✩ [Resenha] O Violino Escarlate - Camila Dornas. ✩

agosto 02, 2020




Um violino mágico conecta vidas através do tempo.

Maya é uma mulher cética que não esperava nada do funeral da avó a não ser espalhar suas cinzas. No entanto, durante a cerimônia, um violino escarlate que ela nunca viu antes surge, implorando pra ser tocado. O estranho instrumento desafia tudo em que Maya acredita: Quando ela toca, o espírito de sua avó aparece para ela com uma missão: Devolver o violino ao verdadeiro dono. O pedido pode mudar sua vida para sempre.










Autor: Camila Dornas
Páginas: 390
Idioma: Português


 Maya é uma mulher que passou por um relacionamento abusivo. E mesmo depois de algum tempo da sua separação, os sinais do abuso eram presentes. Ela escutava constantemente a voz de Nicholas em sua cabeça. Por conta dele, Maya não conseguia mais tocar o seu violino, mesmo sendo perfeita no que fazia.

 O livro começa com o enterro da avó de Maya - Rosa -, e Maya enquanto espalhava as cinzas um violino escarlate surge e logo em seguida Rosa aparece, e pede para Maya entregar esse instrumento ao verdadeiro dono. E a história se desenrola nesse momento, viagens acontecem e segredos são revelados.

Rosa sempre foi uma pessoa alegre, supersticiosa e que acreditava demais no amor. Antes de morrer, ela planejou todo seu funeral para ser um momento alegre, pois era assim que ela queria que se lembrassem dela. E achei isso incrível! Rosa foi uma mulher negra independente, e que sempre correu atrás dos seus sonhos, ultrapassando todos os preconceitos de cabeça erguida.

Rosa sempre amou viajar e em uma de suas viagens conheceu o grande amor da sua vida, mas situações adversas aconteceram. E agora, Maya teria que viajar para o México para descobrir a verdadeira história da sua avó, e o que aquele violino mágico tinha de tão importante.

Os capítulos são alternados entre a Maya em 2020 e Rosa nos anos 70, e isso tornou a leitura ainda mais rica. É incrível ver a visão dessas duas mulheres incríveis e por tudo o que passaram por conta da sua cor. Também temos mocinhos apaixonantes, por isso leia e fique encantada por eles.

Preciso dizer que esse livro é incrível, e entrou para a lista de favoritos. Amei a escrita da Camila e agora quero ler todos os livros dela. Se tiver a oportunidade leia! Posso garantir que esse livro é apaixonante e sempre estará em meu coração. 💕 Esse livro me trouxe muitos aprendizados e reflexões. Super recomendo!

Já leram algo da autora? O livro está disponível no KU, aproveitem! 💖

*E-book cedido em parceria com a autora.

Quotes:

 ''— Amor de verdade, do tipo que muda seu mundo, é um risco. Se você abre seu coração, está deixando-o vulnerável e pode tê-lo partido. Mas amar de verdade e com todo o coração vale a pena. Cada segundo.'' 

 ''Amor de verdade deve ser fácil e tão natural quanto respirar. Deve ser sua calma no meio de qualquer tempestade.'' 

 ''Amor é a essência da vida, Maya. É  a única pura e verdadeira em um mundo corrompido. É tudo. Tudo.''

Obrigada pela visita. Não esquece de deixar seu comentário 💗

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

Instagram

Curta no Facebook

Meu Skoob

Subscribe