✩ [Resenha] Um escocês no meu caminho - R. Christiny. ✩

abril 02, 2020






 Tess era a mulher mais sortuda do mundo, ninguém podia contestar. Noiva do príncipe de Gales, um dos homens mais cobiçados e vivendo no palácio real, o que mais ela poderia querer? Se ela quisesse a Lua, seu noivo lhe daria; se ela quisesse todos os vestidos do mundo, ora, ele tinha dinheiro mais que suficiente para comprar. Mas, tudo o que Tess desejava, impiedosamente, era ser tocada. E isso o príncipe de Gales tinha de recusar.

Um dos protocolos a ser seguido pela rainha era a maior desgraça de Tess. O sangue da brasileira era quente e capaz de incendiar um milharal. Bem, era. Até a nova contratação da rainha de olhos perigosamente pretos.

Tess estava longe de ser religiosa, mas quando o escocês apareceu em seu caminho, ela começou a orar. Havia uma razão para que esse escocês lhe causasse tanto temor, e não era a forma peculiar que ele a observava ou suas frases frias como cristais de gelo. Era sua missão secreta. Tess sabia que devia tomar cuidado, mas quando decidiu ouvir seus instintos, ela já estava sendo carregada para um lugar onde o Mundo parecia ter parado de girar.


  • Não recomendado para menores.
Autor: R. Christiny
Páginas:  755
Idioma: Português
Classificação: 10,00

A resenha de hoje é de um livro que logo que foi lançado já queria ler. Certo dia, ganhei ele em um sorteio e quando comecei a leitura as minhas expectativas estavam altas. Muitas pessoas amam esse livro e comigo não foi diferente. 💖

Esse é o primeiro volume da série dos Escoceses, e adianto que o segundo volume já foi lançado que se chama Uma ladra em terras escocesas. Esse segundo volume já está no meu Kindle, e assim que ler trago minha opinião para vocês.

Em Um escocês no meu caminho conhecemos Tess, uma plebeia brasileira e que agora vive no Reino Unido, e ainda por cima é noiva de um príncipe de Gales chamado Ryld. E tudo estava perfeito, o maior inconveniente era a rainha Mary que fazia de tudo para Tess e Ryld não terem um momento sozinhos. E ainda tinha um protocolo besta que Tess deveria respeitar, e Ryld era bastante relutante para quebrá-lo.

Já nas primeiras páginas surge um boato sobre Tess e a rainha tenta se livrar da plebeia. Com isso, ela manda um dos seus seguranças sequestrar Tess e enquanto isso ela inventaria mentiras para Ryld desistir do casamento.

O escocês era Charlie, e ele cumpriu o pedido da rainha. Um escocês lindo, mas que Tess tenta não admirar sua aparência pois ela só queria voltar para os braços do seu príncipe. No início Tess e Charlie se odeiam, e eu entendo ela a sequestrou. Será que esses dois vão ficar juntos mesmo com tantas diferenças? Te convido a descobrir. 💖

Tess é uma personagem teimosa, engraçada e que se mete em muita confusão. Charlie é durão, mas que tem um grande coração, ele é um mocinho que já sofreu muito e ao avançar a leitura sofre ainda mais com revelações e castigos descabidos.

Os personagens secundários são ótimos, a que eu mais gostei foi da Maisie e Kate. Duas personagens femininas maravilhosas.

É o primeiro livro que leio que se passa na Escócia e amei conhecer costumes e palavras em gaélico.
É um livro ótimo e indico para todos que queiram rir bastante e se apaixonar por esse incrível casal. É um livro que tem bastante ação, então quando achamos que esse casal terá sossego nos enganamos.

Vocês já leram esse livro? Gostaram da resenha? Deixem aqui nos comentários.


Quotes:

 ''Amá-lo era como viver em um constante inverno. Era como uma febre que não cessa, uma sede que não se sacia.
Como morrer lentamente e desejar morrer o mais breve possível.''

 ''Meu coração foi partido de tantas formas, que me perguntei se algum dia ele voltaria a ser inteiro.'' 

 ''Que eu pertenço a você. Que ficar sem você não me matou, mas me fez desejar estar morto. Você é a minha Nana, o meu oceano. Eu prefiro me afogar, a continuar sem você.''





Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

14 comentários

  1. Engraçado como a Escócia ta em alta ne? Eu nao leio romances de época desde minha adolescência, parece que saturei. Mas amei sua resenha e seu blog é lindo. Sem contar que achei a capa do livro um amorzinho também. ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu já li alguns livros que se passam na Escócia, mas eram de fantasia mesmo, rsrsrs. Assim de romance eu nunca li e fiquei curiosa com essa brasileira se metendo em apuros. Parece ser um livro incrível e já aguardo a resenha do segundo volume. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Precisando de livros que me façam rir, já tem desgraça demais no mundo, se o livro for tão leve quanto a sua resenha, sei que vou adorar, que bom que suas latas expectativas foram atendidas nessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Então, esse não é o tipo de leitura que tenho costume de ler não. Nem chama minha atenção esse tipo de enredo pra me levar querer a lê-lo. Principalmente por fazer parte de série.
    Mas, olha... eu super recomendaria essa leitura que parece extremamente leve e divertida também, viu? Estamos vivendo tempos tão cabulosos, que viria a chalar esse tipo de leitura.
    Eu estou me "adaptando" aos poucos.
    PS: Até fiquei curiosa (e meio que torcendo) para a mocinha ficar como Charlie. hahahahaa
    Beijocas



    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha. Imagine uma brasileira de sangue quente tendo de seguir tantos protocolos? Parece aquela leitura leve, que deixa a gente bem feliz - bom, parece que ela vai largar o príncipe, imagine só...

    ResponderExcluir
  6. Eu não li tantos livros que se passam na Escócia, mas acho lindo o poder dos livros em nos levar para lugares distantes, conhecer novas culturas, idiomas e paisagens lindas!
    Abraço
    Liv

    ResponderExcluir
  7. Uau. Adorei conferir essa resenha maravilhosa e caprichada desse primeiro livro da série dos Escoceses, que você ganhou de sorteio e mal podia esperar para começar a ler! É animador saber que apesar das altas expectativas com esse livro, você acabou amando ler também! Essa história encantadora já me conquistou! Fiquei na vontade de ler, não só por traz um enredo incrível, mas porque possui uma plebeia brasileira como protagonista! Adorei isso no livro. Quero procurar o segundo também, que você mencionou ali. Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Como vai? Sabe que também nunca li nada que envolva protagonistas e narrativas na Escócia?? Me fez pensar! Sua resenha está muito bem detalhada, gostei da proposta e me enriqueceria, já que adoro romances de época e estou escrevendo. Muito grata pelo carinho que nos trouxe em forma de resenha e indicação literária! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Romance na realeza? Cuidado! Lady Do passou por perrengues com a família real. Brincadeiras a parte o livro parece ter bastante romance e ação. Bacana.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? É inevitável ler "Escócia" e não lembrar de Outlander, não lembrar de Jamie e Claire. Faz um tempinho que eles são meu casal favorito. Depois conheci Poldark que também me lembra um pouco a Escócia. Como pode uma história assim nos transportar para tão longe? Não conhecia esse livro mas gostei da indicação principalmente pelo enredo, pelos personagens, e a edição está linda. Já quero conhecer a protagonista. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Nossa, um belo calhamaco esse livro heheh
    Fico feliz que vc tenha se divertido com a obra. Particularmente não curto romances mas fiquei curiosa com a ambientação na Escócia e como se deu o envolvimento do casal...

    Küss 😘 🌻

    ResponderExcluir
  12. Cibele, amei a indicação do livro. amo romance e os que se passam na escócia são melhores ainda
    Pra completar ainda é romance de epocaaaaa

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nenhum romance de época embora eu ame romances, e nem nenhuma história que se passe na Escócia. Algo me diz que eu iria gostar do Charlie. Mas não conhecia e adorei saber mais através do seu post.

    ResponderExcluir
  14. Oie!!! Apesar de não ser um gênero que eu tenho o hábito de ler (sou do tipo mais sangrenta), fiquei bem curiosa pela história, tenho q admitir. Principalmente por 3 elementos: Escócia, personagem brasileira e reinado.
    Quem sabe uma hora vai?!

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe