✩ [Resenha] Inferno no Ártico - Cláudia Lemes. ✩

abril 10, 2020




Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra.












Autor: Cláudia Lemes
Páginas:  308
Idioma: Português
Classificação: 10,00


A resenha de hoje é desse livro incrível. Extremamente instigante, li em três dias e com certeza entrou para a lista de favoritos. 💕

Inferno no ártico é um livro perturbador, pesado e bastante incomum. Para quem me conhece sabe que amo suspense, então comecei a leitura já com várias expectativas e todas foram superadas.

Nesse livro conhecemos Barbara, policial e filha de policial também. Ela pediu transferência para o departamento do Alaska, em uma cidade chamada de Barrow. E demoramos a descobrir o porquê ela pede essa transferência, já que é uma cidade pequena e lá ela não teria tantas oportunidades para alavancar sua carreira. E essa cidade tem épocas que é somente escuridão, sem a presença do sol e isso acaba sendo estranho, pois Barbara sofre de nictofobia -medo do escuro-. Barbara sofreu duas grandes perdas na sua vida, sua mãe e sua avó e isso mudou e muito o rumo da sua vida. Essa é uma personagem que gostei muito, foge muito dos principais estereótipos.

Temos também o personagem Bruce, que será o companheiro de Barbara. No início a relação deles é complicada, mas com o passar do tempo as coisas tornam-se melhores. Ele passa por momentos difíceis, um divórcio recente e acusado de violência doméstica. Por esses motivos, ele luta para defender sua carreira.

Em um certo dia acontece um homicídio bizarro com características estranhas. Todos da polícia ficaram amedrontados, pois era algo totalmente desconhecido e em uma cidade pequena isso se transformaria num caos.

O assassino é inteligente, sabe o que faz e o mais importante ele acredita no que faz. Ele faz isso por acreditar em demônios. Ele já cometia crimes há um bom tempo, mas ninguém conseguiu capturá-lo. Ele não mata as vítimas do mesmo jeito, e no final do livro entendemos melhor os motivos.

O final foi uma surpresa muito grande. E fiquei angustiada por Barbara, com medo que ela não escapasse. Uma lição que essa leitura me trouxe foi que não devemos contar nossas fraquezas e medos, pois nem todos são o que dizem ser.

É uma leitura tensa, esperava ansiosamente para a polícia prender o assassino, ou que ele cometesse algum erro para ser pego logo.

Esse foi meu primeiro contato com a autora, e foi uma surpresa maravilhosa. Com certeza lerei outras obras dela e espero amar tanto quanto amei esse. E vocês? Já leram algo da Cláudia? Me contem!

Beijinhos!


Quotes:

 ''Feridas têm personalidade própria; é preciso reconhecê-las, explorá-las, e deixá-las expostas ao ar livre para que a cura venha.''

''Um detetive do sexo masculino chorando era apenas humana, uma mulher desmanchando-se em lágrimas era fraca.''

 ''...todos nós sabemos que falhamos, como espécie, e sabemos que há tanta escuridão nesse planeta que realmente desejamos, em alguns dias, que isso acabe. A diferença entre nós e ele é que ainda lutamos para que isso mude, Bruce.''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

18 comentários

  1. Eu amo livros de suspense também e fiquei mega curiosa já. O que uma detetive que tem medo do escuro vai fazer numa cidade que vive, literalmente, no escuro? Apesar de já imaginar o motivo, mas também posso estar totalmente enganada, rs.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei descobrir o motivo. Uma leitura cheia de surpresas. <3

      Excluir
  2. Menina, eu Tô vendo tanto sobre essa autora que to ficando super animada. Inclusive estou com um livro dela pra ler. Amei a resenha e já quero ler. Adoro esses livros que prendem a gente ♡ to com uma entrevista com ela pra Quando eu terminar o lançamento e te aviso se quiser ver. Beijos do Pipoca Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me avisa sim, vou adorar conferir. <3 Depois de ler esse livro, quero ler todos os livros da autora. Fiquei viciada! Haha

      Excluir
  3. Gosto demais desse estilo de leitura, confesso que estou bem curioso para saber dessa história na íntegra e saber como desvendaram esse assassinato. Anotei a dica para ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não dá para sair por aí contando nossos medos e fraquezas para qualquer um, é algo que devemos conhecer bem, trabalhar e pronto, tornar-se uma pessoa bem resolvida, mas não espalhar, fico a imaginar a tensão desse livro, eu gostei de sua resenha, objetiva e sem excesso de adjetivação, e também gostei do livro que não conhecia. Quero saber o motivo de o assassino não matar a vítima do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Você já de cara nos diz que superou as suas expectativas, o que me fascina! Também adoro um bom suspense! Homicídios, medo, tensão, uma narrativa envolvente e a sua nota máxima me cativaram! Parabéns pela resenha e uma feliz páscoa, com muitos livros e chocolates! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Esse gênero me fascina, e como você também gosta acredito que irá amar a leitura. <3

      Excluir
  6. gente, como eu nunca li esse livro? olha, eu to aqui ja fuçando pra comprar ele
    adorei a premissa e é bem daqueles que eu gosto e leio so pela sinopse, ai junta com sua resenha, quero!
    obrigada pela indicação <3

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Gosto muito do gênero e fico bem ansiosa para desvendar o mistério. O título me fez lembrar daquele livro/filme Boneco de neve. Que também tem como ambientação neve, frio, e assassinatos. Essa é uma das minhas histórias favoritas, pena não ter lido o livro ainda somente assistido o filme. Esse que você indicou ainda não conhecia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá... Fiquei curiosa com a premjssa, ainda mais pela ambientação no Alasca. Fui lendo a resenha e já inaginando uma adaptação dele pro cinema, acho que ficaria foda.

    Quando tiver a chance, lerei. 😘 Küss

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei doida com esse livro. to rindo aqui do detetive ter medo de escuro em um suspense.
    deve ser muito bom mesmo

    Ja vai pra lista com certeza

    ResponderExcluir
  10. Olá não sou muito fã de ler suspense geralmente é algo que gosto mais de assistir pois fico extremamente angustiada, mas a sinopse é incrível e consigo imaginar o filmaço saindo dessa produção , imagina só

    ResponderExcluir
  11. Gostei do fato do enredo contar com uma detetive brasileira. Achei um diferencial ótimo! Eu gosto muito de livros com assassinatos, investigação e serial killer, apesar de não ler muitos assim. Então, já achei esse interessante também e essa trama me deixou intrigada. Imagino que será interessante ver o parceiro dela lidar com sua fobia do escuro para encontrar o serial killer. Esse livro é total novidade para mim.

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe