesso que gostei muito, são filmes bem gostosos de ver, mas ainda não tive oportunidade de ler, acho que é porque eu tenho um pé atras com livro de romance, eu prefiro ficar nos livros de terror e thriller kkk
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler mais coisas do autor, li apenas um livro dele e amei na época, esse quero faz um tempinho, amei ler sua opinião a respeito!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada do Nicholas Sparks? Eu assisti alguns filmes inspirados em livros dele, mas criei ranço do autor por algumas declarações dele e perdi o interesse em ler seus livros. Esse eu não cheguei a ver o filme, mas parece ter bastante drama. Gosto do fato dele ter abordado um assunto tão sério como os relacionamentos abusivos, mas infelizmente perdi o interesse por livros desse autor.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e do filme. Gostei de conferir sua opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, sair de um relacionamento abusivo não é tão fácil quanto aprece por várias razões, da social a psicológica. gostei da indicação do livro.

    ResponderExcluir
  5. Ah, nosso dilema de amar os livros sempre mais que os filmes. Hahaha
    Eu comecei a ler Tio Nick ano passado. Faço parte de uma leitura coletiva das obras dele em ordenado cronológica e agora que passamos de O casamento. Ainda não cheguei dm Porto seguro. Mas até agora, meus favoritos são Uma curva na estrada e Noites de tormenta. Eu me surpreendi positivamente com os livros dele

    Bjos e Cheiros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Parei de ler o Nicholas há uns oito anos, acabei até doando os livros que tinha. De forma geral, acho-os mornos e repetitivos. Mas legal que este fala sobre relacionamento abusivo, espero que o autor tenha tratado do assunto de maneira boa. Que bom que gostou da leitura :) Nunca assisti ao filme, porque, realmente, não me interessa. Obrigada pela dica, mas passo hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o livro ainda, mas assisti ao filme e me apaixonei por ele. Adorei poder ver a sua resenha e saber como foi a experiência da leitura para você. Espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus livros favoritos do Nicholas!! gosto demais desse livro e de como os personagens nos cativa. Amo as cenas com os filhos e da adaptação dele é muito boa !

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe