✩ [Indicação] Vale a pena ter um Kindle? ✩

junho 04, 2020




Olá, leitores! Hoje veio com um post explicando melhor como é ter um Kindle, e quais são as vantagens.

Para quem não sabe a função dessa maravilha, o Kindle é um leitor de livros digitais.
Listei algumas das principais vantagens que na minha opinião o Kindle possui.


  • Os Kindles mais recentes possuem iluminação embutida, o que permite ler à noite. E essa iluminação não cansa os olhos, pois ela é bem diferente de uma iluminação de tablet/celular.
  • O Kindle tem uma grande capacidade memória, e por isso suporta muitos e muitos livros; 
  • É um aparelho super leve, o que facilita na sua locomoção; 
  • A bateria é bastante duradoura. Claro, que esse fator depende do quanto você lê, mas em geral a bateria do Kindle satisfaz a maioria dos usuários;
  • Ele tem uma ferramenta que mostra a porcentagem e quanto tempo falta para acabar um capítulo. Eu acho super interessante essa ferramenta, pois se você não gosta de interromper a leitura no meio de um capítulo, você tem a noção do tempo que levará para terminar determinado capítulo;
  • Você pode mudar a fonte e o tamanho dela, o que é algo super legal pois num livro físico isso é impossível; Haha
  • O Kindle precisa do Wi-fi somente para baixar os livros, mas durante a leitura não precisa estar com ele ativado. Isso ajuda bastante, pois não é em todos os lugares que temos acesso à internet. (Deixar o Wi-fi desligado ajuda na economia da bateria, por isso se você não precisa do Wi-fi no momento, é interessante deixar desligado).
  • É possível grifar partes que você gosta da leitura, e essa é uma das ferramentes que mais amo.
  • Você pode passar seu arquivos pelo cabo que vem no Kindle, ou pelo Email do seu Kindle. E essa última opção facilita muito a vida, pois logo que é enviado para o Email, o arquivo já é sincronizado no seu Kindle - mas para isso o Wi-fi precisa estar ativado;
  • É muito mais ecológico que livros físicos;
  • Na maioria das vezes o e-book é mais barato que os livros físicos;
  • O Kindle possui dicionário, tradutor e é possível até pesquisar termos no Wikipédia. 
  • Outra vantagem é que a Amazon disponibiliza todos os dias e-books gratuitos, e isso ajuda muito se você não está podendo gastar com livros; (Para baixar esses e-books não é preciso ter o aparelho Kindle, se tiver o aplicativo Kindle no seu celular já é possível lê-los)
Outra questão do Kindle é que ele controla o consumismo, pois convenhamos, muitas vezes temos os físicos mais para exibi-los. E não estou dizendo que é errado, se temos algo que gostamos com certeza iremos adorar mostrar. Mas é preciso ver até que ponto essa exibição é saudável, e se não estamos comprando apenas por impulso.

Outra coisa que gostaria de ressaltar é que minhas leituras aumentaram significativamente com o Kindle. Embora, eu ainda ame os físicos, o Kindle facilitou muito minha vida de leitora.

Eu tenho o Kindle 10 geração com luz embutida, que é o modelo mais em conta da amazon. Porém, para mim ele é perfeito!

Existem vários modelos de Kindles com diferentes preços e funcionalidades. Vale a pena conferir qual é a melhor opção para você.

Você tem um Kindle ou tem vontade de comprar? Me conta aqui nos comentários, vou adorar interagir com vocês. 💖

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

14 comentários

  1. Eu passei anos usando o Lev da saraiva, mas ficava chateada quando ele travava e raramente tinha descontos de ebooks. Decidi investir no kindle e foi uma das melhores decisões que tomei.. estou amando

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo demais com seu post e sou uma discípula de Kindle assumida. Leio nele, no tablet e livros físicos também. Cada um de acordo com o que posso e super me dou bem. Posso afirmar que tenho lido até mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho meu Kindle desde 2013, se não me engano. E foi minha melhor aquisição literária. Concordo que muitas vezes queremos o livro físico apenas para exibir, mas acabamos não lendo. Passei por isso num momento em que achava que "podia comprar todos os livros do mundo" e o resultado são livros que mal cabem nas prateleiras, que estão abarrotadas... fora que não foram lidos. Estou aproveitando esse período de quarentena para desencalhar os coitados. Mesmo assim, o Kindle foi mina salvação no quesito ler calhamaços, que pesavam bastante na mochila quando eu lia no transporte público...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Antes não gostava do kindle, mas agora é necessidade para mim. É uma acessório muito prático, levo para onde quero,sem ocupar muito espaço e cabe vários títulos que desejo. Sem falar que posso ler os calhamaços que são muito desconfortáveis de segurar por ele também. Hoje não fico sem ele.

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo, tenho Kindle desde que ele chegou no Brasil e era vendido pela casas Bahia e amo, aumentou muito meu número de livros lidos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que legal, adorei o post. Estou pensando em comprar um apenas para ler contos, poesias e livros Infantis. Já vou pegar algumas de suas dicas aqui.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha ! Acho o titulo deveria ser: o que você está fazendo que até agora não tem um kindle ? Gente é uma aquisição essencial na vida de qualquer amante da literatura. Pois eu até hoje tenho meu kindle velhinho que funciona que é uma beleza!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de todas as vantagens, não acho legal ler em dispositivos eletrônicos. Leio no celular quando não há outra opção, eu sempre vou preferir os livros físicos. Claro que o Kindle traz muitas vantagens, reconheço isso. Mas pra mim não ia adiantar muita coisa.. eu me desconcentro muito facil lendo ebook .

    ResponderExcluir
  9. Para mim, a praticidade do kindle e também o fato de ser ecológico são os dois melhores fatores e que o kindle acaba dando de lavada no físico. Economia de espaço para viagem é uma delícia!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu também já aderi a praticidade do Kindle. Acredito que as funcionalidades do Kindle são essenciais para quem gosta de fazer leituras de e-books, mas que não gosta muito de ler pelo celular ou tablets, assim como eu. Na minha opinião, o Kindle é uma das melhores invenções hehe. Eu adoro ter livros físicos na estante tanto quando ter um Kindle para ler e-books. Penso que, ao contrário do que muitos dizem, um não anula o outro. Ambos tem suas vantagens. O importante é ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Que coincidência! Fiz um post no início da semana, porém no Instagram, sobre o Kindle enquanto uma ótima opção de ferramenta literária. Algumas pessoas não gostam, mas não me vejo sem! Muito bom post!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, menina... Minha vida de leitora melhorou mil por cento após a aquisição do Kindle em 2014. Nunca mais saiu da minha vida. Vale a pena demais da conta.
    Eu acredito que uma das coisas que mais gosto no Kindle, é poder dar a chance de ler outros autores ou livros que eu não teria coragem de investir tanta grana num preço de capa. E assim fui descobrindo muita gente boa!!!!!
    Arrasou nesse post. Beijão

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Estou amando ter um kindle. Além de podemos colocar PDFs de cursos ou faculdade, temos o Kindle Unlimited onde podemos ler milhares de livros por 1,99. Sem falar nas promoções de certos e-books as vezes.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Ah, que legal você mostrar as vantagens de ter um Kindle. Vou contar não me dou muito bem em ler PDF, seja no celular ou computador. Não sei porque mas as notificações, a tela, acabam fazendo a leitura se estender e ficando monótona. Semana passada conversei sobre comprar um Kindle com meu namorado, tenho uns 200 e-books a maioria ainda não li. Quem sabe compre. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe