✩ [Resenha] É assim que acaba - Colleen Hoover. ✩

agosto 13, 2020





Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.



Autor: Colleen Hoover
Páginas: 368
Idioma: Português

✋ Livro repleto de gatilhos.

Lily é uma jovem que desde muito cedo teve que suportar ver sua mãe ser maltratada pelo seu pai. Seu pai era bem visto na sociedade, e isso fazia com que a mãe de Lily suportasse tudo para não estragar a carreira do marido. Lily tornou-se amiga de Atlas, e encontrou abrigo em sua amizade.

Atlas é um menino sem teto, e Lily o ajuda entregando alimentos e cobertores. Mas faz tudo isso escondido de seus pais. Depois de algum tempo juntos, eles precisam se separar..

Quando Lily tinha 24 anos seu pai faleceu, e o livro inicia com o enterro dele. Depois desse acontecimento ela muda-se para Boston, e lá conhece Ryle que é (quase) neurocirurgião, e o que ele mais almeja em sua vida é o sucesso.

Quando Lily mais precisa Atlas reaparece. Quando eles eram jovens Lily salvou a vida de Atlas, e agora ele estava ali para lembrá-la de continuar a nadar.

Essa é uma leitura forte, mas muito necessária. É uma leitura dolorosa que me trouxe grandes aprendizados. Como sempre digo, é muito difícil sair de um relacionamento abusivo, mas quando estamos de fora é fácil opinar, e o livro reforça que nem sempre temos forças pare fazer o certo.

Esse livro é perfeito, eu amei a experiência que tive. A nota da autora deixou toda a leitura ainda mais emocionante. É um livro que super recomendo!

Lembre-se, você não está sozinha! 💕

Só posso dizer que esse livro é perfeito, leiam! 💗

Estamos no agosto lilás, o mês da conscientização da violência contra mulher. Por isso achei interessante trazer a resenha nesse momento.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já estou curiosa para conhecer outros livros dela. Você já leu algum livro dela? Qual você indica?


Quotes:

''Todos os humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os  erros que cometemos. É como nós pegamos esses erros e transformamos em lições em vez de desculpas.''  

''Quando estamos de fora, é fácil acreditar que conseguiríamos ir embora num piscar de olhos se alguém nos tratasse mal. É fácil dizer que não continuaríamos amando quem nos tratar mal se não somos nós que amamos a tal pessoa.'' 

''Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade, muito mais difícil que simplesmente perdoá-la''


Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe